• Pousada
  • Brasil
  • Santa Leopoldina/ES
  • ...ver telefone >
  • whatsapp 27999980341
  • Informe que viu o Whatsapp no Férias
  • Estrada Franz Bauer km 17 (Colonia do Tirol)
  • 29640000
  • 1700 m

Sobre Pousada Ecológica do Tirol

A Pousada da Fazenda Ecológica do Tirol está no Município serrano de Santa Leopoldina, no Estado do Espírito Santo, próxima do que o estado oferece de melhor, vales e grotões por onde correm rios, formando inúmeras corredeiras e cachoeiras, uma paisagem em que a mata atlântica vai mudando de características até chegar a 1.150 metros de altitude, cidades históricas como Domingos Martín, Santa Maria de Jetibá e a mesma Santa Leopoldina, com suas construções do período colonial que hoje conservam suas características originais e que formam o maior conjunto arquitetônico tombado do Estado, uma verdadeira viagem ao século XIX, praias de águas cristalinas em Aracruz ou as praias desertas de Marataízes, além de outras com mais agitação como as de Guarapari e Vila Velha, sem esquecer a gastronomia da região, com pratos típicos das serras capixabas e de terras européias, legado da colonização dos séculos XIX e XX. A 650 m de altitude, no mais profundo das montanhas e vales que compõe a Serra Capixaba, no interior da Fazenda Ecológica do Tirol, com mais de 250 hectares de Mata Atlântica excepcionalmente preservada, esta agradável pousada, totalmente integrada à paisagem, foi criada para pessoas que gostam da natureza, que procuram a paz e a tranqüilidade da montanha, sem abrir mão do conforto. Com um dos três melhores climas do mundo, aqui predomina o clima tropical de altitude, com temperaturas amenas o ano intero. Os quartos da pousada são tipo suítes, rústicos e confortáveis, que propiciam um clima acolhedor. Para famílias ou grupos a fazenda conta com seis casas, sendo chalés, casa de estuque e casas totalmente equipadas para seu conforto. O restaurante oferece saborosas comidas típicas da Áustria, da Espanha e também pratos caseiros Brasileiros. A fazenda oferece para sua diversão belas cachoeiras, 30 km de trilhas ecológicas, passeios a cavalo, pesque pague, campo de futebol, campo de badminton, rios com piscinas naturais para tomar banho, e uma varanda-drink à beira da lagoa para, em um clima acolhedor e romântico, tomar um estimulante cocktails escutando música relaxante e comentando os acontecimentos vividos durante o dia. Além, fazemos excursões e outras atividades fora da fazenda: rotas na mesma Colônia do Tirol e por as cachoeiras do município de Santa Leopoldina, visitas as cidades de Vitória, Villa Velha (Convento da Penha), Domingos Martíns, Santa Maria de Jetibá e as praias do litoral capixaba, passeios de barco pelo Manguezal de Vitória, visitas aos Parques Estaduais de Pedra Azul e do Forno Grande...



Deixe um Comentário

Nome

E-mail (não será publicado)

Comentário

Qual a nota você atribui a propriedade?


Comentários

Joelma

Esta pousada é um verdadeiro paraíso! Amei os dias que passei lá. trilhas muito boas, cachoeiras linda, quartos super Confortáveis, comida deliciosa feita pela Fabíola que tem as mãos de ouro. Um espaço lindo para se divertir, muitas pessoas legais, sem falar na Sheyla, a dona da pousada. Uma simpatia de pessoa. Eu e meu marido adoramos e estamos contado os dia para voltar lá. Recomendo galera, vcs não vão se arrepender.

Márjore

Pousada muito boa, com uma área verde maravilhosa, com várias cachoeiras lindas, ambiente familiar, atendimento EXCELENTE!!!! Estamos planejando o retorno.

Entre em contato com Pousada Ecológica do Tirol