• Pousada
  • Brasil
  • Tocos do Moji/MG
  • ...ver telefone >
  • whatsapp 35999433153
  • Informe que viu o Whatsapp no Férias
  • Av- Joaquim Bento da Silva 15 (Centro)
  • 375630-000
  • 0 m

Sobre Pousada São Geraldo

Tocos do Moji

A melhor Pousada da Cidade, ótimo atendimento e limpeza empecável... Visitem Tocos do Moji MG, uma cidade com 8 cachoeiras, montanhas e um povo bom e muito hospitaleiro!

http://www.tocosdomoji.mg.gov.br/turismo.htm

Repotagem do G1 sobre a região confiram:   http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1258974-5598,00-CIRCUITO+DAS+SERRAS+EM+MINAS+EXPLORA+AVENTURA+E+PINTURA+RUPESTRE.html rel=nofollow>http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1258974-5598,00-CIRCUITO+DAS+SERRAS+EM+MINAS+EXPLORA+AVENTURA+E+PINTURA+RUPESTRE.html

Histórico:

Pousada São Geraldo

 

 

Na Família Rosa, sempre esteve presente uma veia empreendedora, a História dessa Família se confunde com a da própria Fundação de Tocos do Mogi, vamos conhecer um pouco dessa História:

 

Em 1917, mais preciso em 08 de Setembro desse ano, Pedro Fabrício da Rosa, parecia já adivinhar que no futuro o  Caminho da Fé passaria por Tocos do Moji, pois saiu em comitiva a cavalo para Aparecida do Norte pelo mesmo caminho que os peregrinos fazem hoje, trouxe uma imagem de nossa Senhora Aparecida onde construiu-se a primeira capela na época povoado ou bairro pertencente a Pouso Alegre MG, chamado Moji dos Tocos que em 1938 passou a se chamar Tocos do Moji ,  imagem essa que até hoje se encontra na igreja da Cidade, desde essa data até hoje tem uma grande festa para comemorar a chegada da Santa, festa essa que se comera no dia 07 de Setembro por ser feriado nacional, com essa atitude considera-se Pedro Fabrício da Rosa o fundador de Tocos do Moji MG.

 

1918, Pedro Fabrício da Rosa, fundou a primeira mercearia de Tocos do Moji, em seguida seu filho Geraldo Fabrício da Rosa com a esposa Margarida Bernadina da Rosa deram continuidade, Geraldo Fabrício da Rosa pioneiro na época em vender os produtos da Região, saía de Tocos do Mogi quando não tinha nem estradas apenas trilhas, ele seguia em lombo de burro em tropas para o estado de São Paulo, na Cidade de Bragança Paulista, mais de 80 KM chegava com carga de  Queijos, Porcos e Boi, para trocar em Açúcar, Querosene, Bacias, Panelas, Bebidas e outras mercadorias, com muito sacrifício, juntou muito dinheiro e investiu em terras anos e anos, com o crescimento de Tocos do Mogi, parte dessas terras ficaram bem no centro, valorizando ainda mais seu Patrimônio.

 

1992, com a sua morte, dividiu-se a herança para seus 6 filhos, criou-se ainda uma rua em sua homenagem tendo seu nome. Sua esposa Margarida Bernardina Rosa doou 1750 m2 para a construção de um Asilo na cidade, cumprindo assim seu sonho e de Geraldo Fabrício da Rosa, o asilo foi batizado com o nome de Margarida Bernardina da Rosa.

 

1996, João Geraldo da Rosa, um dos filhos, aproveitando a emancipação de Tocos do Mogi, começou a pensar em aproveitar as terras e gerar negócios comercias.

 

2000 começou a fundação do que seria um ponto comercial, sua primeira idéia era na parte de cima dessa construção construir  salas para alugar e em baixo um salão também para locação.

 

João Geraldo da Rosa tinha 4 filhos, Orlando Donizete da Rosa, Terezinha de Fátima da Rosa, Célio Miguel da Rosa e Giovana Maria da Rosa e ainda um filho já falecido em 1981, Geraldo Marcos da Rosa, mais foi  Célio Miguel que  teve uma visão, Tocos do Mogi fica inserida no roteiro das Cidades por  onde passa o Caminho da Fé, ligando Tambaú - São Paulo  até Aparecida do Norte- São Paulo a Cidade da nossa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, pensou então em transformar essa obra em uma Pousada.

 

Célio com 29 anos, então falou com seu Pai, mostrou a ele a possibilidade de hospedar as centenas de Peregrinos que passavam por Tocos do Mogi todos os anos.

 

João Geraldo da Rosa, mesmo com sua visão simples, acreditou, desde que os irmãos se unissem para que no futuro não ficasse injusto para nenhum dos filhos.

 

2003 Fim das obras, tudo pronto para a Pousada e aí novo dilema, qual nome batizar a Pousada.

 

Os irmãos se juntaram para criar um nome e foi cogitado Pousada 4 irmãos. Então Maria da Veiga Rosa esposa de João Geraldo da Rosa, uma mulher forte de fibra que sempre apoiou e ajudou muito o marido, teve a idéia de colocar Pousada São Geraldo, se lembrando do filho Geraldo Marcos da Rosa que havia falecido, teve a idéia homenagear o filho que não estava mais entre eles, além disso o avô deles Geraldo Fabrício da Rosa até o pai João Geraldo da Rosa, pelo fato de ter Geraldos na familia, por serem muito católicos e devotos se lembraram também do santo São Geraldo, batizaram Pousada de São Geraldo, a aprovação foi unânime.

 

2004 já em funcionamento, mas apareceu mais um dilema dos irmão, Célio Miguel da Rosa e Giovana Maria da Rosa trabalhavam e moravam em Campinas SP, ficando Orlando Donizete da Rosa e Terezinha de Fátima Rosa para cuidar,  por falta dinheiro não tinham como  pagar um colaborador, para lavar, limpar e receber os hospedes, a irmã Terezinha de Fátima da Rosa e Maria das Dores Rosa casada com Orlando Donizete da Rosa, trabalharam sem remuneração durante 3 anos para ajudar,  até hoje são elas que administram a Pousada.

 

São Geraldo abençoou, hoje a Pousada São Geraldo é realidade e já são 5 anos na Cidade

trazendo crescimento e hospedes para conhecer nossa Cidade.

 

Sejam Bem Vindos e abençoados também por São Geraldo.

 

A  Direção

Fale conosco no MSN [email protected]

Facebook: www.facebook.com/pousadasaogeraldo

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10589265534488146421

Veja abaixo algumas características díponíveis na propriedade Pousada São Geraldo

Nº de quartos: 6
Descrição dos arrredores: Cidade com 5 mil habitantes, povo hospitaleiro, cidade com 8 cachoeiras, montanhs e onde passa o Caminho da Fé.
Faixa de preço: Econômico
Diárias a partir de R$: 20,00 em baixa temporada e de R$: 25,00 em alta temporada.

Áreas Comuns:

  • Vista panorâmica

Serviços

  • Internet
  • Lavanderia
  • Recepção 24 horas
  • Serviço de quarto
  • Traslado

Quartos:

  • Banheiro privado
  • Internet
  • TV
  • Vista panorâmica

Deixe um Comentário

Nome

E-mail (não será publicado)

Comentário

Qual a nota você atribui a propriedade?


Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Entre em contato com Pousada São Geraldo




banner