Turismo Rural em Ribeirão dos Índios SP

Pesquise uma Localidade

Ribeirão dos Índios / SP



0
Turismo Rural encontrados
banner

Nenhum estabelecimento encontrado em turismo rural na cidade de Ribeirão dos Índios - SP.



Veja o que os internautas dizem de Ribeirão dos Índios!

Ribeirão dos Índios! quem conhece, tem prazer em conhecer...e quem já nasceu lá? Nossa que saudade...lembro ainda quando a av. Brasil era terra sem asfalto, os postes eram colocados no meio da rua. Quem se lembra do bar do cambira, depois do Chico Lopes e hoje? do armazém da dª Mariquinha do seu Elpídio meus pais, depois do Orfeu Lopes, e agora? das festas da igreja, tão simples, mas todo mundo ia . poxa me lembro que quando eu estudava em Santo Anastácio escola norma, lá nos anos 68, 69, 70 veio pra festa uma banda com 23 elementos, todos fardados na cor vinho e dourado e tocaram ao lado da igreja, acima das escadarias da pracinha, com a fonte luminosa, que dançava ao toque das músicas. lindo ...lindo. eu morava no sítio perto do cemitério, onde mora o Zé Carlos hoje, não existe lugar no mundo mais lindo que lá. olha que eu conheço lugares. vila São Lourenço, até pouco tempo eu assinava documentos, referente a essa vila, pois meu avô Lourenço Zanfolim distribuiu muitos lotes para pessoas que chegavam e não tinham onde morar .por isso" vila são lourenço" e o campo de futebol que era obrigação de todos ao domingo a tarde, ir pra ver a andina seleguine gritar e xingar o coitado do juiz. meus irmãos e primos fizeram sucesso, ou melhor todos que por lá passaram fizeram sucesso um pouco outro mais. uma vez eu e minhas amigas Dude, Marli, Vera, Cida Molina, Lourdes Carbonim e outras, escondemos a bota do Sebastião bielça goleiro do time, e fomos embora, era noite e ele não achava a bota, já viu, foram atrás de nós.achou né... minha família negrão faz todos os anos seu jubileu, acho que é um jeitinho de voltar lá mais uma vez, nesse lugar encantado. saudades...saudades...saudades...
Por: rosmari alves nerão ricii

Segue esta homenagem singela a estas cidades co-irmãs que me viram nascer! Crônica rimada de um filho quase pródigo No extremo esquerdo do mapa Do estado dos bandeirantes Num vislumbre num repente Fitei meus olhos num instante Senti como que vertigem Vendo aquela geografia Minha região de origem Terra que deixei um dia Duas lágrimas rolaram No velho rosto enrugado Vi-me num túnel do tempo A remontar meu passado Quem viu meus primeiros passos O limiar de minha vida ? Estou falando da minha Santo Anastácio querida. Saudade qual um sem terra Veio invadir o meu peito Já tentei safar-me dela Qual o que; não encontro um jeito E assim fiz estes versos Testemunhos da emoção E aqui reverenciando Meu berço, meu Ribeirão dos Índios, berço querido Aquele chão abençoado No cordão umbilical A ele eu sempre ligado Cada um tem sua história Os seus momentos felizes Bisbilhotando a memória Vai cavocando as raízes Segue, aos que me embalaram Um beijo no coração E para aqueles que não, Segue um abraço apertado Deste aprendiz de poeta Juarez de Souza Machado Um Anastacindiano da gema com muito orgulho. E bota orgulho nisso!!
Por: Juarez de souza machado

Morei em Ribeirão dos Índios até 1986 moro em Campo Grande mas meus pais ainda moram lá todo janeiro vou visitá-los local tranquilo sossegado lindo conheço muita gente lá ainda semana que vem estarei lá .uma abraço galera de Ribeirao dos Índios
Por: jose batista zelao

Ribeirão dos Índios é divino meus pais moram lá eu morei lá 15 anos vou lá no mínimo 2 vezes por ano muito bom tranquilo.
Por: jose batistazelao

As informações listadas são de responsabilidade do anunciante. Conheça o restante do portal para planejar sua viagem para Ribeirão dos Índios - SP. Veja dicas e muito mais!
A página atual apresenta opções de Turismo Rural em Ribeirão dos Índios. Aqui você encontra o que procura em SP!

banner