Restaurantes em Canoas RS

Pesquise uma Localidade

Canoas / RS



0
Restaurantes encontrados
banner

Nenhum estabelecimento encontrado em restaurantes na cidade de Canoas - RS.



Veja o que os internautas dizem de Canoas!

Prezados cidadãos e cidadãs desta magnânima cidade. Residi aí por muitos anos quando trabalhei no Banco do Brasil, só saindo para Porto Alegre próximo à aposentadoria e porque minha filha residia aqui na Tristeza. Fiz-lhe um soneto há tempos. SONETO A CANOAS Altaneira cidade do progresso rumo ao destino imenso te projetas; das indústrias, fenomenal complexo, exemplo de trabalho em tuas metas ! E irás rompendo curvas pelas retas do amanhã promissor e do sucesso, a fim de proclamarem os poetas que em teu avanço não terás regresso... Jovem ainda, contas com o vigor de teus filhos natos e adotivos, cada qual dedicado ao seu labor para te verem mais engrandecida em teus empreendimentos e atrativos; e onde transcorra normalmente a vida. IALMAR PIO SCHNEIDER Obs. O soneto foi publicado no O Timoneiro, jornal do amigo jornalista Tonito Canabarro Trois, a quem envio um grande abraço. Saudades
Por: ialmar pio schneider

canoenses ! residi por mais de 20 anos aí nesta majestosa cidade que mais cresce. fiz-lhe um soneto: soneto a canoas ___________________________ ialmar pio schneider ___________________________ altaneira cidade do progresso rumo ao destino imenso te projetas; das indústrias, fenomenal complexo, exemplo de trabalho em tuas metas ! e irás rompendo curvas pelas retas do amanhã promissor e do sucesso, a fim de proclamarem os poetas que em teu avanço não terás regresso... jovem ainda, contas com o vigor de teus filhos natos e adotivos, cada qual dedicado ao seu labor para te verem mais engrandecida em teus empreendimentos e atrativos; e onde transcorra normalmente a vida. _______________________________________________________________________ publicado na pág. 22 de o timoneiro - 25.6.82 de canoas rs___________________________________________________________________ abraços. ialmar pio schneider
Por: ialmar pio schneider

Crônica de Ialmar Pio Schneider Lá pelos idos do ano de 1967, quando cheguei em Canoas, recordo-me, ainda que vagamente, de duas bancas instaladas na praça da emancipação em frente ao prédio dos correios e telégrafos, vendendo livros de literatura em geral. como naquele tempo até hoje, a poesia fizesse parte de minha vida, adquiri, entre outros, três volumes de uma coleção que se chamava panorama da poesia brasileira, ou seja, o romantismo, o parnasianismo e o pré-modernismo, apresentada por autores de renome quais Edgard Cavalheiro, Péricles Eugênio da Silva Ramos e Fernando Góes. mas o que mais me tocou sentimentalmente, por motivos de foro íntimo, foi um opúsculo de poesias românticas de Paul Géraldy, intitulado eu e você, traduzido por Guilherme de Almeida, cujo dístico inicial em francês diz: “si tu m’aimais, et si je t’aimais, / comme je t’amerais!”, ou seja, “se tu me amasses, e se eu te amasse, / como eu te amaria !” desculpem-me a tradução literal, apesar do trocadilho italiano traduttori traditori tradutor traidor. Mais tarde comporia um soneto à Canoas, com os seguintes versos: altaneira cidade do progresso / rumo ao destino imenso te projetas; / das indústrias, fenomenal complexo, / exemplo de trabalho em tuas metas ! // e irás rompendo curvas pelas retas / do amanhã promissor e do sucesso, / a fim de proclamarem os poetas / que em teu avanço não terás regresso... // jovem ainda, contas com o vigor / de teus filhos natos e adotivos, / cada qual dedicado ao seu labor / para te verem mais engrandecida / em teus empreendimentos e atrativos; / e onde transcorra normalmente a vida. foi composto e publicado em 1982 e consta do meu livro poesias esparsas reunidas. desejo uma ótima feira do livro neste ano e meus parabéns a todos os participantes e leitores.
Por: IALMAR PIO SCHNEIDER

A cidade de Canoas fica ao lado de Porto Alegre, é uma das maiores cidades do estado, porém, ela é uma cidade dormitório. Tem mais trânsito de carros, do que de turistas. A cidade fica na br-116, uma das rodovias mais movimentadas do RS e do Brasil. Muitas pessoas param para dormir em Canoas, onde conta com hotéis acessíveis e de boa qualidade. O ville house hotel canoas é muito bom, fiquei lá e fui bem atendido. Restaurante tem vários, mas o shopping da cidade tem vários e os fest foods mais famosos do mundo todo, o shopping fica perto da estação de trem e é fácil de chegar.
Por: Miguel Santos

As informações listadas são de responsabilidade do anunciante. Conheça o restante do portal para planejar sua viagem para Canoas - RS. Veja dicas e muito mais!
A página atual apresenta opções de Restaurantes em Canoas. Aqui você encontra o que procura em RS!