Riversul

Riversul-SP
banner

Bem-vindo a Riversul!

banner

Comece planejando a sua viagem para Riversul utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Riversul e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Riversul.

A cidade de Riversul, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 587m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.070 habitantes. A área total de Riversul é de 387,1km², e sua densidade demográfica é de 20,85hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Riversul-SP é 18470-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Riversul

 

 

 

Roteiros do Brasil

Região Cuesta - Alto do Paranapanema

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A região onde se localiza o município de Riversul permaneceu até 1885 praticamente inexplorada. Seus primeiros povoadores foram Joaquim da Silva Bueno e José Ignácio Fróes, vindos de Minas Gerais, que fundaram um pequeno núcleo e construíram uma capelinha, atraindo a atenção de outros povoadores para o local.
Após algum desenvolvimento, foi erguida a Capela de São Bom Jesus, no patrimônio doado por Silva Bueno, estimulando a criação do distrito de Ribeirão Vermelho no município de Itaporanga, em 07 de julho de 1894.
Foi transformado em município em 12 de novembro de 1924, mas reconduzido à categoria de distrito e reincorporado a Itaporanga em 21 de maio de 1934. Adotou o nome Ribeirão Vermelho do Sul em 30 de novembro de 1944 e readquiriu sua autonomia municipal em 30 de dezembro de 1953. O nome Riversul foi adotado mais tarde, em 16 de abril de 1980.  

Significado do Nome:

Riversul é uma abreviação de Ribeirão Vermelho do Sul que foi antigo nome do município. 

Aniversário da Cidade:

30 de Dezembro 

Gentílico:

riversulense

População:

6.163 habitantes - censo IBGE de 2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Banhada por três importantes rios, tendo o Relógio do Sol, e o Santuário da Divina Misericórdia, Riversul é uma excelente cidade para morar, ou simplesmente passar férias. Ótimo clima e temperatura agradável, o morador ou o turista se sente muito à vontade. Sua população acolhedora, engrandece mais a cidade. Não deixe de conhecer Riversul!

Clima:

Subtropical 

Temperatura Média:

23,5º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Pelas Rodovias: 

SP-281

SP-275

Localização:

Itapetininga  

Limites:

Itararé, Itaberá, Itaporanga, Sengés São José da Boa Vista e Santana do Itararé (Paraná)  

Acesso Rodoviário:

SP-043/281 (Rodovia Paulo Coluco) / SP-281 (Rodovia Aparício Biglia Filho) / SP-255 (Rodovias Jurandir Siciliano, Eduardo Saigh e João Mellão) / SP-280 (Rodovia Presidente Castello Branco)  

Distâncias:

Da Capital:

285 km 

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Rios da região:

- Rio Verde

- Ribeirão Vermelho

- Rio Itararé

Principais Pontos Turísticos:

Igreja Matriz do Bom Jesus
 
Relíquia da Madre Paulina

Monumento

Relíquia de um dos monumentos que foi, em 2008, considerado uma das maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

Monumento

Relógio de Sol e Santuário da Divina Misericórdia, localizado na Praça São Pedro

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIVERSUL/SP

E-mail:

Telefones: (15) 3571-1221

Sites: http://www.riversul.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Cometa S/A:

SAC: 0800 942 0030
Deficientes Auditivos e da Fala
SAC: 0800 770 3603

Site: http://www.viacaocometa.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

Rua Joaquim Cândido Barbosa, 396 - Bairro: Centro    
Riversul-SP - CEP: 18470-000

E-mail: [email protected]
 
Telefone: (15) 3571-1120

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Riversul

tenho orgulho de dizer que as melhores recordações de minha infancia são em Riversul...na piscina,no parquinho da jandira,na pracinha do relógio...enfim sinto muitas saudades!!!!ainda não tive o prazer de voltar aí,meu pai foi gerente do regina o Vitor,sempre recordamos de mmentos vividos nesta cidade.gostaria muito de receber fotos da cidade p matar as saudades!Ah uma coisa muito importante,se vc é do meu tempo,presciso reencontrar meus amigos daí,seria muito legal,se vc conhece o Tony,Fabiola,Rosana Goltard,Alba Goltard,Dayse,filha da Sarita,são as pessoas q gostaria muito de rever,por favor tentem me avisar,ficarei muito agradecida.beijos Riversul de sua antiga moradora q por sinal é apaqixonada por vc!Vanessa de Sá Siqueira.
Por: vanessa de sa siqueira

Fundação: 1953 Altitude: 587m eu nao naci aqui mais fui criada aqui e tenho orgulho desta minha cidade ela e maravilhoza de mais e a terra do feijao deixo meu abraço a td riversulesio
Por: deise

CONHECI RIVERSUL NO ANO DE 1979 QUANDO FUI TRABALHAR NA AGENCIA DO BANESPA NESSA SIMPÁTICA CIDADE, QUE NA ÉPOCA CHAMAVA-SE RIBEIRAO VERMELHO DO SUL. FIQUEI ALI DURANTE 08 MESES E CONHECI EXCELENTES PESSOAS COMO O ANTONIO DE ASSIS, CONHECIDO COMO TONHÃO, TAMBEM O TICO, O BINA, CONSUELO, TODOS FUNCIONARIOS DO BANESPA. ME LEMBRO DA FAMILIA MACÃ. DONOS DE UM POSTO DE GASOLINA, DA LANCHONETE DO JOAO TUPÁ, DO HOTEL DO LAU, EM FRENTE A PRAÇA. TENHO BOAS RECORDAÇÕES DAQUELES TEMPOS E SAUDADES DOS AMIGOS DALÍ. ATUALMENTE VIVO EM ASSIS, INTERIOR DE SÃO PAULO. AB RAÇOS A TODOS DE RIVERSUL.
Por: CARLOS HERNANDES

oi amigos desta cidade um abraço ja no bairro barra alegre moro em itajai sc gosto muito deste lugar cidade de povo oumilde ai tenho muitas saudade fas 18 anos qe nao vou ai mais mora no meu coraçao este lugar eita saudade
Por: rubens lopes

Nunka estive em Riversul, mas conheço algumas pessoas, e posso dizer que esta cidade possui moradores excelentes um beijão para todos que moram aí especialmente para Cavaleiro Thom!!!!!
Por: Nika97

Nasci nesta cidade,em 23/5/58.Adoro essa cidade,mas há quase 30 anos que não a visito,gostaria de ter algumas informações,talves até de amigos,como Luis Flávio de Almeida,Paulo Roberto de Almeida e muitos outros que deixei por aí.
Por: Benedito Américo da Silva

cidade que conquistou meu coração, tenho por esta cidade uma paz de espirito
Por: Airton baiano

visite Riversul la tem um morro que pode ser investido para ser uma cidade turistica com telefericos, cidade de muitas orações de gente simples e hospitaleira
Por: Airton baiano

Ja morei em Riversul em 89/90 foi um dos meus melhores dias amei.Os moradores eram muito amaveis,educados,prestativos,quero voltar logo.Abraço a todos
Por: Mariluce dos Santos Santana

conheço de + ja morei ai e hj riversul que mora em meu coraçao tenho paerntes ai saudades
Por: janete

gente riversul é´maravilhoso mais q pena nao tem onde passea nao tem clube nao tem uma lanchonete boa .gente riversul tem que melhora fala sérioo. bjssss
Por: janete

amo este pequeno paraiso chamado riversul nasci ai e tive uma infancia muito feliz cercada de pessoas maravilhosas tive que sair aos 10 anos agora vivo em itape mas nao me esqueco desse lugar e nem das pessoas inclusive muitos parentes meus meu coracao continua ai nos rios que nadei nas pitangas que chupei nos casamentos que fui na matriz que pena que precisemos deixar nossa cidadezinha para irmos em busca de melhores condicoes de vida porem a qualidade de vida nunca se compara a do interior bj para todos obrigada por cuidarem e amarem riversul como eu
Por: eliane ap.da silva castro

Olá Conterraneos. Minha Familia sempre morou em Riversul. Poré nasci em itararé não sei pq. Mas cresci em river desde meu primeiro dia. Convivi com pessoas que jamais esquecerei, como pessoal da prefeitura onde fui Guarda Mirim Após passar pela horta da Cidade c/ Sr Joaquim. Hoje tenho uma vida digna Graças ao meu desenvolvimento nessa cidade onde todos se conhecem. Sou da familia Fante e sempre que posso vou as festas de River e mantenho contato com familiares e colegas. Mudei-me para Sorocaba aos 13 anos em 1998 por coisas da vida. Jamais vou esquecer ou deixar de ir todo ano para Minha terrinha. Um grande abraço aos Amigos de infancia. Tbm Prof Nando. Chico de assis. Pessoal da pref. Banco correio e a todos que sempre reencontro em sorocaba ou votorantim. Deus Abençoe RIVERSUL que fim de ano estarei ai. Bjaumzaum
Por: Reinaldo Santos.

sou filho de riversul,amo essa cidade, aí reside a maioria dos meus parentes.
Por: ivo rodrigues da silva

Eu adoro esta cidade,porque minha querida mae naceu ela se chama san tana rabelo a familia dela eram todos dai. eu moro em osasco ela agora mora em itarare.
Por: rosangela camargo

Tenho saudade de Riversul pois passei momentos inesqueciveis nesta cidade.Sempre que posso vou passar minhas ferias nesta cidade.
Por: waldomiro N. Carvalho

A simplicidade de sua gente sempre foi o diferencial. Cidade humilde, sem muitos recursos, porém orgulhosa de si. Amo-a de paixão, há 20 anos a deixei, mas ela estará sempre comigo. Beijo grande a todos
Por: Claudemir Braz de Campos

Sei que falta muita coisa em Riversul principalmente na area da saúde.Mas não deixa de ser um ótimo lugar para fugir do estress das grandes cidades
Por: Waldomiro Nunes de Carvalho

gosto muito da minhacidade, mas para morar não , so a passeio . moro em são paulo
Por: elisandra aparecida padilha

A cidade de Riversul conheço desde de minha infancia hoje estou com 24 anos moro na cidade de Campinas(SP) mas sempre quando posso vou fazer uma vizita a cidade e aos parentes A cidade de Riversul é simples mas gosto demais adoro passear na praça (centro), em 2007 estive por aí e levei meu namorado que tambem adorou a cidade, em 2010 no natal tambem estive, fiquei por tres dias e retornei a minha cidade e pretendo novamente quando Deus preparar vizita-la, novamente deixo um abraço á todos ...BJS ROSELAINE
Por: Roselaine Camargo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Riversul
Fundação:
1953
Altitude:
587m
População:
8.070 habitantes
Área:
387,1km²
Densidade Demográfica:
20,85hab/km²
CEP:
18470-000

Envie seu comentário sobre Riversul