Pedra Bela

Pedra Bela-SP
banner

Bem-vindo a Pedra Bela!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Pedra Bela e muitas outras opções de hospedagem na cidade Pedra Bela. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Pedra Bela.

A cidade de Pedra Bela, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1964. A localidade está em uma altitude de 1120m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.153 habitantes. A área total de Pedra Bela é de 157,6km², e sua densidade demográfica é de 32,70hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pedra Bela-SP é 12990-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pedra Bela

Roteiros do Brasil

Região Estradas e Bandeiras

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros moradores das terras do então município de Pedra Bela foram famílias oriundas de Bragança Paulista. O povoado chamou-se inicialmente Santa Cruz do Feital.
Cresceu vagarosamente, tornando-se distrito somente em 30 de novembro de 1929, com o nome de Pedra Grande do município de Bragança Paulista. A alteração do nome para Pedra Bela ocorreu em 30 de novembro de 1944. Em 28 de fevereiro de 1964, foi criado o município.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

06 de Abril 

Gentílico:

pedra-belense

População:

5.780 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Pedra Bela é um pequeno município paulista. É muito valorizada pelos recursos naturais: a paisagem, o clima, a flora, as cachoeiras e riachos. Confira!

Clima:

Tropical de altitude  

Temperatura Média:

24º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Campinas  

Limites:

Bragança Paulista, Socorro, Pinhalzinho, Vargem, Toledo (MG) e Extrema (MG).  

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

86 km  

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Santuário de Nossa Senhora Aparecida            
   
Na parte superior da Pedra Grande, há uma igreja. É o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A área onde situa-se a igreja, possui cerca de 15 mil metros quadrados.

Mega Tirolesa

No dia 25 de Maio de 2008 foi testada a maior Tirolesa do Brasil e das Américas no município de Pedra Bela. A tirolesa é uma atividade esportiva de aventura originária da Áustria, consiste em um cabo de aço aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo. Tal atividade permite ao praticante a emoção de voar contemplando belas paisagens.
A tirolesa de Pedra Bela sai do ponto inicial do Alto da Pedra e termina no Portal da Cidade, com uma extensão de 1.800 metros. A duração do percurso é de aproximadamente 1 minuto e 40 segundos e a velocidade média pode chegar a 80 km/h.
Com certeza a tirolesa já é um sucesso, atraindo a curiosidade de muitos aventureiros, com isso propiciando o aquecimento do comércio local, trazendo para nossa cidade um turista diferenciado e uma divulgação do nosso município resultando em inúmeros benefícios para a população.

Localizada no Portal da Cidade
   
Cachoeira da Boca da Mata

Formada pelo Rio Camanducaia, a Cachoeira da Boca da Mata é uma opção para quem gosta de estar próximo a natureza.

Localizada no Bairro Boca da Mata
   
Cachoeira do Antonio Souza

Localizada no Bairro Boca da Mata (divisa entre São Paulo e Minas Gerais)
   
Corredeiras dos Tuncuns

Localizada no Bairro dos Tuncuns
   
Pedra do Santuário


Localizada na Via Joaquim de Paula Souza
   
Pedra Maria Antonia

A Pedra da Maria Antonia está localizada a 4 Km do centro da cidade. É um local deslumbrante, oferece vias bem interessantes para escalada, sobretudo para quem quer iniciar em paredes maiores. Existem vias de 4º e 5º graus com até 130 metros que dão acesso ao cume.
A Pedra da Maria Antonia está a 1442 metros de altitude, é um lugar ideal para relaxar e meditar. Para chegar até seu cume é necessário realizar uma caminhada de 40 minutos. Todo cansaço é compensado, pois a beleza que se vislumbra é única e inesquecível.
Localizada no Bairro Paiol de Telhas
     
Projeto Pedra Bela

Criado pela escandinava Kirsten Heriow Balonyi com o objetivo de oferecer aos jovens da localidade alternativas de sobrevivência e desenvolvimento intelectual; com o auxílio de Lions Clubs da Suécia, Dinamarca, Alemanha e Inglaterra foi montada uma grande oficina-escola de fiação e tecelagem onde são produzidos cobertores, colchas, xales, e tapetes em várias técnicas, inclusive o famoso Gobelin, todos muito semelhantes aos fabricados na Escandinávia.

Localizado no Bairro do Campo
     
Portão do Céu

Comunidade ecumênica. Aceita visitantes para retiros espirituais.
Localizado no Bairro de Pitangueiras de Cima


• Pedra do Santuário
• Pedra Grande
 Pedra Maria Antônia
• Cachoeira Boca da Mata
• Trilha das Lajes
 Corredeiras dos Tucuns
• Projeto Pedra Bela
 Portão do Céu

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA BELA

E-mail: [email protected]

Telefones: (11) 4037-1277 / 1211

Sites: http://www.pedrabela.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Auto Viação Bragança Ltda

Rua: Artur Siqueira, 650 - Jardim Europa
Bragança Paulista - SP CEP: 12916-000
Telefone: (011) 4481-9200

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIAO DE NOTAS:

Pç Lavínia Silva Leme - Centro
Pedra Bela, SP | CEP
Telefone: (11) 4037-1417

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Pedra Bela

eu amo este lugar ,tenho terreno em pedra bela.com uma bela vista
Por: mirtes

Bom Pedra Bela é muito bom, pois para ter uma cidade simples e sossegada é um lugar ideal para o lazer.
Por: jose roberto

Um dos locais que eu retorno sempre! Afinal, foi em PEDRA BELA, que iniciei o curso de escaladas em rochas,(com o prof. Alexandre,"alma de pedra". Local tranquilo,ótimo clima, pessoas hospitaleiras... Obs-pretendo me casar na igreja no cume da pedra!!! e claro,descer de tirolesa!!!!
Por: sebastião r. souza

estive ontem nesta cidade por um sonho que tive dias antes com pedras belas procurei no mapa alguma cidade que tivesse nome com pedra e encontrei esta cidade com mais tres irmaos na fe congregamos na igreja congregaçao crista no brasil em poucas horas que permanecemos fiquei encantado com esta limda e tranquila cidade pretendo voltar em minhas ferias com a familia
Por: carlos eduardo clemente

adoro pedra bela cidade tranquilo sucegado, bonito gente umilde, igual á eu porisso que adoro, pedra bela ok sou visinho da cidade, moro, em bragança paulista sp, um abração do benedicto, deús abençoe.
Por: benedicto felicio de oliveira

Sou de Jaú/SP,estive em Pedra Bela/SP nos dias 9,10,11,12e13 de Dezembro,á cidade é pequena mas muito grande em atração,e atividades,e com um povo bonito e acolhedor, vocéis estão de parabéns pela beleza do lugar, fiquei encantado,e minha familia também.Prometo voltar para com certeza curtir muito este lugar, principalmente a Mega Tirolesa não tinha visto uma tiroleza tão grande e emocionante de se sentir mais perto de Deus.Não tenho palavras para dizer deste lugar é simplesmente show.Fiquem com Deus a todos de Pedra Bela, vocéis realmente moram em um Paraiso.Até mais se Deus assim quizer.
Por: Valdinei Donisete Herrera

Nós estivemos com meu pai em Pedra Bela/SP, que coisa mais linda de lugar ,de natureza, vocéis são privilegiados por Deus.Que maravilha de Tiroleza nós curtimos muito é magnifico que adrenalina fantástica, vocéis estão de parabéns,amamos este lugar muito perto de Deus.
Por: Joana,Renan e Nathan Herrera

eu estive na cidade de pedra bela,dia 24.12.10 e adorei a cidade.
Por: ivan aparecido buzana

Pedra Bela é uma cidadezinha, pequena mas mto aconchegante... Excelente pra quem quer fugir do stress cotidiano... e a Pousada é Otima, eu recomendo
Por: melina

Estive em Pedra Bela no evento Kaypiras MC, no mes de setembro. Um dos melhores encontros de moto clube do Brasil. Recomendo a todos.
Por: lia do Anjo Kardume mc

O que tem de melhor em Pedra bela , para min o tratamento das pessoas a pousada alma da pedra não tem lugar melhor para descançar e a comida do movuca , este lugar eo meu retiro.
Por: waldemar nunes bueno

PEDRA BELA E TD DE BOM MUITO BELA MESMO!!! TD ALI E MUITO LINDO QUANDO CHEGO ATE O CRISTO A SENSAÇAO Q TENHO E Q ESTOU CADA VEZ MAS PERTO DE DEUS . E MUITO BOM ESTAR LA QUEM NINCA FOI PROCURA IR VC NAO VAI SE ARREPENDER SO VAI SE VICIAR POIS E UM VICIO VC QUER SEMPRE VOLTAR. VISITE PEDRA BELA UM LUGAR INCRIVEL VC VAI AMAR!!!.
Por: leda

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pedra Bela
Fundação:
1964
Altitude:
1120m
População:
5.153 habitantes
Área:
157,6km²
Densidade Demográfica:
32,70hab/km²
CEP:
12990-000

Envie seu comentário sobre Pedra Bela