Paulicéia

Paulicéia-SP
banner

Bem-vindo a Paulicéia!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Paulicéia, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Paulicéia. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Paulicéia para programar a sua viagem.

A cidade de Paulicéia, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 328m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.370 habitantes. A área total de Paulicéia é de 376km², e sua densidade demográfica é de 11,62hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Paulicéia-SP é 17990-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Paulicéia

Roteiros do Brasil

Região Centro Oeste Paulista

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 O atual município de Paulicéia, fundado em 29 de junho de 1947, nas barrancas do rio Paraná, surgiu de forma estratégica para fazer intercâmbio com o Estado de Mato Grosso. 
A promulgação da Nova Carta Constitucional do estado de São Paulo liberou a criação de novos municípios, especialmente aqueles situados nos limites com outros estados, e o povoado de Paulicéia foi elevado simultaneamente, em 24 de dezembro de 1948, à condição de distrito e à de município, com território desmembrado do município de Gracianópolis, atual Tupi Paulista.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

29 de Junho

Gentílico:

Pauliceiense

População:

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

 

 

Temperatura Média:

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

 Região de Presidente Prudente

Limites:

 Castilho, São João do Pau dAlho, Santa Mercedes, Panorama, Três Lagoas-MS, Brasilândia-MS.

Acesso Rodoviário:

SP 294

 

Distâncias:

Da Capital:

588 Km da Capital

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

-Lagoa Dourada

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA:

Prefeitura Municipal de Paulicéia.

E-mail:

(18)38761240, 38761201, 38761100 e 38761193.

Telefones:


SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mails e Telefones:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL
AV. EZEQUIEL JOAQUIM DE OLIVEIRA, 1717
AULICÉIA-SP
TELEFONE: (18) 5876-1350

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS:

DELEGACIA DE POLICIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

 

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Paulicéia

quero fotos amplas do rio paraná lindo com ele só e de tudo que vc tem de bonito
Por: rosely de paiva

sou filha do fundador da cidade. Gostaria muito de entrar em contato com familiares de meu pai o fundador do cidade Esequiel Joaquim de Oliveira falecido POR FAQVOR de me noticias urgentes.
Por: ruth oliveira

Tenho parentes neste lindo municipio, a ultima vez que estive aí foi nos anos 70. Meu tio era conhecido como João Pernambuco, falecidoquemorava na avenida Paulista com meu primo Pacú e Lorival da malaria que morava em Dracena, ja falecido. eu moro na capital. Abraços com muitas saudades.
Por: Valmir Pereira da Silva

Morei em Paulicéia muitos anos. Meu pai trabalhava na Prefeitura, era o Sr Joaquim Pereira, já falecido e minha mãe a D. Rosária. Hoje moro na Capital, mas jamais esqueço desse lugar lindo, onde vivi a minha infância e juventude e fui tão feliz. Estive aí ano passado para matar a saudade do Rio Paraná que é maravilhoso e também visitar os parentes.
Por: Maria Aparecida Pereira S. Di Matteo

É uma ótima cidade para descançar, sou nascido lá, é uma cidade pequena porem muito aconchegante.
Por: Marcos Jesus dos Santos Fernandes

Eu conheço Paulicéia e adoro esse lugar é o meu preferido pra pescar e esse rio é maravilhoso !!!
Por: pedro

Primeiramaente "parabens" aos idealizadores do site. Em Pauliceia você terá a melhor pescaria da vida, pois so aqui no territorio temos ainda belas corredeiras onde desenvolve muitas espécies de peixe, entre os mais pescados piapara, dourado, tucunaré, piau, pintado e outros, vale apena conferir.
Por: Marquinho da Saúde

ha anos frequento esta região, ora em Pauliceia repousando nas pousadas desta cidade e outras vezes em Panorama. Hoje sou proprietario de um terreno no Portal dos dourados. Tenho certeza de que esta cidade se´ra um grande centro de ecoturismo e de pesca esportiva. Parabens.
Por: masaiti satake

pauliceai e tudo de bom , imagine se num domingo de sol vc e seus queridos famiiliares fazendo um belo churrasco e se divertindo e tudo de bom ... e isso que eu faço todos os domingos aproveitem ..abraços
Por: felix

Gostaria de dizer que Paulicéia é a melhor cidade de td a região para quem quer descansar do dia a dia e aproveitar a natureza. Possue locais lindos e um povo hospitaleiro. Deveriam divulgar mais este Municipio para td o Brasil. Parabéns Paulicéia !!!!!
Por: José Lucio de Souza Vianna

Gosto muito de Pauliceia,cidade hospitaleira.Estarei ai no carnaval.Hoje moro em Limeira s.p.,mas todo ano passo pela cidade.Um abraço a todos.
Por: nelson dias martins

Vc está extressado? Cansado do dia a dia e a correria da vida? Relaxe... Existe um Paraíso a sua disposição. Visite Paulicéia e desfrute de td de bom que a natureza lhe oferece. Com certeza vc não vai se arrepender. Abraços a td povo de Paulicéia !!!!!
Por: José lucio vianna

comecei a frequentar Pauliceia, em 1983 era sócio do Iate Clube, após a inundação fiquei alguns anos afastado das pescarias, voltei após 6 anos e pude notar o qto Pauliceia melhorou num modo geral, a cidade triplicou o tamanho e para nós pescadores ainda é o melhor lugar. Parabens Paulicéia, eu volto em breve.
Por: Vagner Rocha

Tive a oportunidade de conhecer Pauliceia em 2007, quando estive lá fazendo um trabalho da Usina Caeté. As pessoas são maravilhosas e hospitaleiras de fiz muitos amigos. Tenho muita vontade de voltar lá para rever os meus amigos e passera no Rio Paraná.
Por: MANOEL ESTEVAM

A minha cidade é maravilhosa! Moro aqui a 45 anos, só não tem diversão para os jovens, mas, as coisas estão mudando. Penso eu que daqui uns tempos vai ter diversão para todos... Agora para o pessoal descansar é ótimo, o rio é maravilhoso e o sol não deixa a desejar!
Por: MARIA ANTONIA DA SILVA

Ola Pauliceienses, aqui quem vos escreve e o andre, ou melhor (buiu) estou morrendo ,de vontade de voltar ai para passear, e rever os amigos , pois ja faz 15 anos que sai dai , para vir morar aqui em Taubate sp. Mas nunca deixei de esquecer onde creci e aprendi, a ser uma pessoa que sempre, luta pelos seus ideais, por isso, sou grato de coraçao, a todos, a todos mesmo. Espero que quando voltar ai ,vcs estejam melhores doque antes . Um abraço a todos .
Por: Andre L. B.

cidade natal,sai daqui em 1970 e to voltando so agora fico feliz em ver a cidade bem estruturada com varias opcao em turismo adorei a ponte vai ajudar muito parabens
Por: jose joao dos santos

boa tarde,ja ouvi falar muito bem da cidade e do seu povo que são muito acolhedor,gostaria que me mandassem fone/email de pousadas para pescaria. obrigado.
Por: valdemir grillo

Passei férias na cidade Paulicéia.Gostei muito,fiz grandes amizades,pois esta cidade tem é formada por moradores muito hospitaleiros. Me chamou atenção como o pauliceiense cuida bem da casa ( A CIDADE LIMPA). E também a beleza das ruas e avenidas! Pretendo voltar!
Por: maria helena neves

pequena ,mas... maravilhosa! cidade limpa povo anfitrião . bom super mercado feiras, barracas ,etc, etc. amei!!!!!!
Por: maria jose nakamura

JÁ MOREI EM PAULICÉIA AGORA ESTOU EM TABAPORÃ-MT MAS MINHA FAMILIA ESTÁ AI.NUNCA ESQUECEREI ESTA CIDADE MARAVILHOSA COM SUAS BELEZAS NATURAIS QUE ENCANTAM,ESPERO EM BREVE PODER VOLTAR A MINHA CIDADE DE CORAÇÃO,REVER MINHA FAMILIA E AMIGOS.
Por: TATIANA SILVA DELAI

Olá! Sou Alagoano residente em Igreja Nova, porêm tenho muitos amigos na Cidade de PAULICÉIA em Virtude da Usina Paulicéia, tenho vontade de Visitar porem preciso conhecer melhor para depois programa viagem mando um abraço para todos os meus amigos especialmente do Povoado PERUCABA que residem em PAULICÉIA na Pessoa do Companheiro JUNIOR DA CARMOSA. Um abraço, quem sabe breve estarei ai.
Por: CICERO JOÃO IGREJA NOVA - AL

adoro Pauliceia, moro em são bernardo do campo, lá é um ótimo lugar para descansar e se divertir!
Por: bruna

ja fui pescar duas vezes ,e gostei bastate do pessoal,fiquei na póusada aram local muito agradavel onde fomos bem recebidos,tambem os proprietarios da lanchonete e mercado em frente a pousa estão de parabens pelo atendimento enfim parabens a iodos. em breve estaremos de volta,Araraquara 12/04/2011
Por: jose julio correa

uma das cidades mais lindas. Estou criando dados para fornecer mais informações sobre o turismo nesta cidade e outras ao redor dela.
Por: anderson costa de aquino

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Paulicéia
Fundação:
1948
Altitude:
328m
População:
4.370 habitantes
Área:
376km²
Densidade Demográfica:
11,62hab/km²
CEP:
17990-000

Envie seu comentário sobre Paulicéia