Lençóis Paulista

Lençóis Paulista-SP
banner

Bem-vindo a Lençóis Paulista!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Lençóis Paulista, informações e fotos da maravilhosa Lençóis Paulista. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Lençóis Paulista, recomendadas por internautas.

A cidade de Lençóis Paulista, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1865. A localidade está em uma altitude de 550m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 56.337 habitantes. A área total de Lençóis Paulista é de 805,8km², e sua densidade demográfica é de 69,96hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Lençóis Paulista-SP é 18680-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Lençóis Paulista é uma cidade do interior de São Paulo, na região de Bauru. Desde 2007, o município está inserido no Projeto Turístico “Caminhos do Centro-Oeste Paulista”, tratando-se da cidade que é a primeira da rota. Em Lençóis Paulista é possível ter bons dias de descanso, já que é um município tranquilo, bonito e com moradores bastante receptivos. A cidade tem, cerca de, 65 mil habitantes.

Por lá, um dos maiores destaques é a exposição de gado, realizada por uma associação local, a qual recebe o nome de FACILPA (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista). No evento, além da feira e exposição de gado, há barracas com diversos tipos de comidas, campeonatos de rodeio em touros e cavalos e shows musicais, normalmente com duplas sertanejas famosas no país inteiro.

Porém, engana-se quem pensa que Lençóis Paulista é terra só para quem vem ver rodeio. A cidade dispõe de diversos pontos turísticos que têm muito a agregar em termos de cultura e história. Inclusive, Lençóis Paulista também é conhecida como “A Cidade do Livro” por ter a maior biblioteca do interior de São Paulo, onde existem mais livros do que o número de moradores no município.

Além da riquíssima biblioteca local, outros pontos de interesse em Lençóis Paulista são: o Museu Histórico e Cultural Alexandre Chitto, que dispõe de um acervo com mais de 3 mil peças; a Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian, que realiza eventos e dispõe de um palco de teatro; a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa e, claro, o Espaço Cultural Cidade do Livro. Esses são pontos que merecem fazer parte de qualquer roteiro.

Outros locais altamente recomendados em Lençóis são: o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, que existe, pelo menos, desde 1858; o Parque do Paradão, que oferece playground, campo de futebol e pista de cooper e é ideal para levar a família toda; o Espaço Lazer, que é um Clube de Campo; e o Paulista Shopping, único da cidade e que oferece praças de alimentação e lojas para todos os gostos.

Sobretudo, Lençóis Paulista é um município que está muito bem preparado para atender os visitantes. Por lá existem grande diversidade de hotéis e pousadas, que oferecem todo tipo de serviço, com diárias para todos os bolsos. Hospitais, escolas, transporte (público e privado) também fazem parte da estrutura.

Informações de Lençóis Paulista

Roteiros do Brasil

Região Centro Oeste Paulista

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O grande desenvolvimento regional, que se presenciou a seguir, foi o propulsor de sua evolução político-administrativa e, em 28 de abril de 1858, o povoado foi elevado à categoria de freguesia em terras de Botucatu. Em 25 de abril de 1865, foi criada a vila. Em 30 de novembro de 1944, o nome passou para Ubirama e, a partir de 24 de dezembro de 1948, foi utilizado o nome atual 

Significado do Nome

No século XIX, o bandeirante Francisco Alves Pereira, quando percorria a região do atual município de Lençóis Paulista, subindo o curso de um rio afluente do Tietê, deparou-se com um imenso lençol de espuma branca que vinha das cachoeiras do local. Ao ver essa paisagem, o bandeirante deu o nome de Lençóis Paulista ao local.   

Aniversário da Cidade:

28 de Abril

Gentílico:

lençoense/lençoiense

População:

61.454 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical de Altitude 

Temperatura Média:

21º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Bauru

Limites:

Macatuba, Pederneiras e Agudos ao norte; Borebi a oeste; Avaré e Botucatu ao sul; e Pratânia, Areiópolis e São Manuel a leste.  

Acesso Rodoviário:

SP-280 (Rodovia Presidente Castello Branco) / SP-209 (Rodovia Professor João Hipólito Martins) / SP-300 (Rodovia Marechal Rondon)

Distâncias:

Da Capital:

300 km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LENÇÓIS PAULISTA

E-mail:

Telefones: (14) 3269-7000

Sites: http://189.91.231.156/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Expresso de Prata Ltda.

Av. Antonio Tiveron, 333 - Boxes 16 e 17, Term. Rodoviário
ARAÇATUBA-SP 
Telefone: (18) 3521-1660 
Horário: Das 06:00 às 12:00. Das 12:30 às 19:00 e das 19:30 às 21:40. 

E-mail: [email protected]

Site: http://www.expressodeprata.com.br

Horários:

Site: http://www.emsampa.com.br/busjan/sp_887.htm

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOAS JURIDICAS:
 
Rua 7 de Setembro, 1033 - Bairro: Centro    
Lençóis Paulista-SP - CEP: 18680-005
 
E-mail: [email protected]
 
Telefone: (14) 3263-0710

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 08h às 17h
 
Área Abrangência: Município de Lenções Paulista
 
Atribuições: Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas.

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

Orígenes Lessa - escritor
Guilherme Leme - ator
Claudinei Quirino - velocista
José Ângelo Simioni - Aviador

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

 

Comentários de Lençóis Paulista

gostaria de conhecer a historia desta terra, pois meus avos vieram para birigui entre os anos 20 e 21 e nunca mais voltaram. gostaria de saber se existe ainda alguem com sobre nome sarddinha e ccordeiro.
Por: joao dalton babosa

claro ki eu conheço Lençois Paulista inclusive eu nasci la eu adoro aque cidade
Por: Amanda dantielle da silva berenguel

ainda nao conheço mas minha irma mora em lençois paulista e diz ser linda e fim do ano estou la!!!
Por: camilla

CONHEÇO LENÇÓIS. PASSEI TODA MINHA INFÂNCIA (FÉRIAS) NESTA CIDADE MARAVILHOSA. CALOR!!! ATUALMNTE VOU A LENÇÓIS UMA VEZ POR ANO VISITAR UMA PROPRIEDADE DA FAMÍLIA. TENHO MUITA CURIOSIDADE EM CONHECER A MINHA FAMÍLIA LENÇOENSE (???), POIS, INFELIZMENTE, EU NÃO CONHECI MEU AVÔ PEDRO PEREIRA DE GODOY, MEU TIO AVÔ NICANOR PEREIRA DE GODOY E OUTROS DOS QUAIS SEQUER SEI O NOME. SEMPRE QUE VOU ATÉ LENÇÓIS VISITO O CEMITÉRIO ONDE ESTÃO MEUS ASCENDENTES E PASSEIO PELA MARAVILHOSA CIDADE. FAÇO COMPRAS E APRECIO A CULINÁRIA LOCAL. EM QUALQUER RESTAURANTE QUE O VISITANTE VÁ ELE SERÁ MUITO BEM ATENDIDO E DEGUSTARÁ A MELHOR COMIDA DO INTERIOR DE SÃO PAULO.
Por: ELIZETH M GODOY ALVARES

adorei acidade,linda,aconchegante,calma,organizada,pretendo em brve morrar ai,ter filhos,uma cidade q to levando no meu coração,e sem falar no nsmordo q mora ai,to partindo mas ja sentindo saudades,mas volto um abraço pra todos de lençois paulistas,realmente uma das cidades q mais gostei,sou de belo horizonte minas gerais abraços eliane
Por: eliane

Amo esta cidade,passei toda minha infancia e parte da adolecência. A cidade é linda,limpa e seus habitantes são muito hospitaleiros. Um beijo Lençoenses,amo vcs Marly Aparecida Garcia
Por: Marly

lençõis paulista uma cidade com os melhores hoteis que posui no brasil lençõis paulista é comciderada a capital do livro no brasil lençõis tem grandes cachueiras e tambem comciderada a cidade da cana de açucar com a melhor cachaça do estado de são paulo venha cohercer lençõis paulista 60 quilometros de bauru e 300 quilometros de são paulo
Por: bruno francisco leite

eu amo a cidade de lençõis uma cidade bem moderna 70mil abitantes dem grandes eventos como a facilpa um evento que tem grandes rodeios e show sertanejos do brasil lençois localiza prozimo a bauru na região centro oeste paulista
Por: bruno francisco leite

Morei em Lençois até meus 15 anos. Me lembro dessa cidade com muita saudade gostaria de rever algumas pessoas q continuam em minha memória por ex minha professora do 1º e 2º ano a Sra. Juraci Giacomini, uma amigona Luciana Casali Zan se alguem souber de alguma delas me mande um e-mail por favor. Lençóis foi o inicio da minha doce juventude e só tenho carinho por essa cidade, torço para q ela esteja sempre se desenvolvendo para poder abraçar mais pessoas para essa cidade maravilhosa.
Por: Debora

não conheço, mas tenho um grande amigo que é nascido e reside nesse município, pelas fotos parece ser uma cidade muito aconchegante e acolhedora, pretendo conhecer ou até quem sabe morar um dia ...
Por: MARCIA SERPA

já tivemos o prazer de passear emLençóis Paulista varias vezes, e é uma cidade muito aconchegante e bonita de um povo muito hospitaleiro. estou com saudades, em breve irei novamente. Beijos a todo povo de Lençóis.
Por: tonny

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lençóis Paulista
Fundação:
1865
Altitude:
550m
População:
56.337 habitantes
Área:
805,8km²
Densidade Demográfica:
69,96hab/km²
CEP:
18680-000

Envie seu comentário sobre Lençóis Paulista