Descalvado

Descalvado-SP
banner

Bem-vindo a Descalvado!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Descalvado, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Descalvado. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Descalvado para programar a sua viagem.

A cidade de Descalvado, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1865. A localidade está em uma altitude de 679m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 27.637 habitantes. A área total de Descalvado é de 757,2km², e sua densidade demográfica é de 36,5hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Descalvado-SP é 13690-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Descalvado

Roteiros do Brasil

Região Centro Norte Paulista

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

- 1809 - Nicolau Antônio Lobo, Manoel Antonio Lobo e Agostinho José Alves de Amorim.Um pouco mais tarde em 1820 José Ferreira da Silva e Tomé Ferreira da Silva. Incluem-se também entre os primeiros habitantes: Alexandre José de Castilho, José Rodrigues dos Reis, Joaquim de Oliveira Preto e Manoel Joaquim Bernardes. Os primeiros chegaram pelo norte, aproveitando o Rio Mogi Guaçu que era o caminho que levava aos sertões de Araraquara. Estabeleceram-se no centro e no sul do atual Município, aproveitando as áreas de terras melhores, evitando o norte junto ao rio Mogi Guaçu onde ocorriam febres intermitentes de dezembro a abril.
O livro do tombo da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Belém, em referência escrita em 1883, quando da visita do Bispo Dom Lino Deodato, assim se refere a história: Das informações que pudemos obter de um trabalho que temos à vista, consta que este lugar, Belém do Descalvado, começou a ser habitado em 1809, sendo seus primeiros habitantes Agostinho José Alves de Amorim, Nicolau Antonio Lobo e José Ferreira da Silva, sendo o primeiro da província de Santa Catarina, e os últimos da de Minas Gerais.
- 1816 - Alexandre José de Castilho adquire a Fazenda Areias de Nicolau Antonio Lobo. - 1820 - José Ferreira da Silva e sua mulher Florência Maria de Jesus, provenientes de Minas Gerais, adquirem a Fazenda Areias de Alexandre José de Castilho.
- 08/09/1832 - Inauguração da Capela de Nossa Senhora do Belém, construída por José Ferreira da Silva em terras da Fazenda Areias, em cumprimento a um voto religioso de sua mulher, dando início ao povoado; - 1842 - José Ferreira e sua mulher fazem doação de uma légua de terras para a Igreja, terras que iriam constituir a Vila de Belém do Descalvado.  

Significado do Nome

Vem do nome de um morro, ou precisamente do Morro do Descalvado  

Aniversário da Cidade:

08 de Setembro 

Gentílico:

descalvadense

População:

31.053 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Temperado  

Temperatura Média:

24º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Noroeste do Estado de São Paulo  

Limites:

Norte - Luiz Antonio.
Noroeste - Santa Rita do Passa Quatro.
Leste - Porto Ferreira.
Sul - Analândia.
Sudeste - Pirassununga.
Oeste - São Carlos.  

Acesso Rodoviário:

SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes) / SP-330 (Rodovia Anhanguera) / SP-215 (Rodovia Doutor Paulo Lauro) 

Distâncias:

Da Capital:

242 Km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Cachoeira do Salto do Pantano

Localizada no Rio do Pântano, altura de  42 metros, com volume de água de 800 litros por segundo, dista 7 km do centro da cidade. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE DESCALVADO

E-mail:

Telefones: PABX (19) 3583-9300

Sites: http://www.descalvado.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Danúbio Azul Ltda.

SAC: (11) 3858-5566 / 3392-3424

Site: http://www.danubioazul.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTO DE TÍTULOS:
 
Rua XV de Novembro, 1113 e 1121 - Bairro: Centro
Descalvado-SP CEP: 13690-970
 
E-mail: [email protected]
 
Telefone: (19) 3583-1210 e 3583-1184

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h. 
 
Atribuições: Notas, Protesto de Títulos

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  http://www.descalvadoonline.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Descalvado

Passei minhas férias nos anos 70 em Descalvado. Tenho muita saudades dos passeios no final da tarde na praça. Tudo está na minha memória até hoje. E olha que já se passaram 30 anos. Não sou de Descalvado, mas tinha parente. Que saudades de comprar doce na Zulu(não me lembro mas do nome)
Por: Ana Paula

Sempre passava as minhas férias em Descalvado quando a minha mãe era viva e sempre vai ficar na minha memória de uma Cidade tranquila e hospidaleira e o que mais gostava da Cidade era ver a estação de trem e a fábrica de doces Zula.
Por: Wagner Luiz Hypolito

Boa tarde, Por gentile, pode me informar a data de comemoração do aniversário da cidade? Att, Estela.
Por: Estela Nascimento

É uma cidade rica em pessoas amigas e solicitas. A cidade é aconchegante e muito simpática. Adoro Descalvado!!!!
Por: Claudia Aparecida Medeiros

foi uma bela fazenda , falo pois ha conheci nasci la.gostaria muito de reve-la.faz parte de minha infançia.
Por: ramona paulina da cruz

foi uma bela fazenda , falo pois ha conheci nasci la.gostaria muito de reve-la.faz parte de minha infançia.
Por: ramona paulina da cruz

morei em descalvado 8 ano falo para tds dak ke para mim foi e e uma das melhor cidade ke morei ai ke saldade moro agora em americo brasiliense mais eu creio ke um dia vou voutar nao tenho casa kando deus me der est omra quero conprar em descalvado ate choro de saldade meu marido meus filho sente muita saldade dai quamdo vou ai sentamos na praca e etudo de bom para nos nao tem ponto melhor e tudo bom prefeito saude moradia educacão nao tenho ok falar e tudo maravilhosoum abracõ atds que manten esta cidade tao perfeita e linda e maravilhoso de morar um dia em nome de jesus voutarei um abraço neuzete
Por: neuzete r da paz rojas

Esta cidade do interior de São Paulo, tem uma população acolhedora com pessoas de boa fé e muita vontade de progredir em todos os aspectos.
Por: José Rubens de Alencar Ramos

simplesmente,amo Descalvado. sou filho desta cidade,que infelismente um dia tive que deixa-lá na busca de melhores dias, vez que em meu tempo, e como pobre que sempre fui, não tinha condiçoês outras, que não fosse a migraççao para s.paulo capital, hagindo como muitos outros que assin fizeram. O tempo passou, já estou bem mais velho de quando dai sai, mas mesmo assin agora estou voltando para minha terra, e caso eu ainda possa servir as pessoas que assin como eu aman esta cidade, estarei na rua das rosas,330,morada do sol a partir do dia 07 de março 2011. Confesso nunca mais tenho vontade de deixar minha terrinha.
Por: joãoanselmo valencio

nasci em Descalvado, moro em Campinas, mas tenho uma casa lá, vou todo o mês. Adoro Descalvado, sua gente ordeira , os lugares e a vida pacata. Só não volto a morar lá por motivos familiares pacata
Por: MARIA APARECIDA BORDON PARADA

Nasci em Descalvado e adoro esta cidade. um abraço a todos Descalvadense.
Por: José Sebastião Feliciano.

Não só conheço esta cidade maravilhosa, como tenho orgulho de ser filho dela.Carrego comigo bem dentro do coração a enorme saudades que tenho desta cidade, onde tive o prazer de passar grande parte de minha infancia e juventude. Quis o destino que um dia tivesse que sair em busca de coisas novas na vida, mas agora depois de tantos anos com fé em Deuz retornarei, porque é nesta cidade onde tenho minhas irmãs que ainda vivem, e meus queridos pais enterrados, e onde ainda descansarei ao lado deles um dia.Descalvado querida te amo de coração. João Anselmo Valencio
Por: João Anselmo Valencio

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Descalvado
Fundação:
1865
Altitude:
679m
População:
27.637 habitantes
Área:
757,2km²
Densidade Demográfica:
36,5hab/km²
CEP:
13690-000

Envie seu comentário sobre Descalvado