Ariri

Ariri-SP
banner

Bem-vindo a Ariri!

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Ariri, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Ariri.

Informações de Ariri

ROTEIROS DO BRASIL

Região Vertente Oceânica Sul

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Washington Luiz Pereira de Barros, que fora prefeito da Capital e posteriormente presidente da República, deposto pelo caudilho Getúlio Vargas, determinou que fosse criado o distrito do Ariri, pertencente ao município de Cananéia, atendendo a reivindicação da população de Ararapira, bastante desgostosa. A vila do Ariri está situado no parque ecológico de proteção ambiental com aproximadamente 150 famílias, que vivem da pesca extrativista e do turismo de temporada. Atualmente temos uma igreja plantada com aproximadamente 70 pessoas que são lideradas pelo Missionário Alexandre. .

Significado do Nome:

O nome da Vila originou-se devido a quantidade de Palmeira Ariri existente na região.

Aniversário da Cidade:

Gentílico:

População:

A Vila conta atualmente com aproximadamente 150 famílias.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Pequeno Vilarejo no Município de Cananéia, próximo à Vila de Marujá na Ilha do Cardoso, Ariri é um paraiso escondido em meio à natureza. Imensas praias de águas limpas, cachoeiras e trilhas, leva o visitante esquecer o mundo aqui fora. Refúgio natural muito procurado por mochileiros e por pescadores.

Clima:

Quente com inverno menos seco.

Temperatura Média:

27º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

-Partindo de São Paulo: BR-116 até o Município de Jacupiranga e depois a SP- 193 ou Balsa.

-De barco partindo de Cananéia.

Localização:

Litoral Sul Paulista

Limites:

Iguape, Ilha Comprida, Pariquera- Açu, Jacupiranga, Barra do Turvo e Guaraqueçaba (PR).

Distâncias:

Da Capital:

272 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Projeto Mico Caiçara

-O "Projeto Mico caiçara, floresta preservada & gente animada: é com turismo e arte que se paga!" é uma iniciativa do Programa de Conservação do Mico Leão de Cara Preta e tem a missão de impulsionar o desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária na Vila do Ariri, litoral sul do Estado de São Paulo.
Em 2015, o projeto entrou em fase de reestruturação.

hspace=0 EVENTOS:

SUB-PREFEITURA:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Intersul Transportes e Turismo S/A.

Telefone:  (13) 3455-7790

E-mail: [email protected]

(13) 3851-1388

Obs:
Guarda o acervo do Cartório de Registro Civil do distrito de Ariri.

Horários:
De 2ª a 6ª feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Atribuições:
Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Interdições e Tutelas, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas.

CARTÓRIO ELEITORAL:

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Ariri

Meu pai nacido e foi criado no ariri atualmente ele mora em Iguape ,eu moro em Hortolandia sp , eu gostaria de algum dia ter previlegio o ariri
Por: Antonio

O meu avó nasceu e viveu um bom tempo no Ariri ,e eu tenho muita vontade de conhecer a cidade natal do meu avó !! Obrigado pela atenção!!!! Tchau , ate a proxima.
Por: Celine

tenho uma irma que casou com um morador de ariri chamado paulo rangel. conheci ariri e achei-a fantastica. um mar maravilhoso, peixes lindos e ar puro. recomendo para ferias.
Por: liesbeth leite reis gomes dias

resolvemos fazer uma viagem ao ver o mapa meu ex marido viu essa cidade ariri e la fomos nós para essa aventura a estrada toda florida e com quedas dágua pontes de madeira ,que delicia o perfume da mata,chegamos não tinha pousada nem camping só muito pernilongo ja era noite,fizemos amizade com um senhor maravilhoso que nos deu um simples quarto pra descansarmos no dia seguinte la estava eu fazendo almoço no fogão a lenha da casa do senhor tão hospitaleiro,a noite com mais algumas pessoas fomos numa ilha que não me lembro o nome sabe fazer o que????dançar e dançamos a noite toda a mesma musica pinga ne mim,eu não acreditava que existia um lugar assim,fomos a uma praia deserta o pescador nos levou e foi nos pegar a tarde que maravilha o mar tão limpo parecia um espelho,ficamos por la alguns dias tudo muito precario e sem conforto mas encantador inesquecivel,fizemos muitas amizades depois de alguns anos voltamos e tudo estava diferente ja tinha pousadas restaurantes casas construidas a beira dos rios e lindos barcos muitos turistas,deu saudades daquela cidadezinha simples que nos acolheu e das pessoas maravilhosas que la deixamos!visitem o ariri é encantador é maravilhoso é sublime é inesquecivel.
Por: eunice

sim, é um lugar muito lindo ,tem suas cachoeiras ,e uma praia linda ,e mais limpa de todas as praias que eu ja fuii,e um povo muito simpaticos!!!!
Por: toto

morei no ariri, e la tem uma das melhores praias que ja conheci....maravilhosa cidade....
Por: lucia cunha

hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ariri