Santa Rosa de Lima

Santa Rosa de Lima-SE
banner

Bem-vindo a Santa Rosa de Lima!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Santa Rosa de Lima e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Santa Rosa de Lima.

Informações de Santa Rosa de Lima

Roteiros do Brasil

Região Poló dos Tabuleiros

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Santa Rosa de Lima, a 49 quilômetros de Aracaju, fica na região central de Sergipe. É um dos menores do Estado, tendo apenas 82 km² de área e uma população que não chega a 3,5 mil habitantes. Desde quando começou a ser ocupado, o município não mudou muito. A principal via de acesso ainda é de piçarra e a base da economia é agricultura de subsistência.
Acredita-se que o primeiro registro de chegada nas terras que hoje formam o município de Santa Rosa de Lima é de 1602, com a doação de sesmarias nas proximidades dos rios Sergipe e Cotinguiba. A povoação de Santa Rosa nasceu a partir da Vila de Divina Pastora. Primeiro o gado e depois a cana-de-açúcar fizeram com que alguns colonos fossem se estabelecer naquelas terras.
Por muito tempo a única notícia que se tinha daquela povoação era sobre as grandes enchentes do Rio Sergipe. A aldeia ficava isolada por vários dias até que as águas baixassem. Por conta disso, o povoado ficou conhecido como Presa. Além das enchentes, mais nada acontecia naquelas terras.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

santa-rosense

População:

3.752 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

  

Temperatura Média:

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Município da Região Leste Sergipano  

Limites:

 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

32 Km 

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA ROSA DE LIMA

E-mail:

Telefones: (79) 3273-1350

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DO ÚNICO OFÍCIO:

E-mails: [email protected]

Telefones: (79) 3269-1323

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.cnm.org.br

www.infonet.com.br

www.agencia.se.gov.br

www.municipionline.com.br

http://portal.mj.gov.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Santa Rosa de Lima

SOU CONTERRANEA DE SANTA ROSA, E EU ACHO QUE NÃO TEM LOCAL MELHOR PARA VIVER ALÉM DAI, GOSTO DE TUDO QUE TEM NESSA CIDADE, ADOOOOOOOORO, E TUDO DE BOM .
Por: eliane batista dos santos

gostaria muito de conhecer sonho acordada de ve um dia quem saber
Por: rosiclea rodrigues

conheci santa rosa em novembro de 1992 cidade natal de meu pai jose lino da fonseca filho de martinho lino da fosneca e enedina a casa deles era no fundo da igreja matriz. minha tia josefina lino da fonseca era zeladora desta igreja por muitos anos a fio sou morador do rio de janeiro. fico feliz por hoje poder visitar esse site desta cidade natal de meu pai. no dia de santa rosa de lima. obrigado
Por: julio cesar linio da fonseca

santa rosa cidade natal de meu pai jose lino da fonseca filho de martinho lino da fonseca e enedina meus avos paterno e canabrava de minha mae maria rosa fonseca filha de jose inacio da fonseca e maria francelina de jesus filhos dessa terra a igreja matriz foi construida no terreno onde meu pai nasceu e doado pela minha tia josefina fonseca onde hoje e a matriz santa rosa.fico feliz em visitar esse site. moro no rio de janeiro tive ai uma vez em 1992 cidade muito bela, gsotei muito. fique na paz. santa rosa abençoe a todos. amem.
Por: julio cesar lino da fonseca

Cidade maravilhosa de um povo amigavel e gentil e Trabalhador
Por: Joãozinho dos Santos

É um lugar muito bom para curtir, suas festas são tranquilas, é uma cidade calma, é legal.
Por: waldemir cardos

Santa Rosa de Lima, é a minha cidade, meu pequeno torrão, amo demais esse lugar, terra que mim viu nascer, crescer e meus seis filhos nasceram todos aqui, hoje vivem na capital, Aracaju, mas eu continuo aqui, curtindo a minha terrinha. Riacho do Dangra, fazenda Santa Rosa,Usina Lourdes, fazenda Mouco, fazenda Quidongá, Fazenda Tabua, Fazenda Meireles, Piedade, Novo Horiente e procase, Rio Sergipe e Rio Jacarecica, Lagoa do Carro de boi, ponte do café, mata da campanha, Riacho Sêco, Maria boi, mata da Senhorinha, povoados Cana Brava, Lagoa do Carão´Pau Ferro, Rio Escuro e Areias, todos esses lugares fazem parte da minha infâcia e adolescencia aqui em Santa Rosa de Lima, êta tempo bom que não volta mais, assim é o meu lugar.
Por: Seu Kinkas

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Rosa de Lima

Envie seu comentário sobre Santa Rosa de Lima