Rio do Oeste

Rio do Oeste-SC
banner

Bem-vindo a Rio do Oeste!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Rio do Oeste e muitas outras opções de hospedagem na cidade Rio do Oeste. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Rio do Oeste.

A cidade de Rio do Oeste, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1930. A localidade está em uma altitude de 341m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.623 habitantes. A área total de Rio do Oeste é de 261,2km², e sua densidade demográfica é de 25,36hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rio do Oeste-SC é 89180-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rio do Oeste

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A região de Rio do Oeste foi colonizada por imigrantes italianos oriundos da cidade de Trento. Frei Lucinio de Ascurra, em 1912, sugeriu aos imigrantes Luiz Bertoli Sênior, Ângelo Moser, Batista Giotti, João Largura, Batista Campregher e Antônio Fronza que fundassem novas comunidades às margens do Rio Itajaí do Oeste. O povo que ali se estabeleceu prezava a gastronomia e a religiosidade, uma característica que se mantém até hoje. Poucos anos após a colonização foram construídos um seminário e uma igreja em estilo arquitetônico arrojado para a época. O primeiro nome de Rio do Oeste foi Barra do Rio das Pombas, mas mudou para Vila Adolfo Konder em homenagem ao governador que mandou abrir estradas na região. A denominação atual foi adotada quando a localidade se tornou distrito de Rio do Sul, do qual se emancipou em 23 de julho de 1958.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

25 de julho de 1958

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Italianos da cidade de Trento foram os primeiros colonizadores do município e tiveram suas tradições preservadas nas festas paroquiais, em que não faltam comidas típicas e danças folclóricas.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

18,5°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela rodovia BR-470.

Localização

Alto Vale do Itajaí, na microrregião de Rio do Sul no Estado de Santa Catarina

Limites

Laurentino, Rio do Sul, Pouso Redondo, Lontras, Agronômica, Trombudo Central, Taió, Rio do Campo.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

276 km da Capital

hspace=0 TURISMO

A base econômica de Rio do Oeste está na agropecuária, com destaque para o arroz irrigado, fumo-em-folha, citricultura, plantas ornamentais, feijão, mandioca e a criação de gado, de aves e de suínos. As indústrias beneficiam grãos e madeira, fabricam cerâmica e confecções. As tradições dos colonizadores são mantidas nas festas paroquiais, em que não faltam as danças folclóricas e muita comida típica. A polenta de uma tonelada, servida na Festa Estadual da Polenta, já é atração na cidade e há quem garanta ser a maior do mundo.

Principais Pontos Turísticos

Gruta do Tigre e Morro Morumbi.

hspace=0 EVENTOS

Festa da Padroeira

Data: Primeiro domingo de Maio

Festa da Polenta

Data: Terceira semana de Julho

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Rio do Oeste

hspace=0 

hspace=0 (47) 543-0261

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Fotos Colaboração:rosebruns <[email protected]>

Comentários de Rio do Oeste

eu acho que o que tem de mais bonito em rio do oeste é a igreja matriz e a gruta do tigre.
Por: TIFANI CAROLNI STOLF

rio do oeste uma bela para c conhecer com varios pontos turisticos uma bela catedral e pessoas maravilhosas para c conhecer.palavras de quem conhece e admira qem mora ali.
Por: [email protected]

é uma cidade muita tranquila, sem problemas de trânsito, roubos, etc.
Por: fanjmvya

Esse lugar é o fim do munddo , quem odeia rio do oeste levanta o braço /
Por: Anonimõ

nasci e vivi ai ate os 18 anos gosto muito dai sepre que posso vou ai tenho muita saudade . hoge moro em jaragua do sul . tenho parentes e amigos ai a cidade esta muito bonita parabens
Por: salete scoz

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rio do Oeste
Fundação:
1930
Altitude:
341m
População:
6.623 habitantes
Área:
261,2km²
Densidade Demográfica:
25,36hab/km²
CEP:
89180-000

Envie seu comentário sobre Rio do Oeste