Paulo Lopes

Paulo Lopes-SC
banner

Bem-vindo a Paulo Lopes!

banner

Comece planejando a sua viagem para Paulo Lopes utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Paulo Lopes e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Paulo Lopes.

A cidade de Paulo Lopes, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 2m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.627 habitantes. A área total de Paulo Lopes é de 447,8km², e sua densidade demográfica é de 12,57hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Paulo Lopes-SC é 88490-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Paulo Lopes

Roteiros do Brasil

Região Encantos do Sul Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A chegada das famílias açorianas a Santa Catarina, no século XVIII, deu início à colonização da região de Paulo Lopes. A mão-de-obra utilizada na lavoura e nos engenhos de farinha de mandioca era a escrava. Na época da colonização, as terras foram divididas em sesmarias e, mais tarde, em latifúndios. Coube ao município uma área de 447,1km2, onde existem hoje 32 propriedades com área entre 100 hectares e 500 hectares e seis com mais de 500 hectares. O nome da cidade é uma homenagem ao coronel da força militar portuguesa Paulo Lopes Falcão.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

21 de dezembro de 1961

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A Praia da Gamboa e a Cachoeira do Delfo representam um importante potencial turístico para o município, mas ainda não existe infra-estrutura para receber visitantes.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

19,7°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela rodovia BR-101

Localização

Grande Florianópolis no Estado de Santa Catarina

Limites

Florianópolis, São José, Palhoça, Garopaba, Imbituba, Santo Amaro da Imperatriz

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

50km da Capital

hspace=0 TURISMO

Paulo Lopes tem bom potencial turístico, mas ainda é preciso desenvolver a infra-estrutura. A Praia da Gamboa e a vizinha Guarda do Embaú, pertencente a Palhoça, oferecem belezas naturais e atraem surfistas de diversas partes do Brasil, mas Paulo Lopes não tem infra-estrutura para atender a um grande número de visitantes. Além destas praias, o município tem a Cachoeira do Delfo, que se transformou em balneário para a população local. Paulo Lopes produz abacaxi, arroz e banana, mas em quantidade modesta, e é o sexto município da região no setor pesqueiro – captura de crustáceos e peixes. A pequena arrecadação obriga o município a depender dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios

Principais Pontos Turísticos

 

Praia da Gamboa e Cachoeira do Delfo.

hspace=0 EVENTOS

Festa do Sagrado Coração de Jesus

Data: Junho

Aniversário da Cidade

Data: 21 de Dezembro 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Paulo Lopes

hspace=0 

hspace=0 (48) 253-0162

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Paulo Lopes

Sou suspeito para falar de Paulo Lopes, filho de Severo Mingote, nasci em 1950 na Costa do Morra, vivi ali até dez de 1971, em deze/71 vim para Porto Alegre, vivo até hoje aqui, mas nada se compara a Cidade em que eu nasci e se Deus permitir um dia quero volta a morar aí na Costa do Morro, esse é o meu sonho. PARA MIM ISSO AÍ É UM PARAISO. Andrione é meu filho.
Por: AMIM SEVERO RODRIGUES

Amo essa cidade,o melhor lugar para se viver é aqui.Infância maravilhosa que eu passei em Paulo lopes.Amor eterno por esse lindo lugar,um dia quem sabe volto a morrar ai.
Por: Renata da Rosa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Paulo Lopes
Fundação:
1961
Altitude:
2m
População:
5.627 habitantes
Área:
447,8km²
Densidade Demográfica:
12,57hab/km²
CEP:
88490-000

Envie seu comentário sobre Paulo Lopes

banner