Palmitos

Palmitos-SC
banner

Bem-vindo a Palmitos!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Palmitos, informações atualizadas sobre a cidade Palmitos, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Palmitos.

A cidade de Palmitos, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 406m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 17.053 habitantes. A área total de Palmitos é de 347,8km², e sua densidade demográfica é de 49,03hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Palmitos-SC é 89887-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Palmitos

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização de Palmitos iniciou-se em 1926, com a chegada dos primeiros colonizadores descendentes de alemães e italianos, vindos do Rio Grande do Sul. Desmembrada de Chapecó em 1953, a instalação oficial do novo município ocorreu em março do ano seguinte.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

02 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Às margens do rio Uruguai, Palmitos integra a Rota das Termas no oeste do Estado. As principais atividades econômicas são o turismo e a agricultura, com ênfase no plantio de milho e de feijão.

Clima

Subtropical úmido

Temperatura Média

38º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Palmitos fica à margem da BR-283, 20km a oeste de São Carlos. Vindo de Chapecó pela SC-283, a distância é de 60km. Vindo do sul pela BR-158, a distância é de 18km.

Localização

Oeste do Estado de Santa Catarina

Limites

São Carlos, Águas de Chapecó, Riqueza, Caibi, São Miguel do Oeste, Chapecó.

Acesso Rodoviário

BR-283, SC-283 e BR-158

Distâncias

634 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Colonizada por alemães e italianos vindos do Rio Grande do Sul na década de 1920, Palmitos é sempre muito procurada pelos turistas por causa do seu complexo turístico de águas termais. Em qualquer estação do ano, as águas jorram com uma vazão de 50.000 litros por hora, à temperatura de 38ºC. Também vale conhecer o Castelo no Porto dos Passarinhos, às margens do rio Uruguai.

Natureza - Visite o Complexo Turístico Termas de Ilha Redonda, situado às margens do rio Uruguai, e o Salto do rio São Domingos, no Camping Lothammer, uma cachoeira com mais de 8m de altura, encravada numa área preservada de floresta atlântica e ideal para a prática de ecoturismo.

Infra-estrutura turística - Palmitos conta com boa infra-estrutura turística, direcionada para as fontes de águas termais, além de rede hoteleira e gastronômica.

Principais Pontos Turísticos

 

Balneário de Águas Termais

Grande área de lazer. Dispõe de restaurantes, hotéis, piscinas, dois campings. As águas - alcalinas, bicarbonadas, sódicas, sulfatadas e radioativas - têm propriedades terapêuticas que ajudam no tratamento de algumas doenças, principalmente o reumatismo. Em qualquer época do ano jorram 50.000 litros de água mineral por hora, vindas de um poço artesiano emergente a uma temperatura de 38°C. Mais três poços, de menor vazão, ajudam a abastecer a ilha. O balneário ferve nos fins de semana com a vinda de jovens de toda a região. Localizado na Ilha Redonda, às margens do Rio Uruguai, a 16 km do centro. Tel: (49) 3647-0410 Fonte: Roteiros Turísticos Regionais.

Camping Salto do Rio São Domingos

Área de camping com capacidade para 100 barracas. Dispõe de restaurante, trilha ecológica e uma cachoeira com quase 10 m de altura. A prática do ecoturismo é realizada em uma área preservada de Floresta Atlântica. Situado na Linha São Domingos, do lado oposto à Ilha Redonda, a 15 km do centro.

hspace=0 EVENTOS

 Junho

- Festa da Colheita - Acontece há mais de 40 anos. Realizada no Pavilhão Evangélico, no centro da cidade.
 
- Festa do Vinho Colonial - Realizada no Salão Comunitário Católico. Reúne aproximadamente 20 mil pessoas.

 Julho 

25 - Dia do Colono 
 
- Festa do Colono e do Motorista - Com desfile e benção de caminhões, automóveis, máquinas agrícolas e motos, a festa é comemorada há 30 anos. Duração de três dias, com bailes, jantares e encontro de centenas de caminhoneiros vindos de todo o Estado.

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Palmitos.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (49) 3647-0588

Serviço de Informação ao Turista: BR 158 - Km 2, Linha Passarinhos, (Próximo à divisa com RS) - Fone/Contato: (49) 647-1960

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Cartório de Registro Civil, Títulos e Documentos
Rua Almirante Barroso, 629 - Centro
Palmitos-SC
Fone: (49) 3647-3061

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.palmitos.sc.gov.br

          www.sc.gov.br

          www.baixaki.ig.com.br

Comentários de Palmitos

CONHECI PALMITOS EM DEZEMBRO DE 2005, GOSTEI MUITO E ESPERO LOGO VOLTAR A CIDADE PARA DESFRUTAR AINDA MAIS DA SUA BELEZA E CORDIALIDADE DAQUELE POVO, EM ESPECIAL DO MEU AMIGO MANICO.
Por: Fredson Lavra

MORO NO RIO DE JANEIRO . MAS PRETENDO VOLTAR MORAR EM PALMITOS.
Por: CLEONICE

Essa cidade passei meus melhores momentos com meu falecido esposo cidade linda e mutio aconchegante me abrigou e hoje me faz lembrar que fui a mulher mais feliz do mundo
Por: Percilia Real Santos

Vale a pena desfrutar do balneário com águas termais da Ilha Redonda nas Margens do Rio Uruguai, Município de Palmitos SC. Uma semana é o suficiente para nos reanimarmos. Pretendo voltar.
Por: Pedro Martim Kokuszka

já fazem 30 anos que nao resido mais em palmitos , mas devo dizer que sou filha desta terra, adoro , amo esta cidade que tem um povo acolhedor e amigo, hoje estou residindo em romelandia sc e toda vez que vou a palmitos fico com vontade de nao voltar mais para romelandia. Amo esta terra.
Por: maria madalena gugel crestani

Vistei a cidade para rever meu irmão que foi morar ai em palmitos e constatei que é uma otima cidade para se morar e trabalhar,as pessoas muito prestativas enfim um lugar otimo.sou de florianopolis.
Por: fabio marcelo marques

SOU NATURAL DE PALMITOS E ESTOU MORANDO EM JOINVILLE HA SETE ANOS MAS SINTO MUITA FALTA DA NATUREZA QUE ESSA CIDADE MARAVILHOSA TEM,PARABENS PALMITENSES ABRAÇOS A TODOS INCLUSIVE A MINHA FAMILIA.
Por: JUCILEI ANAIA RICARDO

Sim conheco sou parentes da familhia friedrich sou sobrinha deles de porto alegre quem conhece eles fale que mandei um beijão para eles.
Por: marta cristina friedrich borges

palmitos um amor de cidade. saudades da minha terra querida
Por: valdecir carlos tumelero

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Palmitos
Fundação:
1953
Altitude:
406m
População:
17.053 habitantes
Área:
347,8km²
Densidade Demográfica:
49,03hab/km²
CEP:
89887-000

Envie seu comentário sobre Palmitos

banner