Maravilha

Maravilha-SC
banner

Bem-vindo a Maravilha!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Maravilha e muitas outras opções de hospedagem na cidade Maravilha. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Maravilha.

A cidade de Maravilha, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 625m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.201 habitantes. A área total de Maravilha é de 169,0km², e sua densidade demográfica é de 113,62hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Maravilha-SC é 89874-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Maravilha

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Colonizadores gaúchos, filhos de imigrantes italianos e alemães, foram os primeiros moradores da pequena vila cercada por morros e coberta por pinheirais. A beleza do local fez com que o grupo de desbravadores, trazido pela Companhia Colonial Sul Brasil, exclamasse: “Que maravilha!” Estava batizada a localidade, cuja História começa no final da década de 1940. A primeira atividade econômica foi a extração de madeira-de-lei, substituída gradativamente pela agropecuária. Maravilha foi vila e depois distrito de Chapecó, até emancipar-se, em 27 de julho de 1958.  

Significado do Nome

 

A beleza do local fez com que o grupo de desbravadores, trazido pela Companhia Colonial Sul Brasil, exclamasse: “Que maravilha!” 

Aniversário da Cidade

27 de julho  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Os projetos que beneficiam as crianças, especialmente em idade escolar, são destaque e orgulho do município, que já teve o título de Capital da Criança.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

18,3°C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela rodovia BR-282. O acesso até Maravilha é asfaltado.

Localização

Extremo oeste, na microrregião de Chapecó, Estado de Santa Catarina 

Limites

Cunha-Porã, Flor do Sertão, Iraceminha, Pinhalzinho.  

Acesso Rodoviário

BR-282 

 

Distâncias

626km de Florianópolis. 

hspace=0 TURISMO

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Maravilha

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (49) 664-0040

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

          www.maravilha.sc.gov.br

Comentários de Maravilha

Maravilha minha terra natal.amo essa terra sua gente sua história.saudades deste povo.
Por: MARLEY BALDISSERA

esa sidade e lenda em ja fui uma vez e qero ir outra vez a amravilha por ser uma cidade linda de ver e cutura lindas de ver historia sempre belas e tudo de bom meu deus qe cidade linda em
Por: jonathan vilalba nunes

Voltei a Maravilha 36 anos após ter saído. Continua Linda e contagiante. Maravilha a cidade que me viu crescer. Hoje moro em Maués Am. A cidade que adotei de coração, praias maravilhosas, 26, 27,28´temos a tradicional festa do Guaraná.
Por: Sebila Ida Gunsch Gruber

O NOME JA DIZ TUDO{MARAVILHA}EU NAO TROCARIA ESSA CIDADE POR NADA. FAZ 2 ANOS QUE EU MORO EN ANGELINA,MAS QUANDO CHEGO NO TREVO DE MARAVILHA E MARAVILHOSO.
Por: ANGELICA SANTIN

é muito bonita .eu morro aqui tem varios lugares otimos .venham conhecela vao se encantar com tanta beleza
Por: jaquline

Há muitos anos atrás quando em visita a meus parentes que aí moravam (ou moram ) não tive mais contactos com eles(GENTE MARAVILHOSA COMO ESTA CIDADE)Conheci maravilhae aprendi a admirar e gostar desta pequena mais acolhedora cidade NUNCA mais esqueci , tenho muito carinho por esta cidade, tenho um primo qwue tem mecanica e chapeação marcos requia gostaria muito de ter noticias dele e de todos os outros queridos familiares que me ajudaram a amar esta cidade que um dia voltarei arever .abraço a todoo povo desta querida cidade.
Por: claudiorobertoreque

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maravilha
Fundação:
1958
Altitude:
625m
População:
19.201 habitantes
Área:
169,0km²
Densidade Demográfica:
113,62hab/km²
CEP:
89874-000

Envie seu comentário sobre Maravilha

banner