Jardinópolis

Jardinópolis-SC
banner

Bem-vindo a Jardinópolis!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Jardinópolis e muitas outras opções de hospedagem na cidade Jardinópolis. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Jardinópolis.

A cidade de Jardinópolis, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 525m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.935 habitantes. A área total de Jardinópolis é de 67,2km², e sua densidade demográfica é de 28,79hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jardinópolis-SC é 89848-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jardinópolis

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1948 chegaram à região de Jardinópolis os primeiros colonizadores, gaúchos descendentes de italianos. Oriundos das localidades de Guaporé, Paim Filho e Erechim, eles buscavam boas terras para plantar, mas encontraram também madeira abundante e passaram a viver da agricultura e da extração de madeira. Durante a viagem enfrentaram muita cerração e, quando avistaram o verde das matas, compararam o local a um grande jardim. O primeiro nome foi Vila Jardim, mudado depois da emancipação, em 1992, para Jardinópolis. 

Significado do Nome

Os colonizadores compararam o local a um grande jardim, por isso o nome de Jardinópolis.  

Aniversário da Cidade

20 de março  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A Capela Santo Antônio, construída em madeira na década de 1960, e a cascata com piscina natural de Linha Barrinha atraem visitantes das cidades próximas.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão fresco  

Temperatura Média

19,2°C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela rodovia SC-468. A partir de Formosa do Sul, são mais 24km de estrada de chão até Jardinópolis.

Localização

Extremo-Oeste, no Estado de Santa Catarina 

Limites

Formosa do Sul, União do Oeste, Irati, Coronel Freitas, Águas Frias, Nova Erechim, Pinhalzinho.  

Acesso Rodoviário

SC-468 

Distâncias

620km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

A agropecuária tornou-se a principal atividade econômica do município depois que as matas de madeira-de-lei foram devastadas sem o devido reflorestamento. Nas pequenas e médias propriedades plantam-se feijão, milho e soja. Destaca-se também a criação de suínos e de aves, em sistema integrado com a Cooperalfa, de Chapecó, além de gado leiteiro e de corte. A falta de estradas pavimentadas dificulta o desenvolvimento da cidade, que tem dificuldade para escoar sua produção e também em receber novas empresas. Existem duas fábricas na cidade: uma de lingüiça, que processa mensalmente 8.200kg de carne, e uma de cadeiras, que vende sua produção para Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os turistas costumam visitar uma cascata com piscina natural em Linha Barrinha – o local é muito procurado para acampamentos. Outra atração é a Capela Santo Antônio, toda construída em madeira.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Jardinópolis

hspace=0 

hspace=0 (49) 337-0004

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Jardinópolis

Adoro esse lugar, muito bom de se viver, o pouco tempo que morei ai foi ótimo, pois foi ai que fiz o ensino médio e hoje sinto saudades de meus colegas, abraços...
Por: Edivar Cláudio Lunardi

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jardinópolis
Fundação:
1993
Altitude:
525m
População:
1.935 habitantes
Área:
67,2km²
Densidade Demográfica:
28,79hab/km²
CEP:
89848-000

Envie seu comentário sobre Jardinópolis