Indaial

Indaial-SC
banner

Bem-vindo a Indaial!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Indaial e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Indaial.

A cidade de Indaial, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1934. A localidade está em uma altitude de 64m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 38.948 habitantes. A área total de Indaial é de 429,9km², e sua densidade demográfica é de 90,60hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Indaial-SC é 89130-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Indaial

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros habitantes da região de Indaial foram os índios carijós. Em 1850, sob o comando de Hermann Otto Blumenau, chegaram os imigrantes alemães, fundando a Colônia Blumenau. A partir de 1860, a margem esquerda do Rio Itajaí-Açu foi ocupada por grupos de famílias brasileiras saídas do litoral catarinense, principalmente de Armação, Camboriú, Itajaí e Porto Belo. Os italianos chegaram por volta de 1875, dedicando-se ao cultivo do arroz. Três anos depois, a região recebeu os primeiros imigrantes poloneses. Em 1886, pela Lei Provincial 1.116, de 04 de outubro, foi criado o distrito de Indaial, pertencente a Blumenau e que emancipou-se em 1893. Um ano depois, porém, foi anulada a lei que criou o município e Indaial viu-se novamente anexada à cidade de Blumenau. Em 28 de fevereiro, graças a um decreto assinado pelo interventor federal Aristiliano Ramos, Indaial teve finalmente assegurada sua condição de município independente.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

04 de outubro de 1886

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município está localizado em um dos maiores pólos industriais e econômicos do Brasil, com elevado índice de produtividade.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

19,7°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela rodovia BR-470.

Localização

Médio Vale do Itajaí no Estado de Santa Catarina

Limites

Pomerode, Timbó, Botuverá, Apiúna, Blumenau, Ascurra, Rodeio.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

 

hspace=0 TURISMO

No início, a economia do município baseava-se principalmente na agricultura, mas com o tempo vieram as grandes indústrias. Indaial foi sede da primeira indústria de leite-em-pó da América Latina, a Fábrica de Laticínios Hardt. Destaca-se ainda a Metalúrgica Wanke, fabricante de máquinas de fundição, e a segunda farmácia mais antiga do Brasil. O prédio, que ainda mantém as principais características de sua construção, foi erguido por iniciativa do imigrante alemão Julius Heinrich August Keunecke, em 1873. Batizada com o sobrenome de seu fundador, a farmácia funciona até hoje sob administração dos descendentes de Keunecke. O município dispõe de toda infra-estrutura básica necessária à instalação de empresas – segurança, comunicações, transporte de cargas, transporte coletivo urbano e interurbano, serviço postal informatizado, água tratada e energia elétrica. A cidade tem alguns cartões-postais, entre eles a palmeira indaiá, a vitória-régia e a Ponte dos Arcos.

Principais Pontos Turísticos

Parque Municipal Ribeirão das Pedras, Vale do Encanto, Parque Público João Schulemberg. Nos jardins da prefeitura municipal e no parque ecológico da Fundação Indaialense de Cultura é possível apreciar a vitória-régia, planta originária da Amazônia, aclimatada à região pelo padre Raulino Reitz.

hspace=0 EVENTOS

Aniversário de Emancipação Política e Festa da Instalação do Município

Data: 21 de Março 

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Indaial

hspace=0 

hspace=0 (47) 333-1022

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Indaial

Não muito bem mas só passei por blumenau que fica ai perto
Por: pedro vinagre

cidade linda de imagens fantásticas que fazem a gente nunca mais esquecer esse é um lugar perfeito para se viver
Por: karine de cordova

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Indaial
Fundação:
1934
Altitude:
64m
População:
38.948 habitantes
Área:
429,9km²
Densidade Demográfica:
90,60hab/km²
CEP:
89130-000

Envie seu comentário sobre Indaial

banner