Dionísio Cerqueira

Dionísio Cerqueira-SC
banner

Bem-vindo a Dionísio Cerqueira!

banner

As melhores pousadas em Dionísio Cerqueira podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Dionísio Cerqueira

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Localizada estrategicamente no limite entre Paraná e Santa Catarina e na fronteira do Brasil com a Argentina, Dionísio Cerqueira existe desde meados do século XIX. Em 1903 foi inaugurado o Marco das Três Fronteiras, onde se pode colocar um pé no Paraná, outro em Santa Catarina e esticar o braço em território argentino. A cidade foi colonizada por italianos e alemães vindos das colônias gaúchas e pertenceu a Chapecó até 1953, quando se tornou município. Seu nome é uma homenagem ao general Dionísio Cerqueira, antigo ministro das Relações Exteriores e que demarcou a fronteira Brasil/Argentina.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

14 de Março de 1954

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Localizado estrategicamente na divisa de Santa Catarina com o Paraná e na fronteira com a Argentina, o município de Dionísio Cerqueira é o ponto mais próximo, por terra, entre Buenos Aires e São Paulo.

Clima

Temperado

Temperatura Média

27º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Dionísio Cerqueira fica a 61km de São Miguel do Oeste, pela rodovia BR-163. Para quem vem do litoral, acesso pela BR-470, BR-282 e BR-163. Para quem vem do norte, a melhor opção é a BR-280.

Localização

Na fronteira com a Argentina e divisa com o Paraná, no extremo noroeste de Santa Catarina.

Limites

São Miguel do Oeste, Guarujá do Sul, São José do Cedro, Bernardo de Irigoyen (Argentina), Barracão (Paraná).

Acesso Rodoviário

BR-163, BR-470 e BR-282

Distâncias

760 km da Capital

hspace=0 TURISMO

O mais interessante de Dionísio Cerqueira é a presença da tríplice fronteira. Apesar de ter pouco mais de 14.000 habitantes, parece mais populosa por estar ligada às cidades de Bernardo de Irigoyen (Argentina) e Barracão (Paraná). Sua localização estratégica carreou inúmeros investimentos e levou o Governo Federal a construir no município o único Porto Seco do Mercosul. Dionísio Cerqueira possui a única passagem terrestre de Santa Catarina para o Mercosul e seu Porto Seco é a principal rota interoceânica entre as grandes metrópoles do Mercado Comum. É o ponto mais próximo entre Buenos Aires e São Paulo. Dionísio Cerqueira realiza dois grandes eventos durante o ano: a Festa da Integração, em março, e o Arraial da Fronteira, em junho.

Infra-estrutura turística - A infra-estrutura turística de Dionísio Cerqueira é modesta, mas há quatro bons hotéis e alguns restaurantes.

Principais Pontos Turísticos

 

Visite o Marco das Três Fronteiras, inaugurado em 1903, quando Dionísio Cerqueira ainda pertencia ao Paraná.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Dionisio Cerqueira.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (49) 644-1163

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

          www.pmdc.sc.gov.br 

Comentários de Dionísio Cerqueira

CIDADE MARAVILHOSA.TEM 16 ANOS QUE VIM EMBORA PARA O PA MAS AMO ESTA CIDADE.SAUDADES DE ANDAR NAS RUAS CALÇADAS NO INVERNO COM AQUELA NEBLINA NO ROSTO DOS AMIGPOS.TALVEZ NÃO SEI DIZER O QUE TEM DE MELHOR HJ NESTA LOCALIDADE MAS ACREDITO TUDO DE BOM.DE ALGUEM QUE AMA DIONISIO CERQUEIRA SC
Por: CARLA DAMIANI RIBAS

É o lugar ideal para quem quer ir para a Argentina.Sem complicação na travessia, pois é porto seco e cidade pequena, sem os transtornos de uma cidade fronteiriça.
Por: olga

DIONISIO CERQUEIRA É MUITO ACOLHEDORA, SEMPRE QUE VOU AO PARANÁ PROGRAMO ALMOÇO OU JANTAR NAQUELA ACOLHEDORA CIDADE. SE POSSIVEL ENVIAR-NOS VIA CORREIOS IMPRESSOS, REVISTAS OU FOTOS, FAREI MEU TRABALHO DE FINAL DE FACULDADE SOBRE ESTA ACOLHEDORA CIDADE, UM ABRAÇO DO PINHALENSE, HERTON LUIZ BAMBERG, RUA SÃO SALVADOR, 2510 - 89870-000 - PINHALZINHO/SC ... SERIA PARA MEIO LOGO
Por: HERTON LUIZ BAMBERG

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Dionísio Cerqueira

Envie seu comentário sobre Dionísio Cerqueira