Araquari

Araquari-SC
banner

Bem-vindo a Araquari!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Araquari, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Araquari. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Araquari para programar a sua viagem.

A cidade de Araquari, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1876. A localidade está em uma altitude de 9m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.367 habitantes. A área total de Araquari é de 402,6km², e sua densidade demográfica é de 48,10hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Araquari-SC é 89245-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Araquari

Roteiros do Brasil

Região Caminho dos Príncipes 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A História de Araquari começa 40 anos depois do descobrimento do Brasil. O navegador espanhol Álvaro Nunes Cabeza de Vaca aportou onde hoje é Barra Velha e incentivou a exploração da região norte, até então habitada por indígenas. A expedição reuniu 250 homens da confiança de Cabeza de Vaca, 40 cavalos, alguns escravos e um grupo de índios catequizados pelos jesuítas. Um mês depois, chegavam a Araquari, que chamaram primeiro de Paranaguá Mirim (“enseada pequena”, em tupi-guarani) e depois de Paraty. Em 1658, os primeiros bandeirantes portugueses fixaram-se na região, habitada por índios carijós, mas a fundação efetiva da vila só aconteceu em 1848, quando uma nau portuguesa aportou em Paraty sob o comando de Manoel Vieira, que ali fundou uma pequena colônia. A ele teria se juntado outro pioneiro, de nome Joaquim da Rocha Coutinho, sendo ambos considerados os fundadores da freguesia de Senhor Bom Jesus do Paraty, parte do município de São Francisco do Sul. A emancipação política aconteceu no dia 05 de abril de 1876. O nome definitivo de Araquari veio apenas em 1943.  

Significado do Nome

 

“rio de refúgio dos pássaros”, em tupi-guarani 

Aniversário da Cidade

05 de abril  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A Festa do Maracujá é uma das principais atrações desta cidade mística e de grande religiosidade.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

20,3° C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela BR-280. Para quem vem do sul, acessar a BR-280 a partir da BR-101. A linha férrea está ativada apenas para transporte de carga.

Localização

Nordeste, na microrregião de Joinville, Estado de Santa Catarina

Limites

São Francisco, Joinville, Balneário Barra do Sul, Barra Velha.  

Acesso Rodoviário

BR-280 

Distâncias

182 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Araquari.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (47) 3447-7777

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:    www.sc.gov.br

            www.araquari.com.br

Comentários de Araquari

Acho que a cidade aos poucos esta crscendo e cabe a cada um de nós investir nesta cidade pois é uma cidade que dá acesso as demais cidades deveria investir mais turismo como criando um parque aquatico no centro da cidade entre outros .Mas a cidade esta de parabens pelo seu que acolhe a todos com carinho!!!
Por: Viviane de Oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Araquari
Fundação:
1876
Altitude:
9m
População:
19.367 habitantes
Área:
402,6km²
Densidade Demográfica:
48,10hab/km²
CEP:
89245-000

Envie seu comentário sobre Araquari

banner