Três Passos

Três Passos-RS
banner

Bem-vindo a Três Passos!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Três Passos, fotos, informações, os principais hotéis de Três Passos, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Três Passos, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1944. A localidade está em uma altitude de 451m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 25.490 habitantes. A área total de Três Passos é de 273,8km², e sua densidade demográfica é de 93,10hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Três Passos-RS é 98600-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Três Passos

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1882 foi instalada uma construção para pouso e descanso para os viajantes e animais, na margem esquerda da picada geral do Rio Uruguai, que estendia-se de Campo Novo à Vila Militar, sendo o local denominado Pouso dos Trez Passos. Em 1913 foi extinta a Colônia Militar e o lote onde estava localizado o pouso foi cedido a João Pdilha do Nascimento, bem como outros lotes da picada geral foram cedidos para luso-brasileiros. Seis anos mais tarde, chegaram a região os primeiros colonos descendentes de alemães e italianos, ocupando, então o território de Três Passos, Crissiumal, Humaitá, São Martinho, Boa Vidsta do Buricá e outros. Em dezembro de 1944 elevou-se à categoria de município.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-468, BR/RS-472, RS-305, VRS-322

Distâncias

470 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Museu da Colonização

Peças relativas à colonização do município e da região salientando suas características devido às várias etnias que os compõem. Av. Costa e Silva, 2411 - Centro (55) 3522-9569 segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min; sábado e domingo das 15h às 18h

Rota Yucumã

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo.
Municípios participantes da Rota: Jóia, Augusto Pestana, Coronel Barros, Ijuí, Dr. Bozano, Pejuçara, Panambi, Condor, Ajuricaba, Nova Ramada, Chiapeta, Catuípe, Independência, Inhacorá, Alegria, São Velério, Santo Augusto, Coronel Bicaco, Campo Novo, São Martinho, Boa Vista do Buricá, Sõ José do Inhacorá, Tres de maio, Santa Rosa, Cândido Godói, Campina das Missões, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Santo Cristo, Alecrim, Tuparendi, Porto Mauá, Novo Machado, Tucunduva, Dr. Maurício Cardoso, Horizontina, Nova Candelária, Crissiumal, Humaitá, Sede Nova, Bom Progresso, Braga, Redentora, Miraguaí, Três Passos, Tiradentes do Sul, Esperança do Sul, Derrubadas, Barra do Guaritá, Vista Gaúcha, Tenete Portela.
Informações sobre a Rota: www.yucuma.com.br, [email protected], ou pelos fones (55) 3616-3060 / 3522-2933

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Três Passos

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55)-3522.1200

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Associação Hospitalar de Caridade
Endereço: Rua Mário Totta, 157
Fone: (55) 3522-2468
 
Hospital São Lucas
Endereço: Rua Bento Gonçalves, 244
Fone: (55) 3522-1522
 
Hospital São José
Endereço: Av. Santos Dumont, 653
Fone: (55) 3522-2035

hspace=0

hspace=0 Estação Rodoviária
Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 55
Fone: (55) 3522-2424

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Três Passos

Fui 1a vez para tres passos.. amei a cidade... Deve ser um otimo lugar para morar...
Por: Jessica Lima

Amo essa cidade.Vivi 3 anos ai e com certeza foram os anos mais felizes da minha vida! Deixo um grande beijo para essa gente maravilhosa...
Por: cristiane worobiej

eu candido sou natural de tres passos estou morando em poa açhei as fotos bonitas da minha terra natal
Por: CANDIDO PAULO PINTO DA FONTOURA

Meu, que saudades da minha terra natal . Atualmente moro em Tijucas-sc, mas sempre que posso passo por ai, rever amigos e familiares. Amo essa cidade
Por: rosméri ribeiro

Sou de Curitiba e passei uns dias em Tres Passos adorei essa cidade.meu marido é natural de Tres Passos.Atualmente moramos em Curitiba.agora que conheci esse lugar vou fazer a cabeça dele para irmos morar aí.tudo calmo e sem neura.Bjos a todos que me receberam muito bem!!!!!!
Por: Elayne Cristine da Cruz Pereira

Gostei das fotos , aguda a recordar da minha cidade natal, hoje morro em Santiago Rs, mas sempre que posso volto para matar a saudade dos amigos e da Cidade.
Por: Rogério Richter

Três Passos é a minha cidade Natal. Moro em Porto Alegre já a 30 anos e só agora descobri este sit e quiz ver para matar a saudade da minha terra, fiquei triste, porque a cidade está cada vez mais linda e não disponibiliza fotos para serem vistas e admirada por quem não conhece a cidade. Sugiro que seja pensado nessa possibilidade de mostrar não só a coidade mas toda a região que é linda e de uma riqueza natural maravilhosa.
Por: Leonir R Santos

oi eu nasci nessa cidade mas não morro mais sai dai muito cedo e não voltei mais;tenho muita vontade de visitar a cidade agora com minha filha e meu marido pq tenho parentes ai ainda e gostaria de conhecer uma pessoa em especial que morra ai tambem godtaria de receber por email se possivel fotos da cidade. uma abração a todos da cidade
Por: jessica baptista

ola povo de três Passos, me aguarde dia 15 de setembro estarei ai...pelo que eu vi em fotos uma cidade muito linda, abraço até lá.
Por: SILVANO CAMARGO

esta muito linda a cidade faz 3 anos q sai dela esta muito linda mesmo quero poder um dia desses estar ai novamente mas so visitando e poder encontrar muitos amigos meus por ai
Por: carlos

Ainda não conheço mas me falam muito bem dessa cidade, assim que der concerteza vou conhecer... Adorei as fotos da cidade...
Por: Rebeca

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Três Passos
Fundação:
1944
Altitude:
451m
População:
25.490 habitantes
Área:
273,8km²
Densidade Demográfica:
93,10hab/km²
CEP:
98600-000

Envie seu comentário sobre Três Passos

banner