Três de Maio

Três de Maio-RS
banner

Bem-vindo a Três de Maio!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Três de Maio, informações atualizadas sobre a cidade Três de Maio, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Três de Maio.

A cidade de Três de Maio, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1954. A localidade está em uma altitude de 343m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 25.382 habitantes. A área total de Três de Maio é de 424,2km², e sua densidade demográfica é de 59,83hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Três de Maio-RS é 98910-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Três de Maio

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Rio Uruguai

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

As terras que hoje cosntituem o município de Três de Maio, desde de 1682, integram a Província das Missões, administradas pelos Jesuítas. Esta situação perdurou até 1750.
Não existem documentos que comprovem a data em que chegaram os primeiros colonizadores. Sabe-se por informações de pioneiros que por volta de 1915, chegaram colonizadores descendentes de alemães, italianos, poloneses e russos. Estes colonizadores procuravam terras escuras, em direção ao rio Buricá, pois temiam o chão vermelho. Por isso, os primeiros colonizadores foram se estabelecer onde hoje é Flor de Maio e arredores, constituindo-se esta a primeira secção Santa Rosa.
A instalação do novo município só foi efetivada em 28 de fevereiro de 1955, com a posse do primeiro prefeito, Walter Ullmann. Três de Maio surgiu da fusão de três distritos: Três de Maio, Ivagaçi e Independência. Atualmente, Três de Maio possui cinco distritos: Manchinha, Progresso, Quaraim, Consolata e Barrinha.

Gentílico

Três-maiense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

03 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Temperado

Temperatura Média

28º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-Grandense 

Limites

Tucunduva, Horizontina, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá, Alegria, Independência, Giruá e Santa Rosa.

Acesso Rodoviário

BR 472, RS 342

Distâncias

480 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

CTG TROPEIROS DO BURICÁ

O local possui cancha de bocha e pista de carreira para cavalos. Localiza-se na Av. Santa Rosa, s/n.º, a 02km da sede do município. Está aberto ao público diariamente, das 18h às 24h, e aos finais de semana durante todo o dia. Maiores informações pelo fone: (55) 3535-1324.

MUSEU STELA MARIS SILVEIRA REINEHR

Fotografias, agricultura, comércio, indústria. Rua Osvaldo Cruz, 727 - Centro (55) 3535-1122.

MUNDO MÁGICO DA CRIANÇA

O local possui mini-zôo, com parque repleto de fauna e flora, além de atividades culturais. Localiza-se na Rua Horizontina, 205. Aberto diariamente, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h. Maiores informações pelo fonr: (55) 3535-1266.
 
CASCATA DO RIO SANTA ROSA

Localiza-se na BR 472. Não oferece qualquer infra-estrutura ou serviço. Recebe visitação diariamente, das 08h às 17h.

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo.
Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho da Serra, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.
 
ROTA DO RIO URUGUAI

Conhecer a região é descortinar um pedaço da Europa incrustado no interior gaúcho, suas cidades crescentes, campos, serras e balneários oferecem possibilidades de passeios por uma das mais belas e variadas paisagens do Rio Grande do Sul. A Fronteira Noroeste, conhecida por ser o berço nacional da soja e das colheitadeiras automotrizes, organiza-se para receber turistas do país e de todas partes do mundo, através de um Projeto Turístico desenvolvido pela Rota do Rio Uruguai, que reúne 21 Municípios localizados entre as ruínas de São Miguel e o Salto de Yucumã no rio Uruguai.
Fazem parte da Rota os seguintes municípios: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Informações nas prefeituras dos municípios envolvidos.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Três de Maio

hspace=0 [email protected]  

hspace=0 Fone: (55) 3535-1964 - Fax: (55) 3535-1845

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3535-1122/8660 - Fax: (55) 3535-1845/7888
E-mail:
[email protected]
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3535-1000 / 3535-1185 / 3535-3000

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3535-1484

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:        www.tresdemaio.famurs.com.br

                www.yucuma.com.br 

                www.tresdemaio.com.br 

                  www.panoramio.com/

                   www.flickr.com/

Fotos colaboração: Rui Tomé Jr.

Comentários de Três de Maio

Me criei em Tres de Maio,vivo em Campo Bom Rs,mas nem uma cidade substitui Tres de Maio em meu coraçao,que saudade dos festivais,fui aluno do Cardeal Paceli,muito ajudei nos preparativos do ginasio, para os festivais, a saudade dos amigos é muita,que terra de gente hospitaleira,quem não conhece nao imagina,se conhecer vai amar.
Por: José Veroni

nasci em tres de maio em 1971. gostaria muito de rever esta linda cidade. minha familia é gelain. e lazzari.
Por: Gilberto gelain

Nasci e me criei nesta cidade maravilhosa,mas tive que sai para trabalhar em outro lugar,mas meu coração ja mais esqueceu esta cidade.Quero mandar um beijão para os profes dos colegios paceli e são francisco.
Por: olivio amaral cunha

Nasci e me criei nessa cidade maravilhosa, amo Tres de Maio, mas o destino me trouxe para o Paraná, nos feriados sempre dou uma escapada e vou visitar meus amigos e parentes, em janeiro estarei ai de novo.
Por: Elaine Beatriz

nasci perto de tres de maio conheço esta cidade linda desde crianca moro atualmente em sao leopoldo mas visito familiares todos os anos ai passei a virada de ano ai . adoro esta cidade é encantadoura .nas ferias de julho estarei ai . de novo abraços para tres de maio.
Por: janine

Brevemente estarei enviando mais algumas fotos aqui de nossa Tranqüila & Gostosa cidade, cognominada: "CIDADE JARDIM". Aqui é uma das Melhores cidades do interior gaúcho para se viver ! Atenciosamente, Joaquim Paulo Paulo Barros
Por: Joaquim Paulo do Rêgo Barros ("KIM")

Pelo presente gostaria de saber porque não consta nemhum hotel ou pousada em Três de Maio já que é uma cidade muito bonita e bem organizada.
Por: jose fernandes

Nasci e vivi até os 16 anos em Tres de Maio. Mesmo estando afastado a cerca de 30 anos, cada vez que retorno, sinto entrar nas minhas veias a energia da amizade e da hospitalidade da minha terra.
Por: Marcelo Ramos Tomasi

Morei em Tres de Maio.RS em 1982.Saudades dos amigos que lá deixei.Esc. Pacelli.Kadore e opalão maluco.Cidade simpática.Colonização alemã, italiana e polonesa.Saudações.
Por: Juarez

Nasci e me criei em Tres de Maio. Sai por motivos de estudos e trabalho. Mas não tem como não sentir saudades, desta terrinha vermelha. Abraços com saudades a todos Nelci Klein
Por: Nelci Klein

Morei em Tres de Maio em l976 a 77,sou Paulista e meu marido foi a trabalho fiquei apaixonada por esta cidade deixei amigos que nos acolheram na chegada a cidade.Um dia voltarei e sei que vou encontrar uma cidade crescida mas com certeza sempre acolhedora. Saudades
Por: Marlene

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Três de Maio
Fundação:
1954
Altitude:
343m
População:
25.382 habitantes
Área:
424,2km²
Densidade Demográfica:
59,83hab/km²
CEP:
98910-000

Envie seu comentário sobre Três de Maio