São Vicente do Sul

São Vicente do Sul-RS
banner

Bem-vindo a São Vicente do Sul!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em São Vicente do Sul e muitas outras opções de hospedagem na cidade São Vicente do Sul. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em São Vicente do Sul.

Informações de São Vicente do Sul

Roteiros do Brasil

Região Central

Microrregião Central

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Redução de São José, nestes campos férteis aldearam-se índios guaranis. Muitas partes do município, hoje São Vicente do Sul foram palco de desenvolvimento e destruição deste povo, tendo como último Cacique o Índio Canafoé. São Vicente, denominação dada pelos índios Jesuítas, Grande Estância Missioneira aqui instalada. Miscingenaram com os portugueses e espanhóis, ao mesmo tempo que se deu a imigração de outras raças nestas terras. São Vicente do Sul guarda os restos mortais do General João Antônio da Silveira, herói da Revolução Farroupilha, assim como, monumentos no Distrito de Cavajuretã e na Picada dos Farrapos.

Significado do Nome:

A origem desta denominação atribui-se ao fato dos jesuítas terem trazido a imagem de São Vicente Ferrer e também de São Rafael, ambos talhados em madeira, imagens que atualmente se encontram na Igreja Matriz.

Aniversário da Cidade:

29 de Abril

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade pequena de tamanho,mas enorme de amor e carinho,com belos rios, fazendas e festas animadas.Agradável tanto para quem mora ou só passa por ela!Não fique só curioso, venha conhecer tambem.


Clima:

Subtropical

 

Temperatura Média:

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Centro Ocidental Rio-Grandense

Limites:

Ao Norte: Jaguari e Mata
Ao Sul: Cacequi
A Oeste: São Francisco de Assis e Alegrete
A Leste: São Pedro do Sul

Acesso Rodoviário

BR 287, RS 241, RS 640 

 

Distâncias

383 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

ROTA CAMINHOS DAS ORIGENS

Em Cada Paisagem Uma Nova História
Assim são os pequenos municípios que integram a Rota Caminho das Origens. Um conjunto de cenários de incrível beleza. Cidades que preservam a história e os costumes dos colonizadores: Italianos, Alemães, Portugueses, Poloneses, Africanos, Indígenas...
As influências e a herança cultural destes povos são visíveis na arquitetura, na culinária, no folclore, nas festas e nas manifestações religiosas.
A diversidade geográfica e cultural privilegia o turismo. A natureza, com seus rios, cachoeiras, grutas e trilhas ecológicas aliadas aos sítios paleontológicos e a saga missioneira, favorecem a formação de vários roteiros turísticos.
Escolha o seu e venha percorrer os Caminhos das origens.
MUNICÍPIOS PARTICIPANTES:Bossoroca, Jaguari, Mata, Nove Esperança do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul e Toropí.

BALNEÁRIO PASSO DO UMBU

Nas margens do rio Ibicuí, a 12 km do centro da cidade, estrada de chão em vias de asfaltamento, é o principal ponto turístico do município. Funciona de Dezembro a Março, 24 horas. Informações pelo fone: (55) 3257-1313.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55) 3257-1313 - Fax: (55) 3257-1393

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3257-1393 - Fax: (55) 3257-2897
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3257- 1308

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Endereço: Rua Pinheiro Machado, 31

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.svicentesul.famurs.com.br

             www.flickr.com.br

Comentários de São Vicente do Sul

Uma cidade pequena de tamanho,mas enorme de amor e carinho,tanto para quem mora,ja morou,ou só passa por ela!Tenho saudades,nas ainda quero voltar a morar novamente ai!!!!
Por: joselaine soldati

São Vicente do Sul terra abençoada. Estou há 26 anos longe de São Vicente, mas quando tiro férias não existe outro lugar em que possa ter tranquilidade; que não seja São Vicente. Quiosque da praça ou Bar do Zé, para as noites de verão, são umas das opções para a noite vicentense. Festa da batata, os kerbs, os carnavais vicentenses com seus blocos são uma maravilha. Praia do Úmbo ou Passo dos Vidal quando Dezembro chegar.....Os dois mais famosos Cerros do município; Cerro do Loreto e Bicudo. Ah! São Vicente estás na minha alma. Terra querida igual a ti não existe outra. Quem passou por lá comprova e aprova.
Por: Valdomiro dos Santos Nazário

cidade maravilhosa....terra doce da batata.paisagem e natureza
Por: denise brum

UMA CIDADE BELA AS VEZES ACHO FALTA DAI O MAIS LEGAL É QUANDO TEM A FESTA DA BATATA DOCE É AUNICA BATATA GOSTOSA VALEU SÃO VICENTE DO SUL
Por: cristiane de bairros

super legal pitoresco tem fazendas rios e bem recebidos sao educados
Por: dilmar goncalves

Cidade pequena de povo agradável. De passagem para Sta Maria, Santiago ou fronteira com Argentina. Poucas opções de hoteis ou restaurantes, apenas 1 opção de cada. O restaurante é adequado para refeições, porém somente almoço.
Por: Elton Albo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Vicente do Sul

Envie seu comentário sobre São Vicente do Sul

banner