Salvador do Sul

Salvador do Sul-RS
banner

Bem-vindo a Salvador do Sul!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Salvador do Sul, informações e fotos da maravilhosa Salvador do Sul. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Salvador do Sul, recomendadas por internautas.

A cidade de Salvador do Sul, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 493m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.678 habitantes. A área total de Salvador do Sul é de 128,5km², e sua densidade demográfica é de 51,97hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Salvador do Sul-RS é 95750-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Salvador do Sul

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Caí

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Salvador do Sul teve sua história iniciada em 1832 com a chegada dos primeiros habitantes, que se fixaram às margens dos arroios locais. Seus colonizadores se dedicaram à agricultura, suinocultura e, pela existência de extensos pinhais, foram instaladas inúmeras serrarias. Um dos principais acontecimentos de sua histõria, iniciada no século passado, foi a construção da Viação Férrea, que permitiu o desenvolvimento cultural e econômico da região.
Um dos pontos turísticos é o Túnel Histórico. Os Colégios Santo Inãcio e Padre Reus são locais de referência na cidade.

Significado do Nome

O nome da localidade originou-se do Arroio São Pedro, que tem sua nascente no bairro São Pedro e deságua no Rio Caí.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 470

Distâncias

93 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

TÚNEL DE LINHA BONITA

Construído em 1906, o túnel possui 93m de comprimento, 5,70m de altura e 4,10m de largura. É o primeiro da América Latina escavado neste estilo, em meio à mata nativa.
 
PROPRIEDADE DE ERMINDO E NOELI STEIN

A propriedade abriga uma casa centenária em estilo enxamel, datada de 1880. Destaca-se na produção de gado leiteiro, leite e derivados e na fabricação de massas caseiras.
 
PROPRIEDADE DE EDGAR STEIN

A propriedade abriga uma casa antiga, em estilo enxaimel. Destaca-se pela produção de fruticultura, sucos e derivados da cana-de-açúcar.

PROPRIEDADE DE IRINEU E LACI STEIN

Tradicional na panificação colonial (pães, cucas, roscas, biscoitos) e criação de galinha caipira.

PROPRIEDADE DE RUDI E MARLENE RHODEN

Dedicam-se principalmente ao cultivo da acácia-negra e industrialização de carvão vegetal.

PROPRIEDADE DA FAMÍLIA FRIES

Oferece trilhas ecológicas, pesque-pague em açudes. 

PARQUE MUNICIPAL AFFONSO CHRISTÓVÃO WALLAUER

Local de eventos e lazer da cidade, abriga o Centro Ocupacional CRIARTE (antiga estação de trem), a OMA (Oficina Municipal de Artes, localizado no antigo armazém da estação ferroviária), algumas casas comunitárias (produtos coloniais e ecológicos) e um feirão de artesanato.
 
ROTA COLONIAL LINHA STEIN

A rota de Linha Stein inclui visitas a cinco propriedades rurais, cujos hábitos e peculiaridades próprios revelam traços marcantes de costumes trazidos pelos primeiros imigrantes. O turista pode apreciar diferentes produtos coloniais, sem falar no estilo enxaimel das residências. É uma ótima oportunidade de conhecer a realidade da vida colonial e mini-fundiária, que baseia-se na produção de hortifrutigranjeiros, acacicultura, ovinocultura, piscicultura e silvicultura. 

ROTA COLONIAL LINHA STEIN

A rota percorre um caminho rural passando por 6 propriedades, onde há visitação ao cultivo da acácia-negra e da industrialização em carvão vegetal, produção de flores, sucos e derivados de cana-de-açucar.

SÍTIO TROPEIRO

Situado na Linha do Meio. É possível a participação na lida diária, passeio a cavalo, pescaria, local para banho, churrasqueiras e camping. 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Salvador do Sul

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (51) 3638-1221

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (51) 3638-1221
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (51) 3638-1363

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3632-1057

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.salvadordosul.famurs.com.br

Comentários de Salvador do Sul

Salvador do Sul é uma cidade maravilhosa calma, com moradores educados, legais e gentis eu estou quase sempre em Salvador do Sul pois minha família paterna mora lá e eu adoro visitar
Por: Luana Nessy de Barros

lugar bonito mais muito frio a praça e um lugar agradavel para passeio. tambem e um lugar turistico e acomchegante no inverno
Por: mariana rosa telles

Visitei Salvador do Sul , e conto o tempo pra poder retornar a cidade, moro em São Paulo, mais deixei algo muito precioso pra mim em Salvador do Sul,fiquei facinado pela tranquilidade, e pela beleza que a natureza se mostra a seu redor, invejo os moradores "no bom sentido", saudades de Salvador e principalmente de uma de suas moradoras a qual é dona do meu coração. M..... amo vc.
Por: Marcos Jorge Americo

è claro que conheço!!! pois nasci e cresci nestas cidadezinha linda....que sempre morará nas minhas elmbranças, e quem sabe, logo, voltarei a visit-ala..... meu pai é o famoso " Jacaré " ....bjs
Por: ROSA LUCIANE BORN

ainda vou conhecer esta cidade... é um cidade com muitos atrativos e de uma beleza grandiosa.
Por: vair

ainda vou conhecer esta cidade... é um cidade com muitos atrativos e de uma beleza grandiosa.
Por: vair

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Salvador do Sul
Fundação:
1963
Altitude:
493m
População:
6.678 habitantes
Área:
128,5km²
Densidade Demográfica:
51,97hab/km²
CEP:
95750-000

Envie seu comentário sobre Salvador do Sul