Quintão

Quintão-RS
banner

Bem-vindo a Quintão!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Quintão e muitas outras opções de hospedagem na cidade Quintão. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Quintão.

Informações de Quintão

                             Roteiros do Brasil  

Região Litoral Norte Gaúcho

Microrregião Litoral Norte Gaúcho

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Na sede, Palmares do Sul, encontra-se a maior parte do comércio como artesanatos, bares, restaurantes, pousadas, farmácias, supermercados, postos de gasolina, postos de saúde, lojas, escolas, locadoras, ferragens, padarias, caixas eletrônicos Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, etc.

Clima 

Subtropical 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Metropolitana de Porto Alegre

Limites

 

Acesso Rodoviário

Via RS 040 via Pinhal e Magistério

Distâncias

78 Km da Capital 

hspace=0 TURISMO

O Balneário de Quintão tem 11 km de praias com dunas preservadas, conta com boa infra-estrutura e está dividido em sede: Rei do Peixe, Frade, Santa Rita e Dunas Altas.

Principais Pontos Turísticos

Lagoa do Cipó

É chamada pelos moradores da Praia de Lagoa do Quintão, localiza-se entre o campo de dunas móveis e o Balneário de Quintão. Seu acesso pode ser feito pelas Ruas Alegrete ou Rua Borba Gato. O local é muito aprazível e durante o veraneio é bastante procurada pelos banhistas no entanto é preciso cautela porque o local não possui salva vidas.

hspace=0 EVENTOS

- O maior fluxo de pessoas vindas para cá é no período do verão, onde os turistas podem desfrutar do Carnaval de rua, do maior do litoral norte e da Festa de Iemanjá. A maioria das casas são para veraneio, mas existem outras atrações na baixa temporada.

 

 

 

 hspace=0 Informações Úteis

 

 

- Quintão - Balneário do município de Palmares do Sul.

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (51) 3668-1206 - Fax: (51) 3668-1200

Serviço de Informação ao Turista:  Fone/Fax: (51) 3668-1092
Email: [email protected]
Homepage: www.palmaresdosul.rs.cnm.org.br

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 Banrisul    
Endereço: Av. Esparta
Telefone: (51) 3680-2879 

 

hspace=0 Rodoviária - Fone (51) 3680-2199

 

Créditos

Informações e fotos:

Sites:  www.quintaors.com

          www.palmaresdosul.famurs.com.br

Fotos colaboração: [email protected]

Comentários de Quintão

Eu tenho casa em quintao e uma maravilha, um bom lugar pra quem quer discansar.
Por: bruna

A praia e show, pelo menos para min. que vou para quintão desde os 4 anos de idade, e la muita coisas de verão aconteceu comigo, amigos, festa, futebol, ficantes. Hoje tenho 19 anos e ainda gosto.
Por: samuel

ha 7 anos veraneio em quintao,nao troco por nenhuma praia,porque eu amo quintao.
Por: sueli

oi sou de canguçu, ja fazem 8 anos que vou veraniar em quintão, eu adoro o lugar . só acho que deveria ter algo mais a noite para as familias se divertirem. quintão só péca um pouco no interterimento familiar noturno.
Por: andréa santosdossantos

conheso. tenho terreno, quero construir. acho que vou gostar
Por: veronica

o melhor lugar para passar as férias,quintão tudo de bom no litoral.
Por: HEDEMAR CORREA DO PRADO

sou de Timóteo MG, e atualmente morando em Goiânia Goiás.estudante de direitoe meu sonho é conhecer esta ilha que tem meu sobrinome~Digo que tenho muito orgulho do meu nome. meus pai e minha mãe sáo primos e assinam Quintáo ao quadrado eu meus filhos e minha familia adoramos esse nome e náo aceitamos niguem falar deste nome~sou corretora de imoveis e meu escritprio vc podera vizita lo no googo maps de Goiania goias como imoveis quintao. obrigado amigos e gostaria muito que entrem em contayo comigo bjin ,,,,
Por: Maria Helena Quintão

EU AMO QUINTÃO DES DOS MEUS 5 ANOS Q EU VO PRA QUINTÃO,MEU SONHO É ABRI UMA ESCOLA DE SURF UM ABRAÇÃO PARA TODOS OS SURFISTAS DA PRAIA DO QUITÃO.
Por: THIAGUINHO GAUCHINHO

Eu ja fui várias vezes pra Quintão,no verão,já passei reveillón também e adorei.Lugar muito bom pra passar férias...sinto saudades!!
Por: Adriana Lima

Frequento a praia de Quintão desde os meus 15 anos isso já faz 34 anos ,adoro ir passar as férias lá ,pois não consigo mais ir para outras praias,tenho muitos amigos e parentes que frequentão está praia.um grande abraço para todos.
Por: wiviane brasil

fui na praia de quintao fiquei encantada com as lagoas,as dunas, é uma praia maravilhosa varios locais para comer,muitooo bom mesmo sem falar que a hospedagem da pousada garibaldi foi exelente bem familiar adorei tudo
Por: silvana

É uma ótima praia adorei ir, por mim eu não voltaria mais pra casa COMCERTEZA eu vou ir novamente não tenha dúvidas nisso.
Por: Andressa

eu ainda nao conheci a prai mais gostaria muito de conhecer porque eu sou uma quintão entao quero conhecer umas das minhas origens.
Por: michele de oliveria quintao

Já fui pra Quintão, mais foi a muito tempo (uns 4 anos atrás), adorei ir aii espero ir de novo desfrutar desse lugar que fez parte da minha história.
Por: Rafael Specht

Já passei as férias em Quintão! È uma cidade calma,simples mas também muito linda. Com várias opções de lazer por perto,inclusive a lagoa dos Patos,que é uma maravilha!
Por: Taís

Já passei as férias em Quintão! È uma cidade calma,simples mas também muito linda. Com várias opções de lazer por perto,inclusive a lagoa dos Patos,que é uma maravilha!
Por: Taís

Eu acho Quintao uma das melhores praias do litoral norte,tanto q meu marido e eu compramos um terreno e estamos contruindo para morar,nos apaixonamos e estamos trocando Novo Hamburgo por Quintao q e uma cidade maravilhosa!!!!
Por: Luisa

conheço quintão .adoro passear no verão curtir a praia fazer um bom churrasco .temos casa ai muito bom curtir opessoal .um forte abraço para toda essa galera
Por: antoniopereira

é maravilhosa a praia de quintão
Por: rute gonçalves

moro em quintao ha dez anos; nao existe lugar melhor.
Por: gladis m. m. silveiera

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Quintão

Envie seu comentário sobre Quintão

banner