Picada Café

Picada Café-RS
banner

Bem-vindo a Picada Café!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Picada Café, informações e fotos da maravilhosa Picada Café. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Picada Café, recomendadas por internautas.

A cidade de Picada Café, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 106m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.312 habitantes. A área total de Picada Café é de 83,4km², e sua densidade demográfica é de 51,70hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Picada Café-RS é 95175-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Picada Café

Roteiros do Brasil

Microrregião Hortênsias

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Picada Café, nos primórdios, fora considerada apenas uma ponta da colônia de São Leopoldo. Também visto como corredor de passagens para as Colônias de Cima da Serra, o atual município de Picada Café foi repartido e dividido entre vários municípios: Dois Irmaõs, Ivoti, São Sebastião do Caí e Nova Petrópolis.
Picada Café emancipou-se em 20 de março de 1992. possui uma área de 83.809km², com uma população de 4337 habitantes. Distante 90Km de Porto Alegre, a principal via de acesso ao município é a BR 116 - Rodovia Presidente Getúlio Vargas.
O município conta com características singulares, com significativo potencial agrícola, industrial, comercial e turístico. Em sua maior parte, a área da indústria se localiza nos distritos, a fim de manter a população, de origem rural, em seu habitat natural, explorando o setor coureiro-calçadista. Prevalece ainda a avicultura de corte, a produção leiteira e de hortifrutigranjeiros. A cultura e os valores trazidos pela imigração alemã, e ainda mantidos em prédios históricos, casas de moradores e nas tradições da comunidade (kerb, festas típicas), também constituem um importante componente na oferta turística.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

É um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Localiza-se a uma latitude 29º2639 sul e a uma longitude 51º0811 oeste, estando a uma altitude de 106 metros. Sua população estimada em 2004 era de 5 267 habitantes. Possui uma área de 83,4,9 km².

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Metropolitana de Porto Alegre

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 116

Distâncias

80 Km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA ROMÂNTICA

É um caminho de 273 Km, composto por 13 municípios de colonização alemã no Rio Grande do Sul. Podemos desfrutar da rica arquitetura germânica, da gastronomia, com seus deliciosos cafés coloniais, da alegria dos Kerbs e festas típicas, além das belezas naturais da região da serra.
Municípios participantes:Canela, Dois Irmãos, Estância Velha, Gramado, Ivoti, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São Leopoldo.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Picada Café

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (54) 3285-1300

Serviço de Informação ao Turista:  Fone/Fax: (54) 3285-1300
Email: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.rotaromantica.com.br 

             www.picadacafe.famurs.com.br

             www.flickr.com.br

Comentários de Picada Café

não a conheça,mais tenho muita vontade de conhecer só pelas as fotos já dá pra ter uma ideia como é essa cidade lindísssima
Por: marcia michela martins

SE EXISTE UM LUGAR MARAVILHOSO, LINDO E TRANQUILO PARA SE VIVER OU PARA PASSAR FÉRIAS, ESSE LUGAR É A PICADA CAFÉ. JÁ MOREI NESTE LUGAR POR APENAS 5 ANOS, MAS TIVE QUE VIR EMBORA...MAS QUERO VOLTAR A MORAR LÁ, POR SER UM LUGAR COM MUITOS RIOS, CAMPOS E NATUREZA PURA....LUGAR REALMENTE MARAVILHOSO, TUDO LÁ VALE A PENA.
Por: DARLISE NATIVIDADE

Região onde ainda pode-se conviver equibradamente com o meio ambiente. Onde ainda consegue-se escutar a natureza. Conheça.
Por: Pedro Martim Kokuszka

NAO CHNESO MAS GOSTARIA ADORO LUGARES DIFERENTES TALVEZ NAS PROXIMAS FERIAS
Por: DEOCLESIO SELAU TEIXEIRA

olha!!!!!!!!!! quem ainda não foi essa é a hora o verão chegou e o lugar lindo e certo e lá mesmo....fui este final de semana e gostei muito tem diverção pra todas as idades arvores,rios de aqua limpicima,compo pra jogar futebol e etc.....isso tudo no camping que fui....espero ter ajudado.hehehehe
Por: rafael tanski

NAO CONHEÇO MAIS GOSTARIA CONHECELA ,VI ,AS FOTOS E ADOREI ! ACIDADE E LINDA ,PAZ NATUREZA LINDA
Por: GRAÇA

sou do municipio de botuvera sc. to pra conhecer logo este lugar lindo!!!no final neste mes vou visitar meus parente...pelas fotos que vi acho que vou adorar!!!
Por: luizane p.

estive lá no sabado 27/03/10, a passeio pela serra, achei lindo o lugar, adoraria morar lá.É um lugar tranquilo, bem colonial. Quem for a serra gaúcha paase por lá e galopolis tbem. Eu gosto muito de tirar fotos e são lugares lindos.
Por: marilucia zucolotto

Gostei tanto da cidade de Picada Café que em breve estarei residindo nesta maravilhosa cidade. Um grande abraço.
Por: Odil Ademir de Oliveira

eu sou de santo angelo-rs,gostaria de saber sobre a familia cattelan que meus antepassados ai residiram.
Por: jaqueline

Conheci Picada Café nos anos 70, quando visitava com frequencia o Curtume Fridolino Riter. Na época era um lugarejo bem pequeno, com povo muito hospitaleiro, crianças lindas, todas falando, creio, um dialeto alemão. Sempre me lembro de Picada Café. obs: sou de Araraquara, SP.
Por: Laerte

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Picada Café
Fundação:
1993
Altitude:
106m
População:
4.312 habitantes
Área:
83,4km²
Densidade Demográfica:
51,70hab/km²
CEP:
95175-000

Envie seu comentário sobre Picada Café