Nova Palma

Nova Palma-RS
banner

Bem-vindo a Nova Palma!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Nova Palma e muitas outras opções de hospedagem na cidade Nova Palma. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Nova Palma.

A cidade de Nova Palma, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1960. A localidade está em uma altitude de 117m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.035 habitantes. A área total de Nova Palma é de 352,1km², e sua densidade demográfica é de 17,14hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Nova Palma-RS é 97250-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Nova Palma

Roteiros do Brasil

Região Central

Microrregião Central

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Nova Palma inicialmente pertenceu ao município de Rio Pardo, depois a Cachoeira do Sul, São Martinho e ainda, a Vila Rica, hoje Júlio de Castilhos, como seu 5º distrito. Seu desenvolvimento foi à partir da Quarta Colônia Imperial de Colonização Italiana, à partir de 1882, quando se formaram vários núcleos interioranos próximos a Silveira Martins. Dentre estes lugares, foi criado o Barracão, nome oriundo da construção do rústico barraco, que abrigava os agrimensores e também os primeiros colonizadores. Em 1960 foi emancipada e se tornou o município de Nova Palma.

Gentílico

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Ocidental Rio-grandense

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 149, RS 348

Distâncias

281 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

BALNEÁRIO DO RIO SOTURNO

Localizado a 500 m da sede, pela RS 149. Possui atrativos durante toda a temporada de verão Informações fone: (55) 3266-1166.

TRILHAS

O município de Nova Palma é privilegiado em belezas naturais, culturais e históricas. Estão sendo formatados os principais locais para visitação turística, como a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Monumento a Dom Erico Ferrari, Artesanato em Couro, Barragem Cafundó, Monumento à Nossa Senhora de Salete, Moinho do Rossato, Usina Nova Palma, Usina Celetro, Balnário Nova Palma, Cascatas do Pingo e das Pedras Brancas, Gruta Indígena de Caemborá, Caverna Nossa Senhora de Fátima, Capela de São Pedro, Igreja Matriz, Praça Zanella e o Centro de Pesquisas Genealógicas.

ROTEIROS INTEGRADOS DA QUARTA COLÔNIA

Os Roteiros Integrados de Turismo Rural Cultural e Ecológico envolvem nove municípios da chamada Quarta Colônia. Os roteiros turísticos são programas dirigidos, contando, para isso, com guias treinados para orientar com eficiência o turista.
Municípios participantes: Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine, Silveira Martins.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Nova Palma.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3266-1166 - Fax: (55) 3266-1188

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3266-1666 - Fax: (55) 3266-1188

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3266-1266

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3266-1105

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.pmnpalma.famurs.com.br 

              http://www.panoramio.com/ 

Fotos colaboração: lukas->icmobras, Ir. Nanci Meister, laz667.

Comentários de Nova Palma

Simplesmente MARAVILHOSO!!!!!!! Não deixem de conhecer! um paraíso.
Por: Edi

EU ERA DE NOVA PALMA JA VAI FAZER UM ANO QUE SAI DELA ,AJUDEI A ENCONTRAR ALGUMAS CASCATAS , E TEM VARIAS OUTRAS QUE NÃO FORAM MAPEADAS E QEU TEM ASCESSO FACIL E ALGUNS MEIOS IREGULARES , MAS VALE APENA CONHECER ESTA CIDADE .
Por: ROBSON LUIS CRAUSS.

ola ! Nova Palma e minha cidade natal ,toda minha familia mora la. tem varios pontos turisticos entre eles a gruta que sempre me encanta a cada visita ai. hoje moro em camboriu sc mas trocaria tudo para voltar a morar la . logo...saudades...
Por: sintia

Adoro Nova Palma,principalmente no Verão, uma cidade pequena com muitos atrativos.
Por: nerissa

Sim tive o prazer de conhecer, achei uma cidade pequena, limpa, alegre, bastante florida, enfim adorei. O Balneário é muito bonito e gostaria de passar uns dias nesta bela cidade, mas encontro dificuldades para informações sobre hoteis ou pousadas. A administração de Nova Palma está de parabéns por investir na parte de turismo e deixar a cidade pronta para receber os visitantes. Att. Nelba Fantinel
Por: NELBA FANTINEL

Eu conheço e minha mãe e de nova palma. É uma cidade maravilhosa eu amo passar minhas férias lá.
Por: Paloma Rayane

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nova Palma
Fundação:
1960
Altitude:
117m
População:
6.035 habitantes
Área:
352,1km²
Densidade Demográfica:
17,14hab/km²
CEP:
97250-000

Envie seu comentário sobre Nova Palma

banner