Nova Pádua

Nova Pádua-RS
banner

Bem-vindo a Nova Pádua!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Nova Pádua e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Nova Pádua.

Informações de Nova Pádua

Roteiros do Brasil

Região Serra Gaúcha

Microrregião Uva e Vinho

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Apenas o Rio das Antas separa Nova Roma de Nova Pádua. Dá até para dizer que é preciso atravessar para o outro município para conseguir algumas das melhores vistas de cada uma das cidades. Especialmente porque a travessia é feita de balsa, já que não existe ponte para ligar os dois lados do vale. Essa é, sem dúvida, a melhor opção também para que quer observar o rio de perto e com tranqüilidade. A travessia em si dura pouco mais de dois minutos. Mas sempre demora um pouco até que os  carros atravessem um de cada vez. Os irmãos Grifante, que há 15 anos fazem o percurso, puxam com a força dos braços a balsa para o outro lado. Um cabo de aço que liga uma margem à outra serve de apoio para o deslocamento. Do outro lado, a estrada leva cada vez mais para o alto, até onde é possível enxergar a cascata dos Fiorense, em Nova Roma, Traze quilômetros adiante está Nova Pádua, entre vales e elevações. Percorrendo o interior é possível sempre se surpreender com pequenas quedas-dágua, que chegam até 20 metros de altura. Algumas estão localizadas na propriedade da família Testolin, em Cerro Grande. Todos os acessos são por estrada de chão.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 122, VRS 314

Distâncias

166 Km da Capital
 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

BELVEDERE SONDA

Local com vista panorâmica para o Rio das Antas e balsa que dá acesso ao município vizinho de Nova Roma do Sul.

VINÍCOLAS COM VISITAÇÃO

Vinícolas onde se pode degustar bons vinhos, visitar parreirais e conhecer o processo de elaboração da bebida. Visitação com agendamento, na vinícola Boscato Vinhos Finos.

ROTEIRO DOS VINHOS DOS ALTOS MONTES

Roteiro enoturístico formado por vinícolas de Flores da Cunha e Nova Pádua, associadas à Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (APROMONTES)
O visitante tem a opção de conhecer toda a estrutura interna das vinícolas, os vinhedos e degustar os vinhos elaborados.

ROTA DA UVA E VINHO

A saga imigrante italiano, juntamente com as demais etnias é a grande marca de seu povo. A rota Uva e Vinho apresenta cenários que lembram lindas imagens européias. A Uva, o Vinho e a diversificada gastronomia são encontrados nos hotéis, pousadas, restaurantes, cantinas, vinícolas e adegas de toda a região.
Municípios Participantes: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos, Serafina Corrêa, Veranópolis, Vila Flores, Vila Maria.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Nova Pádua

hspace=0 E-mail [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3296-1600 - Fax: (54) 3296-1746

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (54) 3296-1600 - Fax: (54) 3296-1746
E-mail: [email protected]
Homepage: www.novapadua.famurs.com.br

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3296-1576

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.npadua.com.br

 

Comentários de Nova Pádua

Adoro essa cidade pois é um lugar calmo, com pouco movimento e tem um ar puro para se respirar, além de muitas outras coisas
Por: Camila Fiametti

Nova Pádua, minha cidade... É uma cidade bela, cheia de encantos e recantos.... Um lugar calmo e tranquilo para se viver.
Por: Camila Fiametti

BELA CIDADE JA MORAMOS AI, E TEMOS MUITA SAUDADE DESTE POVO OSPITALEIRO, FELICIDADE A TODOS.
Por: SISSA

ja morei nesta cidade lindA TENHO SAUDADE.......UM DIA EU VOLTO PARA REVER OS AMIGOS QUE FIZ NESTE LINDO LUGAR.....
Por: arcangelo p antunes

eu tenho uma curiosidade de conhece-la no fato da pequena cidade ter um índice de educação de melhor qualidade do brasil, e ter um bom controle de natalidade e média por ano nasce 3 a 4 crianças.
Por: carlos Alexandre Pereira de Jesus

belissima e encantadora cidade!!!!!!!!fiquei deslumbrado com a hospitalidade e as belezas naturais
Por: neri aloisio alves

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nova Pádua

Envie seu comentário sobre Nova Pádua

banner