Flores da Cunha

Flores da Cunha-RS
banner

Bem-vindo a Flores da Cunha!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Flores da Cunha e muitas outras opções de hospedagem na cidade Flores da Cunha. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Flores da Cunha.

A cidade de Flores da Cunha, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1924. A localidade está em uma altitude de 756m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 22.055 habitantes. A área total de Flores da Cunha é de 293,3km², e sua densidade demográfica é de 75,20hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Flores da Cunha-RS é 95270-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Flores da Cunha

Roteiros do Brasil

Região Serra Gaúcha

Microrregião Uva e Vinho

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Flores da Cunha foi colonizada no início de 1879 quando trinta famílias vindas do norte da Itália, mais precisamente das províncias de Vêneto, Piemonte e Treviso, estabeleceram-se no lugar que denominaram Nova Trento. Em 1903, através do Frei Teófilo, assentaram a pedra fundamental onde 11 anos mais tarde seria erguida a Igreja Matriz. A cidade possui vários atrativos naturais, destacando-se a Cascata e Mirante Bordin-Gelain.

Significado do Nome

Homenagem ao general José Antonio Flores da Cunha.

 

Aniversário da Cidade

17 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 122, VRS 314

Distâncias

 

150 km da Capital
 

hspace=0 TURISMO

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

CASCATA BORDIN E MIRANTE GELAIN

A Cascata Bordin e o Mirante Gelain consituem-se em um dos principais atrativos da região. A água cai de uma altura de 135 metros, enquanto o mirante possibilita uma vista deslumbrante do rio das Antas ao pé dos montes que circundam o município. Futuramente, será implantado um parque de montanhismo no local destinado à prática de diversos esportes radicais. Localiza-se no Travessão Alfredo Chaves, a 10 km da sede do município. Recebe visitação diariamente, das 08h às 17h30. 

CASTELO DA FAMÍLIA CASTELLAN

Próximo ao centro, a construção imita os castelos medievais europeus. A cobertura externa é toda em cobre e os vidros são em cristal chanfrado. As dependências internas incluem boate, adega e três apartamentos independentes. Por ser uma propriedade particular, o castelo não recebe visitação interna, mas pode ser admirado externamente desde as quatro ruas que o circundam. Localiza-se na Rua Professora Mara Dal Conte, 2880, com acesso pela RS 122.

CAMPANÁRIO

O Campanário possui uma torre de 55 metros de altura, construído com 11122 pedras de basalto. Sua construção deu-se entre 1946 e 1949. Abriga cinco sinos, o maior pesando 1200 quilos, que foram fundidos em Savóia, na França, e três relógios com mostradores de 3 metros de diâmetro, fabricados em 1948. Localiza-se ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, na Av. 25 de Julho, na sede do município, com acesso pela RS 122.

hspace=0 EVENTOS

 Maio

26 - Dia de Nossa Senhora do Caravagio

 Outubro

12 - Dia de Nossa Senhora Aparecida

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Flores da Cunha

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3292-1722 Fax: (54) 3292-2278

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (54)3292-1722
Fax: (54)3292-2278
E-mail:
[email protected]

 

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - Fone: (54) 3292-1211

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3292-1153

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:       www.caminhosdacolonia.com.br

               www.serragaucha.com.br
 
               www.floresdacunha.famurs.com.br
 

               http://flickr.com.br

Foto colaboração: Aldo Toniazzo.

Fotos colaboração:

Farrapo
www.fotolog.com/pelotasrs

 

Comentários de Flores da Cunha

flores da cunha é uma cidade muito bonita estive na cidade durante 15dias e fiquei apaixonada fui há varios lugares mas eu adorei ver o galo ea igreja do centro da cidade emfim tudo é maravilhoso;;;pelotas
Por: jamila borges

ESSA CIDADE E MUITO LEGAL TEM VARIAS PAISAGENS BONITAS EO PREFEITO TEM MUITAS QUALIDADES BEIJOS DE KAROLYN DE CASTRO FULCHER
Por: KAROLYN

Eu adorei a cidade d verdade muito legais !!!!! bjkx da duda ♥
Por: maria eduarda

Eu conheço Flores há mais ou menos uns dez anos , a cada dois anos sempre visito a cidade é maravilhosa! Hospitaleira, muito harmoniosa parece que tudo é desenhado la, minha tia mora em Flores sempre visito ela!!!Parabéns Flores da Cunha
Por: Patricia Salum

Ficamos encantadas com a beleza da cidade, que conhecemos através das fotos. Não é por pouco que o próprio nome "Flores" parece dar um "ar de magia". Parabéns aos seus habitantes, e continuem cuidando de sua cidade e da natureza.
Por: Noeli Wentz e Maria Alice Olibone Wentz

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Flores da Cunha
Fundação:
1924
Altitude:
756m
População:
22.055 habitantes
Área:
293,3km²
Densidade Demográfica:
75,20hab/km²
CEP:
95270-000

Envie seu comentário sobre Flores da Cunha

banner