Crissiumal

Crissiumal-RS
banner

Bem-vindo a Crissiumal!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Crissiumal e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Crissiumal.

A cidade de Crissiumal, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1954. A localidade está em uma altitude de 410m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 15.319 habitantes. A área total de Crissiumal é de 364,0km², e sua densidade demográfica é de 42,09hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Crissiumal-RS é 98640-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Crissiumal

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Crissiumal é uma região de povoamento recente, conhecido pelos jesuítas em 1926, dada a proximidade da antiga região de São Nicolau, atual território de Missiones, na Argentina. O local foi habitado por indígenas até que, por volta de 1930, chegaram os primeiros imigrantes de etnias diversas, predominado alemães e italianos vindos das chamadas Colônias Velhas. O nome Crissiumal provém de taquara criciúma, planta abundante no local. Em 18 de dezembro de 1954, pela Lei Estadual 2553, é criado o município, sendo instalado em 28 de fevereiro de 1955 após desmembrando de Três Passos.
A economia é baseada no minifúndio, num sistema agropecuário voltado à policultura. A cidade é assimetricamente construída, bastante arborizada, sendo cognominada Cidade Sorriso.

Significado do Nome:

O nome Crissiumal se originou de uma taquara (criciúma), planta muito abundante no município até os dias de hoje.

Aniversário da Cidade:

28 de Fevereiro

Gentílico:

crissiumalense

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade aconchegante e acolhedora, além dos pontos turísticos e um Castelo para visitar.

Clima:

Subtropical

Temperatura Média:

Máxima de 25ºC e Mínima de 3ºC

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Noroeste Rio-grandense

Limites:

Doutor Maurício Cardoso, Horizontina, Humaitá, Nova Candelária, Tiradentes do Sul, Três Passos e El Soberbio Argentina.

Acesso Rodoviário:

RS-207, RS-305

Distâncias:

490 km da Capital

hspace=0 TURISMO:

Principais Pontos Turísticos:

-Monumento ao Imigrante

  -Entre a Av. Palmeiras e a Rua Vitório Dezorzi - Monumento constituído de sucata de metal que representa uma família chegando as novas terras na época da colonização.

-Castelo

  -Rua Horizontina - Residência particular, que imita um castelo medieval europeu, construído em pedras e ostentando quatro torres.

-Rota Yucumã

  -A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota:Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.
Informações sobre a Rota: Consórcio da Rota do Yucumã
Fone:(55) 3784-1300
Avenida Ipiranga, 1544
CEP: 98760-000

-Balneário Amorim

-Balneário Três Ilhas

hspace=0 EVENTOS:

O Grupo Étnico Madre Paulina - GEMP - Escola e Cia. de Dança - divulga o nome do município através da dança participando de festivais em todo o Brasil, sendo premiado diversas vezes no país, na América do Sul e na Europa.21 Possui em suas veias literárias os escritores José Raimundo Pletsch, Jenair Vicentini, Rodrigo Bergsleithner, Teresinha Schanke e Vera Pohl.

Fevereiro

Dia 28 - Festa de aniversário da cidade

Novembro

A Cultura Alemã é representada pela ProstFest e pela EXPOCRIS.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Crissiumal

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55) 3524-1200 - Fax: (55) 3524-1035

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.portalmunicipal.org.br

             www.crissiumal.famurs.com.br

             Wikipédia

Comentários de Crissiumal

nao consegui ver muita coisa, mas se for possivel me mande foto dos pontos turisticos e da faculdade unopar,se possivel é claro, pretendo visitar esta cidade tao logo pegar ferias. abraços para todos.
Por: wiltembergues

oi gostei muito da cidade ja morre algul tempo atas ai adorei ver a cidade bem cuidada meus parabem
Por: lidiane kayser queiroz

nasci ai tem muitos lugares lindos, as três ilhas o castelo que é lindo
Por: marcia suzana kafer kipper

JA MORREI NESTA CIDADE QUE SAUDADES E FICO FELIZ DE SABER QUE ESTA BEM CUIDADA...!PARABENS
Por: carlos alberto mauss vargas

ha melhor cidade do estado em festas ,hospitalidade e harmonia entre as pessoas..e alem uma rota turistica q da agua na boca so de lembra..
Por: andre zick

sou natural de crissiumal moro em carlos barbosa adoro minha tera natal cada ano que pasa ela fica mais bonita que saudades crissiumal te adoro
Por: leomar fischer

já morei em Crisiumal, gostava muito pois na época ela respirava "futebol", o qual eu gosto até hoge. Um abraço
Por: osvaldo da silva (Dinho)

É um lugar maravilhoso, com oportunidades de turismo rural, turismo de negócios nas agro-indústrias da cidade que é a capital das agro-indústrias. A cidade é extremamente acolhedora, aconchegante, com monumentos e direito a um castelo em estilo medieval. Vale a pena Conhecer!
Por: Jardel Pagani

crissiumal minha terra natal , tenho muita saudade de tudo e de todos, uma linda cidade e de um povo humilde e acolhedor , que DEUS continue iluminando este lindo lugar...
Por: ANDRE ROGERIO FOCKINK

oi,nasci nesta cidade maravilhosa onde morei ate 19 anos.o que mais tenho saudades? de muita coisa os bailes dai são muito bons.....moro em campo bom a 17 anos e vou ai todos os anos tenho saudades daquele tempo da minha imfancia e juventude da tranquilidade de viver em uma cidade pequena e acolhedora e muito bonita,amo esta cidade!
Por: maria elesabete griebeler

Olá. Nasci nesta cidade. Atualmente recido em São Miguel do Oeste - SC, sou professor técnico do CEDUP-GV. Gosto do Castelo da cidade de Crissiumal. Até.
Por: valmir caye

Moro em Crissiumal e amo mto aki, pq tem diverção e piscinas e zonas e balnearios e musik no centro. Adogooo muinto
Por: Diego

Eu nasci ai nesta cidade,ja fasem 28 anos que sai dai, sinto muita saudades desse lugar, moro em Curitiba pr. fico feliz por ver minha cidade linda e bem cuidada! um dia vou passear por ai!!!! abraços!!!! Toninho Vargas.
Por: antonio g. vargas

gostaria de ver as fotos da festa do colono e motorista do lindo coral que e maravilhoso da expocris das danças alemas e outras danças que existem ai tem muita coisa pra mostrar ate a proxima chauu
Por: denize kuhn sonego

eu amo crissiumal!!!!!!!!!! pq foi onde eu naci ??????????
Por: cleidiane wenedlng

minha tera natal adoro crissiumal muitas muitas saudades te adoro crissiumal carlos barbosa rs abr
Por: leomar weber fischer

a cidade é muito bonita e tem muitos pontos turisticos enteressantes.exemplo cavalo de ferro,amorrim,a praça,castelo do bonoto,entre outros etc...........
Por: mariana rosa telles

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Crissiumal
Fundação:
1954
Altitude:
410m
População:
15.319 habitantes
Área:
364,0km²
Densidade Demográfica:
42,09hab/km²
CEP:
98640-000

Envie seu comentário sobre Crissiumal

banner