Coronel Bicaco

Coronel Bicaco-RS
banner

Bem-vindo a Coronel Bicaco!

banner

As melhores pousadas em Coronel Bicaco podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Coronel Bicaco, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 468m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.301 habitantes. A área total de Coronel Bicaco é de 494,6km², e sua densidade demográfica é de 16,78hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Coronel Bicaco-RS é 98580-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Coronel Bicaco

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Com a colonização dos anos 1950/1960 chamava-se Faxinal da Guarita. E a partir de 1957 passou a chamar-se oficalmente Coronel Bicaco. Como distrito em 1918, pertenceu a Palmeira das Missões, em 1944 para Três Passo, em 1959 passou para Santo Augusto, e finalmente em 1963 através da Lei nº 4.649 tornou-se município.

Gentílico

Bicaquense

Significado do Nome

A origem do nome do municipio é uma homenagem ao fundador Ramão Luciano de Souza, conhecido por como Coronel Bicaco, pelos seus feitos revolucionários. Natural de San Javier Argentina, chegou neste município em 1866.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-grandense

Limites

Braga, Redentora, Dois Irmãos das Missões, Palmeira das Missões, Santo Augusto e Campo Novo.

Acesso Rodoviário

BR 468, RS 317

Distâncias

429 Km da Capital

hspace=0 TURISMO 

Principais Pontos Turísticos 

TURBINA

É uma peça que foi utilizada para a geração de energia elétrica no Município, seno Cel. Bicaco pioneiro na região na geração de energia elétrica.

CASCATA DO AMARAL

Situado no Sítio Lutz, local para lazer e camping. Aberto nos finais de semana, das 8h às 22h. Informações pelo fone: (55) 3557-1155.

PARQUE MUNICIPAL RAMÃO LUCIANO DE SOUZA

Amplo espaço para lazer, abastecido com extensa arborização nativa, destacando-se as árvores de lei. O local conta com churrasqueiras e água encanada, bem como instalações elétricas. Localiza-se na saída para Campo Novo. Maiores informações pelo fone: (55) 3557-1155 / 3557-1175.
 
CASCATA DA BARRAGEM DO RIO GUARITA

Cascata com queda de 12 metros, junto a uma extensa área de árvores nativas, com amplo espaço para camping. Localiza-se em Campo Santo. Maiores informações pelo fone: (55) 3557-1155 / 9995-4863

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

hspace=0 EVENTOS

hspace=0 Informações Úteis  

Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3557-1155 - Fax: (55) 3557-1175

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3784-1300 / 3557-1175 - Fax: (55) 3557-1155
E-mail:
[email protected]
E-amil: [email protected] 

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3557-1244

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3557-1323

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:       www.yucuma.com.br

               www.celbicaco.famurs.com.br

               www.coronelbicaco.famurs.com.br

               http://www.celbicaco.com.br/

Comentários de Coronel Bicaco

Conheço sim... Sou enfermeira e em uma ocasião fiquei hospedada uma semana na cidade para dar um curso para agentes comunitários de saúde. Por acaso precisam de enfermeira aí? Abraços
Por: Schirley Ramos Lindig

CORONEL BICACO,é maravilhosa para passear e visitar os amigos que la residem.ADORO ESTA PEQUENA CIDADE.
Por: adriana dos santos

Cidade linda! De pessoas educadas! Só me resta saudade do pavão na praça!!!
Por: Daiane

Eu acho Coronel Bicaco uma ótima cidade para morar por ser uma cidade muito pacata. Coronel Bicaco tem poucos pontos turisticos, um deles é o Campo do Ouro Verde.
Por: Sophia Zan

EU CONHEÇO!!! NASCI E ME CRIEI NESTA CIDADE MARAVILHOSA, E SE UM DIA TIVER OPORTUNIDADE VOLTAREI PARA MINHA TERRA.
Por: SANDRA

CEL BICACO, É UMA CIDADE PEQUENA DO INTERIOR MAIS É FANTASTICA, QUE SAUDADE DA FENAMATE,DO CHIMARRÃO DA CANÇÃO!!
Por: PAULO R.A.BATISTA

morei ai em bicaco na minha isfancia e tenho saudade mas quando puder vou aparecer.
Por: catiane nunes oliveira

A CIDADE DE CORONEL BICACO É ÓTIMA DE SE VIVER,COM UM AMBIENTE BUCÓLICO DE CIDADE INTERIORANA LONGE DA CORRERIA DAS METROPÓLIS .A BARRAGEM JOÃO SAMPAIO É MUITO LINDA.
Por: MARA PETTENON BATISTA

é uma linda cidade........ mas que coisa linda ,todos muito belo,tem uma praça muito linda que eu ameeii muuito !!!! as que maravilha sao muito bem educadas!!!! te adoro coronel bicaco!!$$$$$$
Por: vitoria bieleski scopel

nossa coronel bicaco conheço na palma da mao claro ne moro la
Por: gabriel bueno silva

Coronel Bicaco é uma ótima cidade para se passar suas férias, pois é uma cidade bem tranquila não ocorre muitos assaltos e etc... E possui pontos turísticos bem interessantes como: o CTG tropeiros de Campo Santo. Visitem essa cidade vocês vão gostar:-D!
Por: Augusto Roberto Bar

amo coronel bicaco pois me criei nessa cidade maravilhosa todo ano sempre que posso tiro férias lá.
Por: maria mello

Sou de Coronel Bicaco, morei no bairro faxinal, amoooo essa cidade espero voltar logo.Estou com muita saudade dos meus amigos,.beijos!!!!
Por: Suéli Diniz Vargas

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Coronel Bicaco
Fundação:
1963
Altitude:
468m
População:
8.301 habitantes
Área:
494,6km²
Densidade Demográfica:
16,78hab/km²
CEP:
98580-000

Envie seu comentário sobre Coronel Bicaco

banner