Caraá

Caraá-RS
banner

Bem-vindo a Caraá!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Caraá, informações atualizadas sobre a cidade Caraá, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Caraá.

A cidade de Caraá, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 38m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.907 habitantes. A área total de Caraá é de 295,3km², e sua densidade demográfica é de 20,00hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Caraá-RS é 95515-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Caraá

Roteiros do Brasil

Microrregião Litoral Norte Gaúcho

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Caraá teve como primeiros habitantes os índios, conforme vestígios encontrados pelos arqueólogos em algumas cavernas, grutas e sítios arqueológicos. Bem mais tarde chegaram os luso-açorianos, iniciando um povoamento esparso, principalmente nas trilhas dos tropeiros que desciam a serra em busca de terras baixas do litoral para se dirigirem a São Paulo. Entretanto, sua colonização relamente começou com a chegada dos imigrantes e com incentivos do Governo Federal promovendo a Vila Nova, em 1888, que trouxe mais progresso para o Município, através de muitos imigrantes, principalmente italianos que aqui se estabeleceram. Para cá se dirigiram talvez por encontrarem semelhança geográfica e climática com sua terra natal, possibilitando uma vida mais rica e saudável, conseguido com muito trabalho e persistência. Outras 11 etnias formaram Caraá: italianos, alemães, poloneses, austríacos, belgas, portugueses, suecos, russos, húngaros, suíços e espanhóis.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 030, RS 474

Distâncias

96 Km da Capital
 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

SÍTIO DO MEL

Pode-se observar a retirada do mel até o seu processamento final.

ALAMBIQUE ENGENHO VELHO

Demonstração da destilação de cachaça, com degustação da azulzinha típica da região, de licores, rapakduras e produtos coloniais.

CAMPING PRAIA JOÃO FERNANDES

Local de lazer.

CASCATA DA VILA NOVA

Trilha rústica, de nível médio, onde se encontra uma cascata com 21m de altura, emmeio a mata nativa.

ESTÂNCIA DOS COQUEIROS

Um moinho de pedra movido por roda dágua para moagem da farinha de milho.

TERRA E MAGIA

Trilhas, cascatas e outros atrativos. Oferece uma grande variedade de produtos naturais e de fabricação caseira como: travesseiros de ervas, cosméticos, sucos e verduras, compotas, temperos, chás, elixir de ervas... Realização de cursos, palestras e atividades de cunho místico.
 
SÍTIO ECOLÓGICO E RURAL PISONI

Área par lazer.

CASCATA DA VILA NOVA

Trilha no interior da mata nativa, com início em ponte de madeira ladeada por bambus, destacando paisagens, mirante da cascata com queda dágua de aproximadamente 21 metros, formando um lago próprio para banho. Sequência paralela ao Arroio do Inácio com observação de espécies nativas como louro, cedro, canela preta, figueiras, palmiteiros, entre outras. É realizada de sexta-feira a domingo.

ENGENHO DE AÇUCAR MASCAVO DA SERRA

Demonstração da produção de açúcar mascavo.

ROTA CAMINHO DAS ÁGUAS

Lagoas, rios, dunas, cascatas, rochedos, matas e mar ostentam toda a imponência desta terra maravilhosa situada no litoral do Rio Grande do Sul.
Municípios participantes: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Xangri-lá.

SÍTIO TERRA E MAGIA

Sítio Terra e Magia(Casa de Colônia) Nos Caminhos da Cana Linha Padre Vieira.

NOS CAMINHOS DA CANA TURISMO RURAL E ECOLÓGICO

Roteiro que percorre todo o interior do município, passando por engenhos de açucar, armazéns, trilhas, cascatas e locais para banho na nascente do rio dos Sinos, em meio a Mata Atlântica. O visitante pode aprender como os produtos são feitos, comprá-los e degustá-los.
 
hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Caraá

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3615.1324 - Fax: (51) 3615.1902

Serviço de Informação ao Turista:  Fone: (51) 3615-13 - Fax: (51) 3615-1325
E-mail:
[email protected]
Homepage: www.caraa.famurs.com.br

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3662-2246 / 3662-2739

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.caraa.famurs.com.br

Crédito fotos: Cirio

Comentários de Caraá

Esta cidade é maravilhosa o povo então...É tudo de bom.Tanto que fiz concurso para a prefeitura e graçasa a Deus passei,começo a trabalhar no final de fevereiro.Estou muito feliz.Prestigie voce também esta pequena mas muito acolhedora cidade.
Por: Tonia Moura

uma cidade abençoada por Deus!!!!!!!! Que Deus possa conservar essa cidada junta a natureza
Por: carlos

Estive hoje nesra cidade e me apaixonei muito linda estão de parabéns.
Por: leticia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Caraá
Fundação:
1997
Altitude:
38m
População:
5.907 habitantes
Área:
295,3km²
Densidade Demográfica:
20,00hab/km²
CEP:
95515-000

Envie seu comentário sobre Caraá

banner