Rorainópolis

Rorainópolis-RR
banner

Bem-vindo a Rorainópolis!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Rorainópolis, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Rorainópolis, localizada no estado de Roraima (RR), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 98m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.668 habitantes. A área total de Rorainópolis é de 33.745km², e sua densidade demográfica é de 0,26hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rorainópolis-RR é 69373-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rorainópolis

Roteiros do Brasil

Região Águas e Florestas da Linha do Equador

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

17 de outubro  

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O potencial agrícola do município de Rorainópolis, segundo as condições climáticas, possibilitam o cultivo de inúmeros produtos, entre os quais: café, cacau, cana-de-açúcar, entre outros. Mas, considerando os hábitos da população, predominam as culturas de arroz, feijão, milho, mandica e pastagens. A combinação de fatores físicos e econômicos resulta no que diz respeito ao processo de ocupação de espaço, em agricultura baseada em cultivo de rápido retorno e em pecuária semi-extensiva, comprometendo áreas de grande potencialidade voltadas para lavouras de maior valor comercial como por exemplo: a soja, cacau, cana-de-açúcar, entre outras, além de uma variedade enorme de frutas. Há um grande potencial para implantação de projetos voltados para o aproveitamento dos recursos naturais tais como: expansão da área cultivada de arroz, milho e feijão; diversificação produtiva com a introdução da lavoura do cacau, café, cana-de-açúcar, dentre outras variedades de culturas permanentes.

Clima 

Quente, com chuvas de verão e outono  

Temperatura Média

26º C 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul do Estado  

Limites

- Norte: município de Caracaraí
- Sul: Estado do Amazonas
- Leste: municípios de São Luiz e São João da Baliza
- Oeste: município de Caracaraí 

Acesso Rodoviário

BR - 174 

Distâncias

 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Santa Maria do Boiaçú

No extremo Sul do Estado é, sem dúvidas, um paraíso ecológico. Tem como atrativo a pesca esportiva, além de abrigar um viveiro de tartarugas. A região é protegida pelo Ibama.  Como chegar - Fica a 210 Km da sede do município. 

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Rorainópolis

 

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.rr.gov.br

Comentários de Rorainópolis

OPA, ESTOU INDO EMBORA SEM MESMO CONHECER, MAIS ACHO QUE NAO VOU ME ARREPENDER..............VOU MORA EM RORAINOPOLIS
Por: ISAQUE SOUSA LEAL

VISITEI RORAINOPOLIS GOSTE BASTANTE E UMA CIDADE MUITO LEGAL ACHO QUE UM DIA EU VOLTAREI LA PARA VISITAR MEUS PRIMOS E TIOS ADOOOOORO
Por: ERIDIANE SANTOS

essa city e maravilhosa eu amo ela... posso ate ir embora mas sempre volts pra ela... amuuuuu...
Por: sidyneia

eu conheço é um lugar incomum com otimas qualquer dias desse volto lá bjs
Por: amanda saldanha

o pessoal e muito hospitaleiro,carinhoso,amigo,principalmente seu etelvino e dona nelci.
Por: sandro valmar

Estou morando ha 5 anos em Maringá-PR, mas não tem siquer um dia que não me lembre de Roraima (minha terra natal), tenho uma filha que mora em Rorainópolis, lugar lindo e agradável para morar...Quanta saudade!!!
Por: MARLENE RIBEIRO PAZ

Rorainopolis é tranquila e totalmente integrada a natureza...Nota 1.000.000 em qualidade de vida!
Por: MARLENE RIBEIRO PAZ

Passei alguns dias em Rorainópolis, a cidade é bonita, muito verde, muita água cristalina, muito ar puro e um clima maravilhoso. quentinho durante o dia e frio a noite...Ho delícia!
Por: MARLENE RIBEIRO PAZ

Gosto muito do Municipio de Raraiopoles lugar muita bacana. Me aguarede Rorainopoles estou chegando pra passar minhas férias por aí.
Por: Ednaldo Silva - PP8JS

Morava no Distrito Federal, passei em Rorainopolis por simples curiosidade, surgiu possibilidade de emprego, náo pensei... estou aqui desde 1999. Aqui tem rios pra pescaria esportiva, natureza espetacular, curio cantam soltos no quintal, tem tudo haver comigo, eu faço parte desse lugar e ele de mim.
Por: Reges F. Ribeiro

Conheci esta cidade , onde trabalhei como professora/orientadora na faculdade, antigo Fesur.Morei,trabahei,(namorei...)bons e eternos amigos,saudades!Bons tempos e ótimas lembranças principalmente do meu eterno amigo Irami( professor especialista).
Por: Christianne Grace Ferreira

sim já visitei estou apaixondo pela cidade ja te conprei um terreno na cidade ..estou aprocura de uma oportunidade de enprego na cidade.....
Por: janio silva

estive por duas vezes em rorainopoles,foi paixao a primeira vista, espero um dia morar nesta cidade, pois tenho parentes que moram na cidade. os rios da cidade sao muito encantador e tem muita fortura.
Por: genival macedo almeida

Rorainópolis é outro lugar entre outros que ja conheci tranquilo e acolhedor.... Morei lá um tempo, quando trabalhei no CRAS como profissional da minha área, inclusive onde fiz grandes amizades que ate hj nunca os(as) esuqeci. Abcs
Por: Glaucia Gomes

rorainópolis é uma ótima cidade d minha vida a minha família quase toda vive por lá.
Por: anderson

rorainópolis é uma ótima cidade d minha vida a minha família quase toda vive por lá.
Por: anderson

Santa Maria: lugar bom de se viver, muiii peixe e carne, oaraiso como lagos e praias lindas com muito sou, igarapes com agua cristalina.... quem visita nunca esquece!!!
Por: ADAILSON

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rorainópolis
Fundação:
1997
Altitude:
98m
População:
8.668 habitantes
Área:
33.745km²
Densidade Demográfica:
0,26hab/km²
CEP:
69373-000

Envie seu comentário sobre Rorainópolis

banner