Caracaraí

Caracaraí-RR
banner

Bem-vindo a Caracaraí!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Caracaraí e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Caracaraí.

A cidade de Caracaraí, localizada no estado de Roraima (RR), foi fundada no ano de 1955. A localidade está em uma altitude de 52m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.267 habitantes. A área total de Caracaraí é de 47.623,6km², e sua densidade demográfica é de 0,22hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Caracaraí-RR é 69360-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Caracaraí

Roteiros do Brasil

Região Águas e Florestas da Linha do Equador

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

27 de maio  

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município de Caracaraí apresenta perspectivas agrícolas positivas, onde estão assentadascerca de 557 famílias de pequenos produtores. Além da atividade agrícola, existe uma intensa atividade comercial baseada em produtos de fabricação caseira. A aptidão agrícola do município, segundo as condições climáticas, possibilita o cultivo de inúmeras culturas. Mas, considerando os hábitos da população, predominam as culturas de arroz, feijão, milho, mandioca e pastagens. A combinação de fatores físicos e o atraso tecnológico resultam num processo de ocupação do espaço baseado na agricultura de subsistência e no desenvolvimento da pecuária semi-extensiva, implicando em baixos níveis de rendimento e produtividade. O potencial para implantação de projetos voltados para o aproveitamento racional dos recursos naturais não podem ser desprezado. A expansão da área cultivada com produtos tradicionais (arroz, feijão, milho e mandioca) e a diversificação da lavoura, introduzindo-se culturas de alto valor comercial, são fatores a serem considerados. O município tem na pesca uma grande vocação natural, sendo o maior produtor do Estado. Para a diversificação da matriz produtiva, existem perspectivas favoráveis ao desenvolvimento de culturas de ciclo curto (maracujá, abacaxi, melancia e outras).

Clima 

Tropical chuvoso e aji-tropical chuvoso sem estação seca

Temperatura Média

28º C 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

No sudoeste do Estado 

Limites

- Norte: municípios do Cantá, Bonfim e Iracema
- Sul: municípios de Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz
- Leste: município de Caroebe e República da Guiana
- Oeste: Estado do Amazonas 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Corredeiras do Bem-Querer

Localizada no município de Caracaraí, são as preferidas dos adeptos da canoagem, caiaque e pesca esportiva. Dispõe de uma boa infra-estrutura, área de camping e restaurante. Como chegar - Pode ser alcançada, saindo da capital, pela BR 174 até o Km 136, à esquerda.

Complexo Ecoturístico Ilha de Jarú

Uma das infra-estruturas mais completas do turismo verde em Roraima, a ilha está localizada no município de Caracaraí. Dispõe de chalés, área de camping, restaurante, quadra poliesportiva trilhas ecológicas e passeios de barco. Como chegar - Saindo de Boa Vista pela BR 174, são 134 Km até Caracaraí. No porto há dois tipos de embarcações que vão para a ilha: de voadeira (motor de popa), 15 minutos e de barco, 45 minutos. Informações pelo telefone (95) 3532-1367. 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Caracaraí

 

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.rr.gov.br

Comentários de Caracaraí

Ainda não conheço, mas estou apostando na ciadade, que diante de outros olhos me parece ser uma cidade receptiva e de lindas paisagens.
Por: maxwell rodrigo de oliveira torres

Quero saber mais sobre esta cidade, pois morei nela no periodo de 1985 a 1986.
Por: EDMUNDO JANSER RIBEIRO CABO VERDE

bem jente essa cidade era pra ser a capital de roraima e , muito magnifica e a terra e boa de se morar . tenho saudades da minha infancia nessa cidade nos anos 90 . hoje moro em manaus , mas desejo tudo de bom para essa cidade chamada caracarai. miha mae era bem falada em caracarai a finada pascoal, mae da rejane drinks. obrigado .
Por: MARCOS VENICIUS (JURUNA)

este municipio tem um potencial muito forte com o ecoturismo. turismo de visitaçao,pódendo ser explorado na regiao do baixo rio branco,como por exemplo bater foto de onças e outros animais bem cobiçados .
Por: leocadio rodrigues pereira

É com muito prazer q falo de cci,ond me criei nesta cidade maravilhosa,q tanto amo.foi lá q passei os melhores momentos da minha vida.amo essa cidade.e todos os meus amigos e ainda moram lá.eu morava ao lado da casa do djama figueredo.em frente a petrobras.Mas penso em um dia morar novamente em CARACARAI.
Por: sergio da silva oliveira

estive de passagem em caracarai e adorei a cidade .muito calma povo recpitivo.achei aguele beradeiro um shou de muito bom gosto .outra coisa a cidade e muito bem zelada totalmente limpa .parabens sr prefeito .gostaria de morar por ai adorei de coracao a sua cidade mais vou voltar ai com mais calma ate+ rr
Por: j netto

o que tem de melhor e a pescaria no baixo rio branco e a orla municipal e uma cidade muito acolhedora e pacata
Por: jurandir santos de carvalho

... cidade maravilhosa!!! hiper festas... muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttoooooooooooooooooooooooo bommmmmmmmmmm
Por: elisa

ainda não conheço essa cidade, mais já está nos meus planos conhecê-la, tenho certeza que vou gostar muuuuuito!!!!
Por: Andréia

O Município mudou muito nesses 26 anis fora daí. Fui diretor do colégio catelo branco de 1982 a dezembro de 1983
Por: Daniel Alves Ribeiro

bom caracarai é a cidade que amo por isso que eu moro mesmo sendo chata mas é muito legal de se mora aqui!!! caracarai te amo muito!!
Por: fernanda ketelen

Estive na cit no ano de 1984 fui fazer um trabalho e conheci um homem chamado Raimundo Xavier outro chamado sr. Amadeu este comerciante. era muito difícil a vida por ai. hoje vivo em São Paulo, porém tenho muitas lembranças. Pescava um peixe por nome de piracatinga .parabens caracarai com seus habitantes, pois tenho muita vontade de rever este lugar. gostari de receber algumas fotos.
Por: Raimundo Ferreira Santos

kuanto minha namorada me levar ai eu pretendo conhcer esta cidade moro em presidente figueiredo pertinho mas nao conheço minha namorada e dai um beijao
Por: francimar

CARACARAÍ, QUANTA SAUDADE TENHO DESSA CIDADE,LEMBRANÇAS MIL. MOREI AI COM O MEU IRMÃO OSMAR, E MINHA CUNHADA NAZARÉ,OS PAIS,DA CLÉO,CLEURIS E CLEUDIS QUE HOJE MORAM EM BOA VISTA,NA DÉCADA DE 80 NO ANO DE 88 À 89,ONDE TIVE MINHA PRIMEIRA FILHA HAYEZZA QUE HOJE ESTAR COM 22 ANOS. QUEM SABE UM DIA VOLTAREI A ESTE LUGAR DE ENCANTOS MIL.
Por: ZORATA SOUZA CRUZ

ninha mae morou ai quando jovem eu nao conheço mais pretendo conhecer um dia meu avo tambem morava ai o senhor Jose garcia ja falecido
Por: janelton

passei a pouco tempo por caracarai antes de ir p o fundo dágua, graças a Deus ja esta tudo bem por la, tudo ja volto ao normal e fico feliz por isso, morava em Santa maria do boiaçú: baixo rio branco a quilometros de caracarai, mas sempre ia la, hoje moro em manaus curso a faculdades de quimica! sinto muita falta de minha familia, tive que deixar p traz p correr atraz de meus sonhos, mas final de 2011 estarei fazendo uma visita rapida!! caracarai é shou de bolo! saudades..
Por: Adailson Rodrigues

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Caracaraí
Fundação:
1955
Altitude:
52m
População:
10.267 habitantes
Área:
47.623,6km²
Densidade Demográfica:
0,22hab/km²
CEP:
69360-000

Envie seu comentário sobre Caracaraí

banner