Cacoal

Cacoal-RO
banner

Bem-vindo a Cacoal!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Cacoal e muitas outras opções de hospedagem na cidade Cacoal. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Cacoal.

A cidade de Cacoal, localizada no estado de Rondônia (RO), foi fundada no ano de 1977. A localidade está em uma altitude de 200m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 75.171 habitantes. A área total de Cacoal é de 3.808,4km², e sua densidade demográfica é de 19,74hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cacoal-RO é 78975-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cacoal

Roteiros do Brasil

Região Pólo Agronegócios/Caminho das Águas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A denominação dada à localidade de Cacoal pelo Senhor Anízio Serrão de Carvalho, guarda fios da Comissão Rondon que ali se instalou em 1912, foi devido a abundância de cacaueiros nativos existentes em sua floresta. Em meados dos anos 50, quando José Cassimiro Lopes chegou na região como Soldado da Borracha fundou Nova Cacilândia onde anteriormente predominavam as aldeias indígenas dos Cintas Largas e Suruís, posteriormente mudou para Cacoal. Na década de 60 a região começou a crescer devido à chegada de migrantes das regiões Centro-Sul, vindos pela BR-364, onde construíram suas barracas. Foi elevado a categoria de município pela Lei nº 6448 de 11/10/77, com a denominação de Cacoal.

Significado do Nome

Essa denominação deveu-se à impressionante quantidade de cacaueiros existentes na floresta das redondezas, principalmente na fazenda de sua propriedade, cujo nome daí advém e também ficou conhecido pelos seringueiros que ali moravam e garimpeiros que ali passavam, onde em 1970, destacou-se como grande centro produtor agropecuário e industrial.

Aniversário da Cidade

05 de Julho.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Microrregião VI - Cacoal: Cacoal, Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, Novo Horizonte do Oeste, Rolim de Moura e Santa Luzia D’ Oeste.

Limites

Ao Norte, Estado do Mato Grosso; ao Sul: Pimenta Bueno; a Leste, Espigão D’Oeste; a Oeste, Ministro Andreazza, Presidente Médici e Castanheiras.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

477 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Cacoal Selva Park

Parque ecológico, com animais, tais como araras, capivaras e onças, todos com autorização do IBAMA
Esses animais foram capturados e enviados para o Cacoal selva park para readaptação para o meio ambiente, todos foram pegos pelo IBAMA, pois estavam sendo mau tratados antes de irem parar essa verdadeira paisagem urbana, na qual, lá são bem tratados.
Ali encontramos hospedagem em pequenas casas que podem ser alugadas, ou você simplesmente pode levar sua barraca e montar lá mesmo, você tambem, pode passar apenas uma tarde, para todas essas opções, se paga a entrada .

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Cacoal.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (69) 3441-4211

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 


CARTÓRIO CIVIL
RUA PIONEIROS, 2154 - CENTRO
CACOAL-RO
Telefone: (69) 3441-4269

 

Créditos:

Informações e fotos

Sites:      www.guiaderondonia.com.

              www.cacoalro.com

              http://flickr.com.br

Foto colaboração: Jéssica Leles Tavares Maciel, Fábio Scussel, Constantino Lagoa, Macedo Baiano, Edu Perazzoli. 

Comentários de Cacoal

cacoal selva parque, precisamos fazer uma confratenização final de ano, queremos ver preço pois somos uma na média de 40 fucinorios, somos de pimeta bueno
Por: ademilson

Olha pessoal , trabalho viajando pelo Brasil e confesso que nunca morei em uma cidade de interior tão gostosa e aconchegante como Cacoal . o clima o verde as pessoas e o movimento da cidade e mil , e olha que já rodei viu , morei inclusive em Ji-Paraná , Ariquemes , Vilhena ,porto Velho e em outras de Rondonia : hoje to no ouro lado do Brasil ... quem mora ai , é feliz e não sabe !
Por: Poeta do Brasil

NASCI AI HOJE MORO EM ARARAS SP + SEMPRE Q DA PASSO POR AI ADORO ESTA CIDADE.
Por: QUEILA ARARAS SP

olha moro aqui há 8 anos e é uma cidade otimas o melhor tempo para dar uma visitada aqui é entre julho e novembro que é o tem de sol.Tem varios balnearios destacando o cacoal selva park um dos melhores,tem tambem a alta gastronamia.a acessibilidade e aerea e terrestre pois o aeroporto da cidade ja esta para inaugurar
Por: freddy

cacoal e a cidade que escolhi para morar a vida toda ja tenho 30 anos e estou bem grassas a DEUS.
Por: edgar bezerra da silva

AINDA NÃO TIVE O PRAZER DE CONHECE-LA, MAS ESTOU ME PROGRAMANDO PARA MAIO DE 2010 VIISITA-LA, COM POSSIBILIDADE DE RESIDIR EM CACOAL E QUAM SABE MONTAR UM NEGÓCIO. FERNANDO SÃO PAULO -SP
Por: FERNANDO

gostei de cacoal quero ver mais de cacoal gostaria de morar ai quero cunhe
Por: viviany passos vargas

cacoal e uma cidade linda de se morrar a melhor do estado sai dai mas pretendo voltar e logo
Por: silmara

Eu nasci em Cacoal,e adoro essa cidade e em breve estarei morando nela.Obrigada pela oportunidade.
Por: Dircelene Benetti Adami

Cacoal uma cidadse jovem e promissora quecresce todos osdias os dias em rítmo acelerado. Venham conhecer Cacaoal vale a pena!
Por: Odenira da Silva Hack

Sou suspeito pra falar desse lugar e dessa cidade. Morei aí por 10 maravilhosos anos da minha vida. Gosto muito daí. Beijos a todos os cacoalenses
Por: josé salvador soares

Cidade gostosa, pessoas agradáveis, lugar tranquilo para se viver. Saudades da terrinha! mas ei de voltar logo!
Por: Tatiana Calheiros

morei em cacoal há 10anos, amo essa cidade,casei nela tive filhos nessa cidade maravilhosa.adoro a chacara do nerio, bola de ouro e outros lugares maravilhosos q ela tem.um dia quero volta para morar novamente com a minha familia.
Por: diemmce

NASCI EM CACOAL EM1984,E AGORA MORO EM APIAI-SP,MORRO DE VONTADE, DE VOLTAR AI.
Por: VERA LUCIA MENDES ROCHA

eu etive em cacoal em abril do ano passado que cidade linda ...
Por: aparecida ines

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cacoal
Fundação:
1977
Altitude:
200m
População:
75.171 habitantes
Área:
3.808,4km²
Densidade Demográfica:
19,74hab/km²
CEP:
78975-000

Envie seu comentário sobre Cacoal

banner