Poço Branco

Poço Branco-RN
banner

Bem-vindo a Poço Branco!

banner

Comece planejando a sua viagem para Poço Branco utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Poço Branco e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Poço Branco.

Informações de Poço Branco

Roteiros do Brasil

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Foi no ano de 1959, que teve início a construção da Barragem Taipu, popularmente conhecida como açude Jacaré, e que a população do antigo povoado de Poço Branco começou a procurar nova área para construir suas moradias. Estes dois marcos tiveram grande importância para a história daquele povo.
A barragem situada nas proximidades de Poço Branco, devido sua localização em área desfavorável, tornava inviável a permanência da população no local por causa das prováveis inundações da área e pelo armazenamento da água, mas ao mesmo tempo trouxe para a região muitos trabalhadores e novos moradores que contribuíram para o crescimento e o desenvolvimento do povoado.
Em uma área de terreno plano situada nas redondezas da barragem, a população decidiu edificar suas moradias e instalar a futura cidade. Começava então a nova Poço Branco e, lentamente, desaparecia a antiga povoação que transformou-se depois em simples cercados para a criação de gado. As obras da barragem transcorriam e Poço Branco continuou progredindo. No dia 26 de Julho de 1963, pela Lei nº 2.899, desmembrou-se de Taipu, tornando-se um município do Rio Grande do Norte.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

26 de Junho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical chuvoso com verão seco e estação chuvosa adiantando-se para o Outono.

Temperatura Média

24,7 °C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Baixa Verde.

Limites

Norte  –   Pureza
Sul     –   Bento Fernandes
Leste  –  Taipu
Oeste –  João Câmara e Bento Fernandes 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

59 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Poço Branco.

hspace=0 

hspace=0 (84) 3265-2092

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.rn.gov.br

             Sr. Daniel Rocha

Fotos colaboração:Daniel da Rocha Targino <[email protected]>

Comentários de Poço Branco

poço branco simplesmente uma cidade maravilhosa e aconchegante.
Por: nadia

nascí nesta cidade morei nela até meus 16 anos uma das coisas boas é esta barragem que se transformou em um ponto turistico.
Por: sebastião francisco da paz

é ainda não tive o prazer de conhecer essa linda linda cidade,mais tenho fé de um dia conhece-la.póis meu ex namorado mora lá.ele me falava q era uma cidade linda,embreve estarei por ai.valeu
Por: carla

moro em poço branco desde que nasci em 1981,cidade projetada de ruas largas, ponto turistico muito rico que é a barragem eng.josé batista do rego. breve enviarei fotos recentes dela cheia.valeu...
Por: josemberg da silva pereira.

eu moro en taipu mais eu vivo minha vida en poço branco e bom demais.... venha conhecer..! joão paulo borges taipu-rn
Por: joao paulo

poço branco cada vez mais linda, sai dai muito cedo mais sinto muitas saudades!!
Por: leninhaqaraujo

poço branco e a cidade muito boa pra mora tem muitas pessoas legais. tem muitas festa pra pessoas brinca....
Por: junior moral

sou natural dai e tenho muito orgulhom dai meus pais e irmaes moram ai acho tudo lindo beijo para todos
Por: gorete

mesmo eu nao conhecendo esta cidade esta cidade parece ser uma belA CIDADE!!! a barragem deve ser o melhor ponto turistico!!
Por: matheus

É a cidade onde nasci, simples, mas esconde lugares maravilhosos tenho até medo de mostrar e ela venha torna-se mais um ponto turístico, pois tenho medo que essa menina de beleza única seja maquiada e perca sua beleza natural, mas se for para o seu bem menina cresça e apareça. Amo Poço Branco.
Por: MARIA DE LOURDES C. FONSECA

eu sou filho de poço branco estou em sao paulo a 23 anos fiquei muinto felis em ver aminha pequena cidade na internet gostaria de emtrar em contato com alguns amigos dai porezenplo os filhos de eraquir ou lailson filho de ze cosmo mas parabems a vcs que estao na modenidade parabems mesmo ok tchal
Por: jose pedro alves neto

Esta é uma cidade importante para o estado do RN, pois é aqui que se encontra um dos maiores reservatórios de água do estado a Barragem Engenheiro José Batista do Rego Pereira, ou simplesmente a barragem de Poço Branco. VISITE NOSSA CIDADE ELA É SIMPLESMENTE LINDA. Williams Rocha - Poçobranquence de coração.
Por: WILLIAMS ROCHA

Gosto muito da cidade de POco branco, pena que não posso está presente nos eventos com frequencia.
Por: Clinaura Monteiro da Silva

sou poçobranquese mais estou no mt. rodonopõlis gosto muito desse blog aqui vai meus parabens por essa janela que poço branco abre para que o brasil inteiro conhesa omuniçipio de poço branco e toda beleza que tem o povo poço branquense parabens poço branco .. ?????
Por: alexandre emidio

sou natural de poço branco,cidade linda,conhecida por suas ruas largas e sua barragem que é ponto turístico de todos aqueles que moram naquela região, e fico muito feliz quando vejo que nossa cidade está crescendo e sendo reconhecida! ângelo marcio
Por: ângelo márcio leonardo

Moro em Santos-Sp..mas desde que me conheço por gente as minhas férias são em Natal..não há como não se apaixonar por essa cidade tranquila de ruas largas de povo acolhedor e hospitaleiro..caminhadas até o açude e a vida lá sempre renovam a mim e a minha família, voltamos renovados...é como carregar as baterias...amamos poço branco! Natercio,Salete, Adriana e Heitor. Santos-Sp
Por: Adriana

Poço Branco é uma cidade mravilhosa, terra de muita gente bonita e gentiu o melhor lugar de se morar! weslley 100% Poço Branco.
Por: weslley victor dos santos

Adooroooooooo ! poço branco, sou amante da cidade e das pessoas adoraveis que conheço lá.
Por: JARLENE TEIXEIRA DE GOIS

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Poço Branco

Envie seu comentário sobre Poço Branco

banner