Passa e Fica

Passa e Fica-RN
banner

Bem-vindo a Passa e Fica!

banner

Comece planejando a sua viagem para Passa e Fica utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Passa e Fica e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Passa e Fica.

A cidade de Passa e Fica, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 189m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.273 habitantes. A área total de Passa e Fica é de 42,9km², e sua densidade demográfica é de 169,53hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Passa e Fica-RN é 59218-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Passa e Fica

Roteiros do Brasil

Região Pólo Agreste/Trairi

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Foi através da Lei no 2.782, do dia 10 de Maio de 1962, que Passa e Fica desmembrou-se de Nova Cruz, tornando-se o mais novo município potiguar.

Significado do Nome

 

No ano de 1929, num território desabitado, localizado à beira da estrada que liga Nova Cruz a Serra de São Bento, Daniel Laureano de Souza construiu sua casa, e assim deu início a um povoado. Foi na sua própria casa que ele montou uma pequena bodega e passou a bancar jogos, vender aguardente aos que por ali passavam. O pequeno negócio tornou-se conhecido de todos, que ao passarem pela estrada eram atraídos a entrar na bodega e não queriam mais sair.
Ao longo do tempo o pequeno empreendimento de Daniel Laureano, que começou de maneira improvisada, tomou influência  pelas redondezas, dando origem a um pequeno núcleo populacional ao seu redor. Contam que um dos moradores da área, Antônio Luiz Jorge de Oliveira, conhecido como Antônio Lulu, para justificar o sucesso da bodega, dizia que aquele lugar era o passa e fica, e assim surgiu o nome Passa e Fica.

Aniversário da Cidade

10 de Maio.

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima 

Muito quente e semi-árido, com estação chuvosa adiantando-se para o Outono.

Temperatura Média

25,6 °C

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Agreste Portiguar.

Limites

Norte –  Lagoa d’Anta e São José de Campestre
Sul    –  Estado da Paraíba
Leste –  Nova Cruz e Lagoa d’Anta
Oeste–  Serra de São Bento

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

101 km da Capital,

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Passa e Fica.

 

hspace=0 

hspace=0 (84) 3288-2265

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

          http://flickr.com.br

Fotos colaboração: Giorgio, Alysson Holanda.

Comentários de Passa e Fica

sim , conheci a cidade achei bem estruturada, limpa, aconchegante, so precisaria de uma agencia do banco do brasil, ou bradesco, um guia manual para pontos turisticos, com km, pousadas , restaurante, lojas.
Por: andreia

Estou muito emocionado em conhecer algumas paisagens da cidade de Passa e Fica, pois tenho parentes ai mas nem sequer nos conhecemos; quem sabe um dia possa estar conhecendo-os pessoalmente. Grato.
Por: LEANDRO

dorairia conhecer passa e fica so para conhecer a pedra da boca
Por: drica

ums dos melhores lugares pra passar o verão, ja morei gostei, e passo fico, lugares lindos
Por: wamberg

sou de passa e fica e fico muito feliz de ver essa cidade num portal da internete. visite passa e fica,vcs não vão se arrepender.Essa cidade é magica e muito ospedeira. passa e fica espera por vcs.
Por: assis

passa e fica e uma cidade de gente alegre quer saber reseber bem as pessoas e eu na possição comúnicador da rádio convido a todos para conhecer passa e fica
Por: Marcelo da Silva joger

Passa e Fica é uma cidade que tem muitas riqueza ,e que toma da água de Passa e fica não esquece... Por isso eu sou Passa e Fica com muito orgulho.
Por: camila

PASSA E FICA É UMA CIDADE MARAVILHOSA,AMO DEMAIS ESSA CIDADE,FOI ONDE NASCI,E NÃO PREDENDO NUNCA SAIR DELA.VENHAM E CONHEÇA ESSE PARAISO QUE SE CHAMA PASSA E FICA-RN
Por: PRETA

Uma cidadezinha tipica do interior maravilhosa, acolhedora, como um bom interior tem suas pracinhas onde os jovens se reunem de noite para colocar o papo em dia, e os mais velhos colocam as cadeiras em suas calçadas, sossego total, segurança muito boa, indice de criminalidade praticamente zero. um destino que conheço bem e que recomendo... E ainda tem facil acesso ao Parque Estadual Pedra da Boca otimo para quem curte trilhas e contato direto com a natureza, fora que pode-se fazer escaladas na pedra da boca, pedra da santa entre outras formações rochosas encontradas por lá. Divisa com a paraíba. tem um clima agradavel nos meses de maio, junho e julho faz até um friozinho agradavel de noite. Tem que conhecer essa maravilhosa cidadezinha interiona que fica a 127 km da capital Natal (uma hora e meia de carro). Enfim recomendo sem medo...
Por: Mary hellena

CIDADE ACOLHEDORA DO SEUS VISITANES, COMO CARTÃO POSTAL A PEDRA DA BOCA COM BOA ESTRUTURA PRA RAPEL E TRILHAS PRA SER DESBRAVADA. SEM CONTAR COM ARÉA PARA CAMPE E GUIA.PRA SABER TUDO VISITENOS
Por: LUCIANO

me orgulho de ter nascido em passa e fica moro no rio mais tenho muita saudades de minha jacoca minha parteira foi maria de preiar meu pai antao luiz de fraça mae antonia de frança ainda tenho uma casa ai entrei na marinha em 1963 e sai em 1993 lembraças a todos que mi conhecem
Por: jesiel marcelino frança

Já passei um mes,lagar maravilhoso tenho alguns amigos ai,e se deus quizer pretendo morar.
Por: sergio jose da silva

tem esse nome pois a cidade surgiu ao redor do posto fiscal da divisa do RN com a PB. Havia uma corrente que era baixada para a passagem dos carros pelo funcionario do Posto e as pessoas diziam: " ou passa ou fica". Então ficou Passa e Fica.
Por: magnolia

Conheço desde criança, pois meu avô morava em uma fazenda proxima a cidade. Passa e Fica é uma cidade pequena mais muito organizada,tem um bom comercio, muitos mercadinhos, excelente feira,aos domingos, onde encontramos uma excelente carne de sol.Muitas churrascarias, 2 a 3 pizzarias
Por: magnolia menezes

Passa e Fica a primeira Cidade do Rn sentido Guarabira Nova Cruz apresenta para seus visitantes diversas variedades uma delas é:O pátio de vaqueijada que anualmente apresenta grandes espetáculos , sem falar do grande número de pessoas que nos visitam . Venham tôdos apreciar esta pequena cidade do RN. Conheçam também a famosa pedra da Boca e os nossos restaurantes repletos de comidas típicas para recebelos. Temos nossos açudes esperando nossos visitantes para curtir seus fins de semanas Portanto voces de todo Brasil serão nossos convidados PASSAE FICA NO FIM DE SEMANA É A MELHOR OPÇÃO PARA O SEU LAZER (Carlos VELHO DO CACHIMBO)
Por: Velho do Cachimbo

moro aqui e acho passa e fica uma cidade muito linda e boa de se morar.
Por: jonas

amei o clima dessa cidade e a sua beleza natural ...
Por: josineide

muito pertinente os comentarios sobre essa maravilhosa cidade.Destaco sobre tudo,o calor humano desse povo hospitalheiro e acolhedor;En 1986 tive a satisfaçao de,atraves do primeiro batalhão de engenharia e construçâo,ajudar acostruir um açude no seu municipio proximo da cidade. Pretendo reve- lo na proxima ferias.' servir e amar, e o caminho para a verdadeira importancia !!!
Por: por: Avelino

Conheço apenas da tv, pq vivo na Madeira-Portugal. mas gostava de um dia vir a conhecer ou até aí viver, se tiverem mais inormações podem dar-me.
Por: gil cunha

EM PASSA E FICA ENCONTA-SE NA DIVISA COM A PARAIBA, A CIDADE E PRIVILEGIADA PELA VISTA DA PEDRA DA BOCA,COM OTIMAS POUSADAS.
Por: Dani

A Pedra da boca é território de Araruna-Pb, tal cidade que ainda disponibiliza da pedra da caveira, fazenda maquiné o mercado velho e varios casarões do século XIX a XX, se querem conhecer o local dessas fotografias vão a Araruna, se não acreditam em mim coloquem a Araruna Paraiba no google e você vão ver. realmente você passa e fica mais em Araruna!!
Por: Kenny Baciare

nasci e me criei bem proximo dessa cidade maravilhosa .na localidade do calabouço onde tem a pedra da boca .pra mim essa terrinha é um pedaço de mim,amo de paixâo.
Por: José cabral de Lucena

eu adoro essa cidade morei muitos anos conheço varias pessoas ai ,i jamais deixarei de ir visitar essa cidade que deus proteja a todos que moram ai essa cidade e d +++++++++++
Por: josafa cordeiro da silva

minha cidade natal passa e fica cada vez mais linda
Por: leo silva

nossa ñ conheço pessoalmento só pela iternet mais creio q este ano vou conhecer adorei as fotos se deus quiser
Por: juliana

vou vizitar este lugar em janeiro 2011 espero gosta dai
Por: edvaldo

Cidade com uma populção atenciosa,carinhosa e muito hospitaleira é uma pequena cidade mais muito estruturada não deixa a desejar para muitas cidades maiores é uma cidade ideal para se viver com paz amor e esperança Feliz quem Conhece Passa e Fica pois o nome ja diz a vontade é de ficar mesmo felicidades a todos os moradores desta linda cidade...
Por: Júlio César

oi estive em passa e fica e adorei o lugar povo acolhedor e muito bom fui na pedra da boca,nova cruz e passiei em varios lugares foi muito bom estar ai mil bjus de elaine
Por: elaine cristina pires de campos

sim estive em passa e fica dia 28 de junho ate 7 de lulho e adorei a cidade povp acolhedor e bom o ano q vem vou estar ai de volta a cidade e linda adorei passear pela pedra da boca,nova cruz lagoa´danta etc.. foi muito bom coneçer passa e fica
Por: elaine cristina pires de campos

Passa e fica, Passa e Fica, não tenho o que falar de bom da cidade apenas pronuncie o nome e pense!! porque Passa e Fica, um lugar maravilhoso vá lá e fique um tempinho vc também e conheça o que esta cidade maravilhosa tem de bom.
Por: Leandro Alves Jerônimo

cidade maravilhosa calma e com diversos pontos turístico pra quem gosta de escalada tem a famosa pedra da boca e tb a pedra da santa alem de um ginasio de esportes e lindas mulheres.....
Por: ADRIANO BALBINO DA COSTA

sou de passa e fica e adoro minha cidade conheço muita gente mais moro em sao paulo obrigado
Por: vanusa rosa de oliveira

Essa cidade é linda, o que tem de melhor a organizaçao desse prefeito. Ele está de parabéns.
Por: josefa mariado nascimento

MORO EM NATAL,VISITEI AMIGOS,AI EM PASSA E FICA, ACHEI A CIDADE, EVOLUIDA,EM RELAÇÃO A OUTROS INTERIORES, SE TODOS INTERIORES. SE ESPELHASSE NESSE PREFEITO,NOSSO ESTADO COM CERTEZA,SERIA UM PARAISO.ADIMIRO MUITO ESSA ADMINS, DESSE LUGAR.
Por: josefa maria do nascimento

Para quem gosta de tranqüilida de,Passa e Fica-RN é o lugar.
Por: Aliete Miranda

bela passa e fica quanta saudade de ti dos amigosdos tempos de criança que não volta maissó resta saudades da minha querida passa e fica. mas se deus quiser o ano que vem estarei ai se deus me permitir.
Por: erivanfonsecadasilva

adoro essa cidade amo tudo que tem nela, pois conheço algumas pessoas de la
Por: jaiane

Essa cidade é linda,e bem organizada está de parabéns.
Por: JOSEFA MARIA DO NASCIMENTO

ola mues quirido de passa e fica bom dia tudo bem ai so so filho dai desta cidade tâo maraviosa de mais um beijos para todo dai ansina manoel tiao
Por: manoel tiao

Vi a reportagem sobre Passa e fica. Que roupas lindas! Onde vende aqui em São Paulo? Um dia irei conhecer Passa e Fica se Deus quizer.
Por: irene

pensse uma cidade maravilhosa é essa ai eu adoro pasa e fica..
Por: marcone

Nasci nesta bucólica cidade. Localizada na região Agreste do Estado, tem ótimo clima, é de fácil acesso e tem vários locais atraentes para se conhecer. Partindo-se de lá, pode-se conhecer a vizinha cidade montanhosa de Serra de São Bento, de clima ameno, cuja formação rochosa está localizada na Serra da Borborema Potiguar. Passa e Fica tem um povo acolhedor, bons artesanatos, é sede do importante Grupo de Dança e Artes Macambirais, que normalmente, representa o Estado do RN em eventos culturais pelo Brasil afora. Vale apena visitar a cidade em Maio(mês da Emancipação política do município) ou em Dezembro, nas festas natalinas! Bom passeio a todos!
Por: Aluísio Alves Batista(Poeta Aluísio de Jó)

morei dez anos em passa e fica onde fui vaqueiro do sr major hugo manso tenho muita saudade dai visitem esta pequena sidade de jente hospitaleiras
Por: Jose edmilson da rocha

MORO EM NATAL, MAS NÃO ME CANSO DE ELOGIAR O CRESCIMENTO DESSA CIDADE, A ORGANIZAÇAO DO PREFEITO E O CARINHO E O RESPEITO,QUE ELE TEM PELAS PESSOAS DESSA CIDADE, . PORQUE VEJO OUTRAS POR AI, SÓ DEUS, VAI RESOLVER A SITUAÇAO DESSAS OUTRAS. .PREFEITURA, ORGANIZADAS, ESCOLAS ORGANIZADAS, COMO SERIA BOM SE OUTROS SEGUISSE O EXEMPLO, A RESPONSABILIDADE, DESSE GESTOR DE PASSA E FICA,O QUAL NEM CONHEÇO,MAS O TRABALHO DELE MERECE SER ELOGIADO E RESPEITADO.
Por: Josefa Maria do Nascimento

passa e fica uma das melhores cidades do interior do Rio grande do norte, muito calma, ja morei e adoro esta cidade. nao deixe de conhecer tenho certeza que nao ira se repender.
Por: rafaelly

CIDADE ABENÇOADA POR DEUS QUERIDA POR ELE AMADA, EU MOREI SETE ANOS MEUS PAIS MORAM EU SOU LOUCAMENTE FASCINADA PELA CIDADE VALE A PENA RESPIRAR O AR PURO DE PASSA E FICA!
Por: Raquel Rayanni Ramos da silva

É UM PRAZER IMENSO PODER ESTAR NA GESTÃO E DIREÇÃO DESSA CIDADE QUE É PACIFICADORA, QUE É PACATA E QUE É VISTA CARINHOSAMENTE POR DEUS PASSA E FICA É SIMPLISMENTE UMA CIDADE ENCANTADORA.
Por: PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSA E FICA

eu amo esa cidade passa e ficaa naum ten nem uma cidade imqual a ela no numdoo tenho orgulho pq so nordestinoo
Por: luciano denizz

eu morei en passa e fica 18 anoss pense en uma terra boaa que vive en harmonia com a naturezaaa
Por: luciano denizz

GOSTO MUITO DESTA CIDADE MAS NO MOMENTO ESTOU MORANDO EM SAO PAULO AINDA PENSO EM VOLTAR A MORAR NELA;;;;;;
Por: jose humberto ferreira

ENTREI NO SITE DE PASSA E FICA. VI UMA MATÉRIA, SOBRE UMA ESCOLA COM NOME MARIO COVAS, QUE COISA MAIS LINDA, LIMPA ORGANIZADA, PROFESSORES FELIZES, ESCOLA ORNAMENTADA PRA RECEBER OS ALUNOS, PUXA VIDA FIQUEI MUITO FELIZ TAMBÉM.PORQUE AQUI EM NATAL UMA ESCOLA DESSA SÓ PARTICULAR E OLHE LÁ. QUEM SABE UM DIA VOU MORAR AI,FICO FELIZ EM SABER QUE EXISTE PPREFEITO BACANA,QUE FAZ A ALEGRIA DAS PESSOAS. TÁ DE PARABÉNS E QUE DEUS ABENÇOE ESTE GESTOR......
Por: JOSEFA MARIADO NASCIMENTO

Sou caminhoneiro e ando pelo o brasil mais nuca encomtrei uma cidade ingual a passa e fica de um povo educado e ospitalheiro obrigado senhor por nos oferece toda riquesa dessa terra maravilhosa e obrigado a todos q vem conhecer passa e fica e q deus os abençoé e imlumine o caminho di todor. Obrigado.
Por: Marcio martins targino

HÁÁ´.... QUE SAUDADE DA MINHA AMADA PASSA E FICA.... PRINCESINHA DO AGRESTE....
Por: SILVANA SOARES RIBEIRO FLÔR

morei nessa cidade dos meu 6 anos de idade ate os 20 e o que posso dizer e que essa cidade e muito boa de se viver com tranquilidade e nada melhor do que as festas promovidas em praça pulblica hááá´aquele forró que falta me faz me relachava mais um dia eu vouto pra esse paraizo da tranquilidade para quem gosta de paz e tranquilidade eu recomendo visitar este lugar
Por: maiara

AS CONDIÇÕES CLIMATICAS E UMA DAS MELHORES AREAS DE TREINAMENTO EM MONTANHA ESCALAVEIS DE NOSSO PAIS SENDO O PARQUE DA PEDRA DA BOCA ESTA LOCAL DE GRANDE DESTAQUE NO PAIS
Por: JOSE APARECIDO DE SOUZA

a cidade esta de parabens,maravilhosa,fui passa ferias mais confersso deu vontade de ficar.
Por: valeria

muito o briagado meus comlega pela minha mesangem recibida por mim tudo de bom para todos dai muitas relicidade ta mu a branço a sinas manoel com muita saudade dai
Por: manoel tiao

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Passa e Fica
Fundação:
1962
Altitude:
189m
População:
7.273 habitantes
Área:
42,9km²
Densidade Demográfica:
169,53hab/km²
CEP:
59218-000

Envie seu comentário sobre Passa e Fica

banner