Escolha uma cidade
HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   



Conhece Extremoz?
seta piscando Deixe seu comentário!
Envie suas fotos!

Extremoz

INFORMAÇÕES | FOTOS |VíDEOS | HOSPEDAGEM | RESTAURANTES | AGÊNCIA DE TURISMO | IMOBILIÁRIAS | LOCADORA DE VEÍCULOS | GUIAS DE TURISMO | OUTROS




Roteiros do Brasil

Região Pólo Costa das Dunas 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No final do século XVIII, a paz e a fartura reinavam na aldeia de São Miguel do Guajirú e seus habitantes, os índios Tupi e Paiacu, mantinham um bom relacionamento com o trabalho catequético desenvolvido pelos padres jesuítas. A ganância dos colonizadores, no entanto, falou mais alto e, em 1757, eles expusaram os líderes religiosos da localidade. Os jesuítas foram embora, mas deixaram na aldeia 1.429 pessoas, fartura de gado e víveres, além da mais linda igreja da capitania. Em 1758, o Desembargador Bernardo Coelho Gama Casco fundava na localidade a Vila nova de Extremoz, a primeira vila do Rio Grande do Norte. Em 18 de agosto de 1855, a sede da vila foi transferida para o povoado de Boca da Mata, tornando-se Vila de Ceará Mirim. A execução dessa mudança foi suspensa no dia 4 de setembro de 1856, e voltou a ser confirmada em 30 de julho de 1858. Assim, Extremoz voltava à concição de povoado, permanecendo por 105 anos, quando, através da lei n° 2.876, de 4 de abril de 1963, desmembrou-se de Ceará Mirim para ter autonomia municipal. 

 

 

Aniversário da Cidade

04 de Abril 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Município separado de Natal pelo Rio Potengui, Extremoz abriga o cartão postal do Estado: as dunas de Genipabu, onde pode ser feito o exótico passeio de dromedário ou a inesquecível off-road de buggy. Sua costa é composta de águas calmas e é uma das mais salgadas da costa brasileira. O sol forte de 38 ºC no verão atrai turistas de todo o país e do Mundo, transformando o Município num dos mais agitados do Estado. 

Clima

Quente 

Temperatura Média

26 ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município Litorâneo do Norte do Estado do Rio Grande do Norte 

Limites

Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Natal e Oceano Atlântico 

Acesso Rodoviário

BR-406  /  RN-302  /  RN-303 

Distâncias

22 Km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Genipabu, Redinha, Santa Rita, Pitangui e Barra do Rio são as principais praias de Extremoz. Aqui você vai poder escolher a que melhor se encaixa as suas necessidades! Extremoz se encaixa a pessoas de todos os gostos possíveis. Tudo bem, não gosta de praia nem de sol, então que tal um banho de lagoa ou um maravilhoso banho de cachoeira? Isso mesmo em Extremoz, tudo isso é possível!

Principais Pontos Turísticos

 

As suas dunas maravilhosas na qual você se confunde com os desertos da Arábia, realmente pode se chamar de clone da Arábia e isso é comprovado, pois até a rede globo de televisão veio até Genipabu filmar as cenas do último capítulo da novela o clone. E se realmente você quer se sentir nas Arábias que tal um passeiozinho de dromedio ? Ou então, para aqueles que são mais chegados ao espírito aventureiro e que gostam de muita adrenalina, uma das pedidas de Genipabu é o passeio de buggy pelas dunas que é emoção pura.

Em Pitangui, você desfrutará de uma bela lagoa na qual as mesas são todas colocadas a beira da lagoa podendo assim ficar mais sintonizado com a natureza. E por falar em natureza, você também pode se deliciar com as águas claras e limpas da famosa cachoeirin , que para quem gosta de está em permanente contato com a natureza é uma das melhores opções.

E Em Barra do Rio, a emoção é logo na chegada. O acesso à praia se dá através da travessia dos carros em balsas artesanais impulsionadas por homens ou jovens moradores do local. O processo de transporte é feito com uma pequena balsa e um pedaço de pau que na verdade funciona como um motor. 

hspace=0 EVENTOS

Janeiro

- Festa do Caju - Praia da Redinha

Fevereiro

- Carnaval - Praia de Pitangui

Abril

04 - Aniversário do Município

Setembro

29 - Festa de São Miguel 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Extremoz

 

 

 

hspace=0 turismo@extremoz.rn.gov.br

hspace=0 (84) 225-2044

 

 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.extremoz.rn.gov.br

          www.rn.gov.br


Conheça nossas opções de hotéis em Extremoz e pousadas em Extremoz para visitar Extremoz.

Promova a cidade de Extremoz no Férias. Envie-nos mais informações para alavancar sua cidade nesse novo contexto do turismo nacional!
Clique aqui.

 

 





 

HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   |   CONTATO

© Copyright 2014 - ferias.tur.br - Seu Portal de Turismo!