Doutor Severiano

Doutor Severiano-RN
banner

Bem-vindo a Doutor Severiano!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Doutor Severiano, informações atualizadas sobre a cidade Doutor Severiano, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Doutor Severiano.

A cidade de Doutor Severiano, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 370m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.736 habitantes. A área total de Doutor Severiano é de 118,7km², e sua densidade demográfica é de 48,32hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Doutor Severiano-RN é 59910-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Doutor Severiano

Roteiros do Brasil

Região Pólo Serrano

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em meados do século XVIII, surgiram os primeiros sinais de povoação numa localidade que se chamou Mundo Novo e os primeiros proprietários de suas terras foram Caetano de Barros e Domingos Lopes Barbalho.
A região que vivia da agricultura teve desenvolvimento lento. Gradativamente,  surgiram sinais de  crescimento no pequeno povoado, segundo o historiador Anfilóquio Câmara , até que formasse realmente um povoado. Mesmo de maneira gradual, Mundo Novo, na época, apresentava razoável movimento econômico e social, resultado das atividades agrícolas ali desenvolvidas.
Pela Lei nº 2.784, Mundo Novo desmembrou-se de São Miguel no dia 10 de Maio de 1962, tornou-se município. Na vida pública, Doutor Severiano atuou como Juiz Municipal de São Miguel, como Deputado nos anos de 1935 e 1948, foi Prefeito e Consultor Jurídico da Prefeitura.

Significado do Nome

Passou a chamar-se Doutor Severiano em homenagem a Francisco Severiano de Figueiredo Sobrinho, um caicoense que batalhou pelo desenvolvimento da região.

Aniversário da Cidade

10 de Maio.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Sua principal atividade econômica é a agricultura. Se destaca, principalmente, a produção de feijão, milho, arroz, algodão, batata-doce e mandioca.
A pecuária, embora com menos potencial que a agricultura, aparece também como importante fonte de renda no município, aí se destacando a criação de bovinos, caprinos e suínos.
Outras atividades de destaque são a fruricultura, em especial, o cultivo de laranja, manga e banana, e a apicultuara com a produção de mel de abelha.
Destaca-se também a produção de farinha de mandioca, doces, rapadura e mel de cana-de-acúcar. Também ver-se a prática da olaria, com a produção de telhas e tijolos.

Clima 

Tropical chuvoso com verão seco e estação chuvosa adiantando-se para o Outono.

Temperatura Média

28,1 °C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Serra de São Miguel.

Limites

Norte  –  Estado do Ceará
Sul     –  São Miguel
Leste  –  Encanto
Oeste –  São Miguel e Estado do Ceará

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

426 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

- No folclore é importante destacar as festividades em comemoração à emacipação política que ocorrem no mês de maio, bem como à sua có-padroeira Nsª. Senhora do Carmo e padroeira Santa Luzia, nos meses de julho e dezembro respectivamente.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Doutor Severiano.

hspace=0 

hspace=0 (84) 3356-0002

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E ANEXOS
RUA JOSÉ JACOMÉ, S/Nº
DOUTOR SEVERIANO-RN
TELEFONE: (84) 3353-3147

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Comentários de Doutor Severiano

PARABENS A ADMINISTRAÇAO PUBLICA SOBRE O COMANDO DO DR NERI UM HOMEM QUE MUITO SE PREOCULPA COM A SAUDE E SEGURANÇA DA NOSSA CIDADE ELE MERECE FICAR MAIS QUATRO ANOS...FORÇA VELHO VAI EM FRENTE,CONTINUI ASSIM
Por: JOSE VALDERI DE LIMA

ser filho natural de dr severiano e um orgulho,moro em brasilia mais jamais esqueço esta cidade maravilhosa,cidade de um povo hospitaleiro,para todos que visitam este saite visitem vcs nao vao se arrepender eu garanto
Por: jose valderi de lima

eu amo dr severiano nasci lá e fui criado até hoje adimiro josé neri de oliveira
Por: vinicus

Nasci nesta cidade maravilhosa, vim para o Acre com tres anos então não conheço pessoalmente, mas sei que é linda vejo na internet, espero um dia voltar lá, minha familia mora lá!!!!!!!!!
Por: leudimara

as coisas especiais ficam para sempre guardada no nosso coração! e Dr severiano tem um lugar reservado no meu coração. um lugar muito especial. moro em Brasilia, mas meus pensamentos estão sempre por lá.............com carinho carlinhos. amo o sitio merejo
Por: carlinhos de grigorio do merejo

Nasci e cresci em Doutor Severiano,hj moro em SP mas nunca esqueci da pequena cidade do interior do RN,foi lá onde aprendi as melhores coisas da vida,onde fiz amizadaes inesquecíveis onde tem pessoas do coração imensoo.AMOO essa cidade e voltarei um dia quem sabe..BJUSSS a tdos..
Por: Daliane

so tenho a dizer dessa cidade que e a melhor do alto oeste potiguar tendo de melhor sua ressepetividade com o turista e as sua fetas inesqueciveis que todo ano tem!!!!!!!
Por: jaksonilton

Doutor Severiano, linda cidade, lugares atrativos, compensa visitá-la. Um abraço a todos os conterrâneos. Sou de Augusto severo, resido em Cruz/CE, visinho a Praia de Jericoacoara. [email protected] Ouça nossa Rádio: www.radioseisdeabrilblogspot.com
Por: Antonio dos Santos de Oliveira Lima

Olá, me chamo Iraneide vivi na cidade durante 3 anos, hoje moro em São Paulo, vejo a cidade por fotos e percebo grandes mudanças e é claro a cada foto voltam muitas recordações e bate aquela saudade da minha terra onde um dia vivi, cresci, morei e hoje vejo as grandes maravilhas para se visitar, e apreciar....
Por: Iraneide

ADORO ESTA TERRA MARAVILHOSA MINHA TERRA NATAL.HOJE EU MORO EN recife pe MAIS JA MAIS VOU ESQUECER EATS CIDSDE LINDA
Por: LUCITANIA

sou natural de doutor severiano moro em são paulo a 22 anos mato a saudade vendo as imagens
Por: severino campos

Dr. Severiano é a cidade mais maravilhosa que existe no sertão do Rn. eu amo não só a cidade mas tambem toda esta gente maravilhosa que nela reside. um abraço a todos os severianense.
Por: Francisco V. Silva

adoro essa terra demais tem pessoas maravilhosa que amo de verdade........
Por: erisberg

estou com muitas saudades da minha terra querida.Vejo que depois de varios anos sem visita-la continua linda.Abraço a todos conterraneos em especial minha familia no sitio bom sucesso.BEIJOS.
Por: maria vilanir ferreira de lima

Eu adoro minha cidade, no momento estou em navegantes,santa catarina. Vim em busca de trabalho.mas ja estou com muita saudade de minha terra natal. Em breve estarei ai.
Por: Regiane

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Doutor Severiano
Fundação:
1962
Altitude:
370m
População:
5.736 habitantes
Área:
118,7km²
Densidade Demográfica:
48,32hab/km²
CEP:
59910-000

Envie seu comentário sobre Doutor Severiano

banner