Queimados

Queimados-RJ
banner

Bem-vindo a Queimados!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Queimados, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Queimados.

A cidade de Queimados, localizada no estado de Rio de Janeiro (RJ), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 30m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 115.020 habitantes. A área total de Queimados é de 78km², e sua densidade demográfica é de 1.474,62hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Queimados-RJ é 26300-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Queimados é um município relativamente novo do estado do Rio de Janeiro, com apenas 24 anos de idade a cidade se situa a pouco mais de 50 quilômetros da capital, a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. Tem área de mais de 76 quilômetros quadrados e conta com uma população superior aos 138 mil habitantes. Está localizada ao redor das regiões de Nova Iguaçu, Seropédica, e Japeri e tem o clima predominantemente quente.

Para o turista que quer conhecer a região, a estação ferroviária que foi inaugurada às pressas por D. Pedro II quando o Brasil ainda era uma colônia é a mais célebre localização para quem gosta de história. A estação teve que ser inaugurada por conta de um forte surto de malária que assolava a região.

Além disso, a cidade conta com um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal. A igreja de Nossa Senhora da Conceição, inaugurada em 1737, localizada na região central da cidade.

Para o turismo de lazer, a cidade conta com o Rio Gandu, que tem mais de 48 quilômetros de extensão e tem sua formação pelo encontro das águas do Rio Santana e também do Ribeirão das Lajes. O rio é famoso por se formar em "S" e desembocar no Canal de São Francisco. É dele também o abastecimento da região metropolitana do Rio de Janeiro, o que revela a importância histórica do local.

História de Queimados:

A cidade recebeu o nome de Queimados devido a um grande incêndio que teve na região, avistando a mata pegando fogo, D.Pedro II decidiu dar este nome à região. De acordo com a história, a cidade foi um importante ponto de refúgio de escravos e também local de exílio de pessoas que haviam contrariado a lepra, com isso, seus moradores acabavam queimados pelo governo como meio de manter a doença controlada, o que também pode ter originado o nome da cidade.

O principal produto da região era a laranja, que na Segunda Guerra Mundial acabou ruindo, com isso, a cidade passou a ser ocupada por nordestinos, capixabas e, também, mineiros que estavam em busca de uma vida melhor na capital da República que, na época, era o Rio de Janeiro.

Informações de Queimados

Roteiros do Brasil

Região Baixada Fluminense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Gentílico

Queimadense 

Significado do Nome

Há três versões mais prováveis para seu nome. A primeira diz que, quando o imperador Dom Pedro I passou por aquela região, por ocasião da inauguração da estação de trem, viu uma grande queimada que estava sendo feita dos laranjais nos morros, e chamou o lugar de Morro dos Queimados. A segunda diz que o nome é referente aos corpos de leprosos queimados, aos montes, que morriam num leprosário que ali existia, onde hoje se situa a Estrada do Lazareto, uma das principais vias do município. Há ainda uma terceira versão, que afirma que o nome da cidade provém dos escravos fugidos das fazendas, que eram mortos e tinham seus corpos queimados pelos seus senhores.

Gentílico

Queimadense

Aniversário da Cidade

26 de Novembro 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima 

 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Saindo do Rio de Janeiro 
Saindo da Linha Vermelha, pegar a Rod. Presidente Dutra (BR-116) e seguir as placas que indicam o centro do município de Queimados.

Localização

Metropolitana do Rio de Janeiro

Limites

Japeri, Nova Iguaçu e Seropédica.

Acesso Rodoviário

BR-116

Distâncias

50 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Queimados.

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (21) 2665-2174 / 2206 - Fax: (21) 2665-2206

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.turisrio.rj.gov.br

          www.queimados.rj.gov.br

          www.governo.rj.gov.br

Comentários de Queimados

moro em são paulo atualmente tenho 38 anos de idade nos quais 29 deles vividos em queimados entre 1998 e 1999 participei de um grupo de dança chamado dance of dance participei de muitos eventos em queimados inclusive fisemos uma ponta na novela salsa e merengue da globo durante esse tempo conheci pessoas maravilhosas como jonny rangel,alexandre monsores,tubal cain,arno ai vai umas dicas de laser jaceruba de dia e a noite praça nossa senhora da conçeição valeu...
Por: edson josé dos santos

para futuros exclarecimentos,a cidade foi batizada por Estacio de Sá.queimados,pelo que se sabe,era uma fazenda,de tamanho e proporçoes enormes.tudo este lugar era um enorme laranjal.a ferrovia servia para transportar as laranjas e outros insumos produzidos neste local.atualmente existem muitas industrias,boms bares e resaturantes,colegios,faculdades,otimos locais para passeios...pesque pague,sitios,fazendas,cachoeiras,clubes...etc.as pessoas deste lugar sao muito hospitaleiras e alegres.a cidade encontra-se em fase de crescimento acelerado......sejam bem vindos....
Por: joao antonio ferreira

adoro queimados é muito boa de ser mora vcs tem vim aki conhece
Por: rodrigo

eu amo queimados é a cidade mais bonita que eu conheço eu nasci nela a 32 anos atras
Por: conceição rodrigues

eu amo a cidade de queimados mesmo a tres anos sem ir la todas pessoas que morram e queimados tem ter muito orgullho
Por: taila

Moroo mq queimados ah 13 anos e sou mto feliz,aquiee é uma cidade mto boa de morar
Por: Carolina M.

nasci nesta cidade,hoje resido em belo horizonte,capital mineira.mas vou deixar aqui descrito o meu sentimento de amor e saudade a esta bela cidade que deveria se chamar "curados"
Por: janaina madalena lopes

minha mae nasceu em queimados,no bairro jardim da fonte.estudou no scintilla e luiz guimaraes..hoje moramos em bh.eu fico encantada com as historias que ouco dela e aprendi a amar essa cidade tambem maravilhosa.beijocas em todos os queimadences
Por: rayna gardoni lopes martins de brito

Hoje não moro mais em Queimados, mas estou sempre visitando a família que ainda reside lá. Fui professora de Português e educação física muitos anos No Scintilla Excel e no José de Anchieta. Nunca esqueço os passeios que faziamos no Fanchem , hoje um bairro populoso onde fica o Forum e o Quartel.Atualmente tem o melhor carnaval da Baixada. A igreja velha de Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade foi restaurada, vale uma visita.
Por: Vera Lúcia Santana

Queimados é uma cidade incrível! Boa p quem precisa descansar e se livrar do stress do Rio.Vale a pena conhecer!
Por: Twane

Queimados é uma cidade ótima pra se viver, além de ser tranquila está em pleno desenvolvimento.
Por: Betânia

Esta cidade está se tornando uma cidade ótima para viver, esta em pleno desenvolvimento.Está em construção no bairro do fanchem uma unidade do Corpo de Bombeiros e tambem do Detran e ainda virá uma Delegacia de Mulheres. Como veem não vai ficar devendo nada a outras cidades...Parabéns Queimados.
Por: Betânia

AMO QUEIMADOS .CIDADE ENCANTADORA, MELHOR CARNAVAL DA BAIXADA.JÁ Ñ MORO HÁ 1 ANO MAIS TODO FIM DE SEMANA ESTOU LÁ.
Por: leide reis

gente eu moro em queimados acho e não só eu queimados é muito linda vcs iam se apaixonar bonito.é muito maravilhoso impossivel não se apaixonar tchau valeu!!!
Por: karoline

eu amoo minha cidade, moro aqui desde quando nasci... bom tem 19 que conheço esse pequeno paraiso bom se quizerem reconhecer este paraisinho entrem em contato meu email( [email protected])beijos obrigadaaaa
Por: giselle

Pow concerteza queima2 e uma das melhores cidades da baixada Moro aki a 16 e sem duvida essa e a melhor fase q estamos vivendo vlw queima2!!!
Por: Gileade Oliveira

sou de queimados nascido e criado hoje moro em aracaju se a 23 anos falo muito bem da minha cidade que gosto muito, todo ano vou visitar mus pais que mora ai em queimados ate hoje ai, no bairro sao silvestre ai .tenho filho que nasceu ai no rio hoje tem 23 anos e pagodeiro adora queimados .
Por: jose mauricio gomes

nasci em queimados em 1969 no bairro S.cristovao, oque esta cidade tem de melhor e a liberrdade do ir e vir dos moradores e seus visitantes. hoje moro em anchieta ja se faz 23 anos e ñ deixo de ir em queimados sempre que posso. faça uma visita e ira se apaixonar por essa cidade e seu povo.......
Por: rivonei freire de araujo

nasci em queimados estudei no colegio jose de anchieta no ano de 1968 a 1975 quem se lembra deixe recado meu apelido era formigao
Por: luciamariamartins

a mia cidade e muito maravilhosa eu sou nasida e griada aqui eu amo a mia cidade
Por: ester ribas da silva

Queimados foi o lugar que passei boa parte da minha adolescencia, e muito bom saber que foi emancipada, e que por sinal ficou muito linda ,nesta agora uma cidade de médio porte,terei o imenso praser de viver e conviver com meus familiares eamigos ,mais uma vez,e para semple.
Por: Geraldo Guimarães

EM UMA BELA MANHÃ, EU MINEIRO RECEM CHEGADO AO RIO FIQUEI SABENDO QUE TINHA UMA FEIRA BASTANTE BOA EM QUEIMADOS E FUI CONFERIR, CHEGANDO LÁ REALMENTE VI QUE A FEIRA É MUITO BOA PRA DÉDEU E PROVEI O CHORIÇO QUE É UMA DELICIA E TOMANDO UMA GELADA CONHECI UM SENHOR MUITO GENTE BOA CHAMADO JAIRO HERMENEGILDO E QUERIA DEIXAR UM ABRAÇO COM O JEITINHO UAI.SAUDADES!!!
Por: LUCAS

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Queimados
Fundação:
1993
Altitude:
30m
População:
115.020 habitantes
Área:
78km²
Densidade Demográfica:
1.474,62hab/km²
CEP:
26300-000

Envie seu comentário sobre Queimados