Três Barras do Paraná

Três Barras do Paraná-PR
banner

Bem-vindo a Três Barras do Paraná!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Três Barras do Paraná, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Três Barras do Paraná

Roteiros do Brasil

Região Oeste e Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antigo Distrito de Catanduvas, conseguiu emancipação no dia 13 de maio de 1980, sendo batizada de Três Barras do Paraná - PR, nome este escolhido à partir de três nascentes de água, localizadas na extensão da Rua Mato Grosso denominada de Vila Alta, que se encontram para formar o Rio Três Barras, afluente do Rio Guarani, que por sua vez deságua no Rio Iguaçu. Seus primeiros habitantes pertencem a família Prestes, provenientes do sul do Brasil, mais precisamente pelo Sr. Timoteo Bernardes Prestes (in memorian) que chegou a Três Barras do Paraná - Pr entre o final da década de 40 e início da de 50. Entre seus habitantes mais antigos vivos encontra-se o Sr. Gomercindo Moreschi que habita esta terra desde meados da década de 50 construindo uma família unida e muito respeitada por todos os tribarrenses. No passado Três Barras ja foi palco de sangrentas lutas produzidas por grilheiros, pistoleiros de aluguel e foragidos da justiça.Também ocorreram brigas eleitorais acirradas e mortes violentas. No entando hoje é habitada por pessoas pacatas e trabalhadoras que possuem um indice de desenvolvimento humano satisfatório, produto interno bruto acima da média nacional para municípios menores de 15.000 mil habitantes e uma arrecadação municipal altissima que vem batendo seus proprios recordes todos os anos.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

13 de Maio

Gentílico

tribarrense   

População

11.814 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Uma bela cidade onde o turista encontra a tranquilidade que tanto procura. Uma cidade com belos locais para conhecer e passar suas férias. Três Barras do Paraná, uma localidade que aguarda pela sua visita.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

- Verões quentes com tendência de concentração das chuvas (temperatura média superior a 22° C).

- Invernos com geadas pouco frequentes (temperatura média inferior a 18° C), sem estação seca definida.

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Oeste Paranaense

Limites

Cascavel, Boa Vista da Aparecida, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Catanduvas, Quedas do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

517 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativo Turístico

O município possui uma praia artificial localizada no distrito de Barra Bonita, a 18 km da cidade por estrada de pedras poliédricas, que foi originada a partir da construção da Usina Hidrelétrica de Salto Caxias, onde aumentou o nível de água do Rio Iguaçú. Esta praia artificial ja conta com uma estrutura que possui um bar, quiosques com água, luz e churrasqueira, além de banheiro coletico com chuveiro além de um bosque para acampamento. Este balneario artificial é administrado pela comunidade de Barra Bonita e não pela administração publica. Esta sendo implantado o Parque Estadual Guarani, que contará com salas de aulas e auditorios para receber e orientar os visitantes sobre a importância da conservação da fauna e da flora para a manutenção da espécie humana, serão estrategicamente criadas algumas trilhas para os visitantes conhecerem a diversidade ecologica do parque. Este projeto se encontra em fase de acabamento podendo-se visitar as obras por qualquer pessoa interessada nesse segmento. Os visitantes do parque terão auxilios de professores de geografia e biológos que já estão contratados para desenvolverem suas funções. Com referência à praia artificial acima citada, há que se considerar que não se trata de algo extraordinário, mas sim de um lugar simples e tranquilo e a faixa de areia é de uma coloração avermelhada em decorrência da terra roxa local. O município dispõe, ainda, de vários outros pontos do Rio Iguaçu que poderiam ser explorados, com construção de condominio para vernaio, etc, etc, porém em decorrêcias das pessímas estradas de pedregulhos, tal possibilidade fica de certa forma afastada.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- O município tem com padroeira, Nossa Senhora de Aparecida e a Igreja local cujo nome é o mesmo da Virgem, anualmente realiza uma enorme festa, unindo o povo do campo e o do vilarejo, onde é servido ótima comida, inclusive, um delicioso churrasco, vinhos e cervejas. É nessa festa de Nossa Senhora de Aparecida, que as pessoas se encontram e se abraçam, coisas do interior. Também acontece anualmente o FERMUPS (Festival Regional da Música Popular e Sertaneja) e o FENMUPS (Festival Nacional da Música Popular e Sertaneja) que são considerados pelos proprios calouros os festivais mais concorridos do Estado do Paraná, atraindo candidatos de vários estados do Brasil.

- Outra festividade que ganha ares de tradicionalidade nessa terra é o Reveillon da praça com uma grande queima de fogos de artificio e música ao vivo a noite toda.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS BARRAS DO PARANÁ

E-mail:

Telefones: (45) 3235-1212  

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (45) 3235-1290   

Sites: www.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.paranacidade.org.br

www.pr.gov.br/turismo

www.wikipedia.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Três Barras do Paraná

essa cidade eu amuuu minha familia mora em tres///me criei aí pra mim nao existe cidade melhor sou grata a ti minha linda tres barras.logo vou ti visitar pq kem passa por aí nunca esquece ti amo cidade do meu coraçao....
Por: maria de lurdes carvalho da silva

nao nasci em 3 b/ mais a minha juventude passei por ai onde guardo os meus melhores momentos da minha vidapois morei nos anos de 1976 ate 1986 entam conheço um pouco das historias desta brava cidade onde ate hoje tenho muitos amigos {que nao o vejo a muito tempo} emeus tios e primos teho muitas saudades mais em breve irei vizitar esta bonita cidade que tenho muito orgulho de dizer que morei ai cidade pequena mais acolhedora um abraço a todos...
Por: valdecir sergio zanella

um abraços a todos os tres barrenses , cidade pacata e acolhedora .
Por: silvano

EU NASI EM TRES BARRAS DO PARANA,MOREI ATE MEUS 22 ANOS,ESTA CIDADE É MARAVILHOSA.SINTO MUITA SAUDADE,DOS AMIGOS,QUE DEIXEI AI.E TAMBEM DA MINHA FAMILIA.
Por: CLAUDINEIA CIRREIA DO NASCIMENTO

é na verdade uma cidade que cresceu muito adorei morar néla espero um dia me aposentar e voltar para tres barras
Por: felipe jose da silva

Gostei muita das fotos que vi da Barra Bonita gostaria e de Tres Barras pois minha familia é dai ..........
Por: Arthemisia Groff

tres barras é uma cidade pequena, aconchegante e de pessoas acolhedoras e simpaticas....possui varias cachoeiras muito bonitas e é banhada pelo lago da represa do iguaçu com belas praias artificiais. espero que tenha ajudado beijos ^^
Por: natalina naconeski

Moro em Campinas, SP mas ja fui umas quatro vezes na cidade pois tem parentes da minha esposa na cidade, acho muito linda esta cidade sempre que posso passo por Tres Barras para curtir a prainha da Barra Bonita. Parabéns Tres Barras.
Por: josé dilson rodrigues

morei do ano 1986 ate 2000 gosto muito desta cidade hoje estou em curitiba assim que posso vou visita la pois tenho parente ai um abraço a todos que ai moram.
Por: marcos ap maria

hoje moro no mato grosso do sul.mais me criei em tres barras,eu amo esse lugar sou apaixonada por tres barras.sempre ki posso vou passar minhas ferias aí.parabens tres barras pelo sucesso.vc é a cidade mais maravilhosa ki ja conheci...sempre sentirei saudade de tres barras...
Por: maria de lurdes carvalho da silva

HOLA SOY Y VIVO EN POSADAS MISIONES REPUBLICA ARGENTINA, CONOSCO TRES BARRAS E ESTADO AI TRES VECES VISITANDO PARIENTES Y ME GUSTO MUCHO ES UNA CIUDAD PEQUEÑA PERO MUY COQUETA SI DIOS QUIERE EL AÑO QUE VIENE VOLVERE A VISITARLOS SALUDOS PARA TODOS UN ABRAZO
Por: JOSE WANDERLEY COITO

É um lugar ótimo pra se visitar, se divertir, descançar, passar as férias! É muito bom mesmo! Fui com minha família e amei o local!
Por: Cynthia

Parabens tres barras do Parana esta de parabens a cidade esta muito bonita.
Por: jaine luzia bortolamedi

amo o joao albertom meu eis namorado beijos a todos desta cidade maravilhosa
Por: sicleide macedo

Oi eu nasci ai....saudades da minha terra natal..............
Por: Andreia Zandonai

amo muito esta linda cidade hoje moro no litoral paulista mas nao veja a hora de voltar a linda tres barras do meu parana
Por: jairantunessoares

Olá, meu nome é Marcia tenho 25 anos e nasci na cidade de Três Barras PR,e moro la ha 17 anos!Sou meia suspeita pra falar da minha cidade, mas posso dizer que é maravilhosa. É uma cidade muito tranquila pra se viver, adoro morar la! Falo isso pois sou casada com um caminhoneiro e viajo o Brasil inteiro, e posso garantir que não ha lugar melhor do que a minha Três Barras! Bom é isso, teria muito pra falar, mas não é possivel postar tudo ,então venham conhecer Três Barras do Paraná. Um grande abraço e até mais!
Por: Marcia Marques

hj estou fazendo aniversario,nasci e me criei em tres barras,em agosto d 88 vim para novo progresso-pa,mas sempre q posso visito minha terra natal.bjs
Por: cleusa d lima

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Três Barras do Paraná

Envie seu comentário sobre Três Barras do Paraná

banner