Santa Amélia

Santa Amélia-PR
banner

Bem-vindo a Santa Amélia!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Santa Amélia e muitas outras opções de hospedagem na cidade Santa Amélia. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Santa Amélia.

A cidade de Santa Amélia, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1951. A localidade está em uma altitude de 500m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.375 habitantes. A área total de Santa Amélia é de 81,3km², e sua densidade demográfica é de 53,81hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Santa Amélia-PR é 86370-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Santa Amélia

Roteiros do Brasil

Região Norte Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Com o objetivo de formar um patrimônio um pioneiro adquiriu 2.800 alqueires de terra em 1938. Em caravana, os pioneiros partiram, no ano de 1939, para demarcar os lotes e iniciar a colonização da área onde se situa o Município de Santa Amélia.Sua primeira denominação foi Galdinópolis em homenagem ao primeiro pioneiro que se instalou para tomar conta dos diversos serviços referentes à abertura do patrimônio. O nome Santa Amélia, que constitui homenagem à filha do proprietário das terras que iniciou a colonização desta região, veioa ser escolhido quando da criação do Município.Criado através da Lei Estadual nº 790 de 14 de dezembro de 1951, foi desmembrado de Bandeirantes.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

14 de dezembro

Gentílico

ameliense

População

3.804 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Venha para Santa Amélia e tenha momentos inesquecíveis.

 

Clima

Subtropical

Temperatura Média

21º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Norte no Estado do Paraná 

Limites

Bandeirantes Abatiá, Ribeirão do Pinhal e Cornélio Procópio.

Acesso Rodoviário


Distâncias

Da capital

355 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembo


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DA SANTA AMÉLIA

E-mail: [email protected]

Telefones: (43) 3544-1234

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL

E-mail:

Telefones: (43) 3544-1147

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

 

Comentários de Santa Amélia

Reside néssa cidade de 1049 a 1964, constitui familia ai tenho um filho nascido e registrado néssa pequena e grande cidade do norte do PR, que muito me orgulho de ter iniciado minha vida profissional ali, pois fui o primeiro funcionario déssa prefeitura, na epoca de seu primeiro |Prefeito Inocencio Marins, me lembro com saudade da equipe daquela época, Sr. Valentin Inforzato um senhor extraordinario, que muito contribuio com essa cidade, Orlando Medeiros de Souza outro daqéla epoca, Carlirio Gomes dos Santos outro destaque dessa época,Jose Galdino da Costa e muitos outros. fui tambem o primeiro funcionario do Bradesco que se instalou néssa cidade em 11-7-1953, onde cheguei a gerente em 1960, até 1964, transferido para Colorado.teho inumeros amigos ai, Ouvidio Ranuci,se possivel gostaria de ter o telefone dele e de Luiz Inforzato. um grande abraço a todo esse povo dessa querida terra que nunca vou esquecer.
Por: Alcides Beltrami

sou nascida e criada em sta amelia,filha de sr.joaquimzao e d. keti.sinto muita saudades dessa cidade.principalmente do rio laranjinha e dos amigos q ainda conservo desde a infancia.
Por: maria antonia s cattani

nasci em santa amelia em 1949, mudei-me para sao paulo aos 14 anos, hoje com 60 anos orgulho-me de ver que ainda é uma cidade maravilhosa, vejo via internet o grupo escolar, onde sentei um dia pela primeira vez em uma carteira escolar, os aromas das goiabas que levavamos como lanche.A professora Diva, o canto do Hino Nacional todos os dias antes do inicio das aulas, que maravilha. È de dar saudades. Estou programando um passeio em Santa Amélia, para tentar rever os meus amigos de verdade que um dia ali deixei. Que saudade, eu era feliz e nao sabia. Que infância maravilhosa. Eu conto aos meus filhos as nossas brincadeiras que realizavamos nas noites de primaveras, eles achavam que Santa Amélia, não existia no Planeta Terra. Em breve etarei retornando para matar a saudade.
Por: SEDINEI CLAUDINO BERNARDES

O melhor deste municipio é o povo, muito hospitaleiro. Visite e conheça as chácaras à beira do rio Laranjinha, ótimas para o lazer. conheça também a reserva índigena com uma fonte de água mineral. Para happy hour conheça o calçadão com diversos bares com mesas ao ar livre tais como: Custidios Bar, Ditos Pub, Cristina Engenheira dos Pastéis, China Pizzas ets... Para suas compras, Bazar Vitral, Bazar Paulinho Shigmatsu, Magazine Regina etc... Músicos da cidade Neco, Niltinho, Dj Sóco. Futebol alguns craques de renome como: Alex (ex Internacional, PA) Ouro (Ex União Bandeirantes), Djalminha, João Gordo, Maycon, Guanabara, Porrinha, São Paulo, Rosseto, William, Aerton, Cabelo,Joaquim e Zé Macarrão, Pernambuco, Padilha, Turcão, Florico, Renato e Miltinho do Vito, Nem, Adilson, João Cartucho, Catarina, Zelão eo inesquecivel Miguel Rodrigues. Agende suas férias e feridados prolongados para uma visita a melhor cidade do Norte Pioneiro.
Por: Paulo Roberto Resende

Saudades de Santa Amélia, linda, amada, por todos que por ai passou!!
Por: mirian Duarte

Moro em C.Procopio-Pr! Tenho muitos amigos em Sta Amélia. Como fica perto de Cornélio, de vez em quando dou um pulo lá prá tomar uma com os amigos e dar uma pescada no Laranjinha(Rio).Lá tem o Rancho do Osmar, do Valter e outros tantos, que da gosto de ir a Santa Amélia! Um abração, Daio! O Daio é um amigão que tenho lá!!!!
Por: Gentil Aparecido de Carvalho

O melhor desse lugar e a humildade de seu povo. Gente bem humorada, que gosta da vida e tem a 5 km da cidade um rio que vale apena conhecer, cujo nome "Laranjinhas) de aguas invejavéis.
Por: luiz carlos gomes

Oi, Eu, não so ocnheco santa amelia como morei la. Trata-se de uma cidade muito hoepitaleira, quem a visita gosta e não quer mais ir embora e quando vai sempre volta.Porque saimos de la então? Porque não tinhamos trabalho, e essa falta de investimento na cidade, atrapalha e muito o desenvolvimento daquela que seria o lugar ideal pra se viver. Viseten.na Abracos,Airton.
Por: Airton de Paula

daio querido,saudades!sou filha do joaquinzao,irma da suzana. saudades de sta amelia.
Por: maria antonia da silva cattani

eu morei em sta. amélia há pelo menos 33 anos atrás e sinto saudades, porque foi ai que nasci e cresci até meus 17 anos. deu para curtir um pouco, embora não tinhamos clube de campo e muito menos baladas como tem hoje. Foi muito bom.
Por: maria aparecida da silva

Éssa é minha terra querida, que morei 33 anos, muitas saudades do meu tempo de infancia, dos meus velhos amigos que ainda lá estão, logo estarei ai passeando, pra ver esse cantinho do mundo que é uma maravilha pra mim. abraços a todos os meus amigos que aí estão. salvinho.
Por: salvador soliman

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Amélia
Fundação:
1951
Altitude:
500m
População:
4.375 habitantes
Área:
81,3km²
Densidade Demográfica:
53,81hab/km²
CEP:
86370-000

Envie seu comentário sobre Santa Amélia

banner