Querência do Norte

Querência do Norte-PR
banner

Bem-vindo a Querência do Norte!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Querência do Norte, informações e fotos da maravilhosa Querência do Norte. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Querência do Norte, recomendadas por internautas.

Informações de Querência do Norte

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O processo de colonização que ocorreu intensamente na década de 50, promovido por empresas de colonização, definiu o traçado urbano da sede do Município de Querência do Norte. Em Abril de 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos principalmente do Rio Grande do Sul. A economia do Município é predominantemente agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e aptidão para as mais diversas culturas. Criado através da Lei Estadual n° 253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 05 de Dezembro de 1955, sendo desmembrado de Paranavaí.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

05 de Dezembro

Gentílico

Querenciano

População

11.749 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A principal atividade econômica é a produção de grãos. Querência é conhecida como a capital do arroz do estado do Paraná.

 

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico.

Temperatura Média

- Verões quentes com tendência de concentração das chuvas (temperatura média superior a 22° C).

- Invernos com geadas pouco frequentes (temperatura média inferior a 18° C), sem estação seca definida.   

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Noroeste Paranaense

Limites

Santa Cruz de Monte Castelo, Loanda, Naviraí.

Acesso Rodoviário

PR-218

Distâncias

Da capital

644 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUERÊNCIA DO NORTE

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3462-1222

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL

E-mail:

Telefones: (44) 3462-1220

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.paranacidade.org.br

www.pr.gov.br/turismo

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Querência do Norte

Não só conheço,como sou filho de querencia. Estou a muitos anos afastado de querencia, mas, passei praticamente toda a minha infancia nesta cidade.Mudei - me com meus Pais para SP em 1978 mas nunca esqueci de Querencia,Loanda,Sta Cruz de Monte Castelo e acreditem Herculandia,aliás nem sei se ainda existe esta cidade.Bem , deixo apenas o meu registro de como amo esta cidade e seus vilarejos que estão proximo Porto Rico,Três Morrinhos e Icatu. Um grande beijo no coração de todos dessa cidade e quem sabe um dia volto a rever o meu PARANA que amo tanto,apesar da distancia levo sempre em meu coração e não me canso de dizer SOU PARANAENSE com muito orgulho sim senhor;;; até mais.... Wilson D.Santos
Por: Wilson D.Santos

Moro em Querência a 22 anos. Queria falar sobre a Festa do Arros, esta mesma é conhecida na região. Éla dura cinco dias e é comemorada no mês de setenbro juntamente com a gincana dos agricultores que começa uma semana antes e termina no sabado da festa. Bom é isso, quem não conhece venha conecer nossa cidade além da festa do Arros temos também muitos portos na cidade
Por: taty

tb sou filho de Querencia,embora tenha saido de la a 18 anos; mas minhas raizes aida estão por la ,meus pais e irmaos (senhor José nogueira e dona Antonia e o restante da familia) hj moro em Cuiaba+ sempre q posso volto p? Qcia para rever os amigos q la deichei!!
Por: jorge nogueira

querencia do norte cidade maravilhosa tenho vontade de um dia voutar a viver la como nos velhos tempos de griança
Por: joao antonio dos santos

eu nasci em querencia do norte pr em 06-01-1964 hoje moro em boston usa gostaria de ver fotos da cidade pois faz 35 anos que nao vou aie tenho muita saudades dai meu avo tinha um sitio na 29 gstaria de saber se tem fotos de la
Por: Elson de oliveira

sim, já morei na cidade e é muito legal. o que tem de melhor lá é as belezas naturais como o rio paraná que passa por lá. obrigado.
Por: jose antonio

sou QUERENCIANA com todo orgulho! Moro em guarulhos a cinco anos mas pra mim não existe lugar melhor no mundo do que minha cidade natal!! Pena q la nao ha oportunidade de emprego! Beijo a todos os querencianos e paranaenses
Por: vania

Tenho muita saudade de Querência do Norte, onde morei com meus pais, entre 1965 e 1970. Estudei na Escola "Antônio Tupy Pinheiro", cuja diretora era Celina Margaridi Ferreira. Quero, em breve visitar a Cidade e alguns amigos que lá deixei, como Edemar Borsatto.
Por: JAIRO DE LIMA ALVES

nsci nedta querida cidade quero visita-la no final deste ano.
Por: marcia ferreira de melo

PARABENS CIDADE MARAVIHOSA MINHA TERRA NATAL. BJS A TODOS QUERENCIANO
Por: MARCIA

Também aproveito este espaço para deixar meu recado para esta cidade acolhedora e linda que é Querencia do Norte. Tenho muitas saudades da infância que passei aí e dos amigos que colaboraram com a minha juventude. Estou em Curitiba, assim como toda minha família, mas tenho muito carinho pela cidade e pelos amigos que nela ficaram. Muito breve farei uma visita a todos. CHUMBEIRA!!
Por: JOÃO BATISTA DA CUNHA

Sou filho de Querencia, ai residi por muitos anos, adora esta cidade, estou a 15 anos longe desta terra maravilhosa, hoje moro em joinville Sc, sempre que posso vou ai visitar minha mãe a nilza do hospital e visitar meu tio Paulinho do lava rapido papa léguas, e claro meus grandes amigos que ainda estão ai, quando estão chegando perto das minhas férias fico contando os dias para ir para ai, um beijão a grande familia Querenciana, Marcinho mussial, Jair Ramalho, Alexandre, Cualhada, Neno, Marcos do Posto, Leandro e entre outros do Peito. Aison Pereira dos Santos Joinville Sc.
Por: AISON PEREIRA

quero mandar um abraço a todos os querencianos principalmente os meus familiares que ainda moram ai e nao posso esquecer de todos os meus professores dessa cidade maravilhosa um grande abraço leomar martinelli. e nao deixam de visitar o porto natal que belissimo.
Por: leomar martinelli

querencia e minha terra natal morei la ate os meus dezoito anos tenho boas lembranças daquele tempos , minha mae ainda mora la e eu sempre que posso vou visita-la so nao me acostumo mais e com o calor mas fora isso eu adoro querencia;
Por: eunice pereira santos

e um lugar maravilhoso de onde tenho muitas saudades do povo hospitaleiro e onde deichei amigos não posso inumeralos um abração a todos saudades waldir o carioca ta ligado sobrinho do antonio paraiba vw
Por: waldir gomes ferreira

cidade maravilha vou amar por toda a minha vida quem morou ai ou mora sabe quanto vc e acolhedoura
Por: leandro cordoni

tambem sou querenciana sai de la em 1975 tem 36 que la deixei tenho muita vontade de voltar para rever muitos lugares que eu vivi as escola a praça tudo queeu lembro dai quantas saudades querencia.
Por: EOLINDA ULDRESCH

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Querência do Norte

Envie seu comentário sobre Querência do Norte

banner