Porto São José

Porto São José-PR
banner

Bem-vindo a Porto São José!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Porto São José e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Porto São José.

Informações de Porto São José

                                                                                         Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome


 

Aniversário da Cidade

 

Gentílico:


População:


hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O Porto São José ficou muito conhecido por ser utilizado para travessia por meio de balsa local para Mato Grosso do Sul, bastante apreciado pelas belezas de suas ilhas e praias de água doce, freqüentado pelos amantes da pesca e pelos turistas de final de semana que constroem casas confortáveis para seu lazer, aos poucos transformando-se em um agradável balneário.

Tem como padroeiro São José e sua festa já promete tornar-se um evento onde os atrativos náuticos e a religiosidade farão a diferença.

O turista pode conhecer o rio e suas ilhas pois o município oferece passeios na Chalana Cristo Rei com roteiros diversos.

A parada na Praia Mineira, nos faz acreditar estar no litoral, com a vantagem que nossas praias são de água doce e calmas.

Possui várias ilhas: Catarina, Cruzeiro (Apicultura), Mineira (Praia – 20 hectares), Tacarã com 42 hectares,Paiquerê (03 hectares),Tostão (05 hectares – não habitada),Hambúrguer (Nome dado devido à presença de imigrantes), Humaitá (não habitada),Pingo (01 hectare – não habitada) e Tormenta (não habitada) e a Ilha da Barra – popularmente conhecida como Óleo Cru (1.340 hectares, sendo 900 aproveitáveis. No seu interior encontra-se um lago de 400 hectares, propício para procriação de alevinos. Berçário Ecológico (plantas, aves e répteis).

Clima 

Subtropical

Temperatura Média

19° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

Da capital

605 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO PARANÁ - DISTRITO DE PORTO SÃO JOSÉ

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3464-1163

Sites: http://portal.mj.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL

E-mail:

Telefones: (44) 3464-1174

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

 

Comentários de Porto São José

Esse lugar é simplesmente maravilhoso. quem tiver vontade de conhecer mais sobre ele é só entrar no orkut, lá terá um e4spaço bem legal de obter algumas informações adicionais, além de estarem conhecendo um pouco dos moradores locais. Eu adorei
Por: Sonia

fala do porto são josé é uma esperiencia muito boa pois eu ja tive a orpotunidade de conhecer esse lugar ano passado e amei ,o porto é um lugar mto massa sem fala da quele rio maravilhoso das ilhas encantadoras que eu tive o prazer de conhecer varias vezes e pretendo vouta em breve!!!
Por: janaina e kuki

Conheço e gosto de Porto São José. Tenho dezenas de amigos lá. Aliás, em 78 fui o candidato a deputado estadual mais votado em suas urnas. Já foi bem feinho, mas as pingas com os amigos eram bem gostosas. Hoje, eu me admiro do seu crescimento e da sua procura por turistas. Trabalho para o dep. Luiz Accorsi que nutre um carinho todo especial pelo porto e por toda a gente sãopedrense. No momento, ele está elaborando um projeto para instalação de ponte para ligar o porto com o Mato Grosso do Sul. O maior dos abraços para todos.
Por: Parreiras Rodrigues

desejo muitoir pescar ai e conhecer op eco turismo desta regiao
Por: antonio

Esta cidade é linda,maravilhosa de passa o fim de semana não tem outra, igual minha cidade do meu coração!! linda te amo porto são josé!!!!!!
Por: monique

Então pessoal estive em Porto São José nessa semana. Na verdade passaria algum dias só escrevendo para dizer o quanto eu gostei da cidade,deste lugar maravilhoso de pessoas extraordinarias, de pescarias incriveis,com dorados enormes. Minha turma e eu passamos 5 dias otimos de muito descontração e alegria e pescaria de alto patrão. Tendo embarcado 8 dorados num total de mais ou menos uns 18 pescados, uma media otima. Sendo um deles com 12 kilos fisgado pelo nosso piloteiro Pio(grande pescador) Obrigado Jesus por ter conhecido esse paraiso. Com certeza voltarei em breve.
Por: Rodrigo Dutra

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Porto São José

Envie seu comentário sobre Porto São José