Paranacity

Paranacity-PR
banner

Bem-vindo a Paranacity!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Paranacity, informações e fotos da maravilhosa Paranacity. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Paranacity, recomendadas por internautas.

A cidade de Paranacity, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1954. A localidade está em uma altitude de 380m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.001 habitantes. A área total de Paranacity é de 343,8km², e sua densidade demográfica é de 29,09hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Paranacity-PR é 87660-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Paranacity

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O desbravamento da área onde se acha plantado o Município de Paranacity, foi iniciado no ano de 1.949, através da IMOBILIÁRIA PROGRESSO LTDA, de propriedade dos Senhores: RAJAH EID E FAIEZ EID, responsáveis pela colonização e vendas de lotes urbanos e rurais a civilizadores oriundos dos mais diversos pontos do país.
Entre seus heróicos pioneiros, abnegados do progresso destacamos os senhores : MAMED KALIL DABIAN, ADÃO JOSÉ DA SILVA, JOÃO LOPES MORON, PEDRO PAULO VENÉRIO, JOÃO GALDINO INOCÊNCIO, JOÃO CHEMIM, FRANCISCO JOSÉ MUNHOZ, ABÍLIO FAGUNDES DE SOUZA, EMILIO AUDI e outros que com fibra e trabalho incansável venceram os obstáculos, organizaram o desenvolvimento da nova célula comunitária.
 Em 1951 a comunidade já apresentava um ativo comércio, a boa qualidade das terras atraía a cada dia mais e mais famílias, conseqüentemente surgiam as primeiras propriedades rurais.
 Em 1953 no dia 10 de fevereiro foi elevada a Distrito Administrativo de Nova Esperança, passou a contar na Câmara Municipal de Nova Esperança com seu primeiro vereador eleito: Sr. Alidi Ropelato, nessa época já contava com diversos estabelecimentos comerciais, 1 posto de gasolina, um médico (Dr. Pedro Bochinia), e muitos outros que acreditando na realidade de seu progresso se estabeleciam e davam assim sua parcela no desenvolvimento.
 Através de inúmeras reivindicações de seus moradores, no ano de 1954 no dia 26 de novembro, de acordo com a Lei estadual nº 253 foi elevado a Município, desmembrando-se de Nova Esperança. O projeto de Emancipação Política foi de autoria do Deputado Estadual Hélio Setti.
 A instalação solene deu-se no dia 04 de dezembro de 1955, com a posse de seu primeiro prefeito eleito Sr. VENÉRIO PAULO VENÉRIO. A primeira Câmara de Vereadores ficou assim constituída: ALIDE ROPELATO, DR. NARBAL ORESTES MAY, JOSÉ GOMES DA SILVA, AMADOR BORTOLETO, MAMORO SATO, DR. MIGUEL LIMA MOREIRA, AMBRÓSDIO GONÇALVES AZEVEDO, WALDEMAR ALVES DA SILVA E JOSÉ CORDEIRO DE SOUZA.
 A Comarca de Paranacity foi criada através da Lei Est. nº 4666 em 29/12/62, sua instalação deu-se no dia 17 de agosto de 1963.

Significado do Nome

A denominação PARANACITY à localidade, foi uma forma de prestar homenagem à Grã-Bretanha, onde os fundadores Rajah e Faiez Eid estiveram por longo tempo radicados antes de virem ao Brasil, significa em inglês CITY (cidade) Paraná (estado) “Cidade do Paraná”.

Aniversário da Cidade

04 de Dezembro

Gentílico

paranacitense

População

10.856 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Paranacity, uma cidade aconchegante. hospitaleira e com belos lugares para passear. Venha conhecê-la.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

20° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Noroeste Paranaense no Estado do Paraná

Limites

Paranapoema, Inajá, Cruzeiro do Sul, Colorado, Lobato e São João do Caiuá

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

506 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira de Cidade

Data: 11 de Fevereiro

Festa do Peão de Rodeio

Data: Março

Festa do Porco no Rolete

Data: Setembro

Aniversário da Cidade

Data: 26 de Novembro

Emancipação Política

Data: 26 de Novembro

Festa do Carneiro no Buraco

Data: Novembro

Festa das Nações

Data: Novembro

Baile do Hawai

Data: Novembro 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANACITY

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3463-1287

Sites: http://www.paranacity.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111    

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3463-2476

Sites: http://cartoriosbr.com.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (44) 3463-8100

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Paranacity

eu paulo tenhop 19 anos eu morava em paranacity 14anos mas agora eu to com saudades da minha cidade eu tenho varios parente que mora ai agora eu to em paranatinga mt mas se alguem tiver noticia da minha tia q mora ai na rua castelo branco a dona raimunda um abraço para todos vcs
Por: paulo

cidade legal ja morei ai agora moro em sao sebastiao sp
Por: claudio

Morei em Paranacity de 1960 a 1965 tenho muitas saudades dai, das pessoas, do clima,de comer tapióca quentinha nas casas de farinha que ai existia. Quero saber como esta paranacite atualmente pois pretendo visita-la.
Por: Joana Massambani ruthes

eu ana paula falo de valinhos sp ,eu nasci e me criei na cidade de paranacity sou suspeita em falar desta cidade mas ,sempre que a visito me surpreendo com as novidades que são feitas na cidade para a populaçao continuem sempre assim dando valor a população,e agradando quem passa pela cidade .sou filha de izidoro lopes conhecido por todos como izidoro pintor ,abraço a todos
Por: ana paula marinho lopes

SOU DE SÃO BERNARDO DO CAMPO NO ABC PAULISTA, JÁ ESTIVE EM PARANACITY, E GOSTEI MUITO, O QUE MAIS ME CHAMOU À ATENÇÃO FOI A LIMPEZA DA CIDADADE E A QUANTIDADE DE ÁRVORES QUE TEM NA CIDADE. VOLTAREI COM CERTEZA, NÃO VEJO A HORA
Por: RAÍ

nasci, em paranacity em 72 na localidade de silva jardim, vi com 11 anos pra jardim ce,a 50 km de juazeiro do norte hojé estou alvejando visita minha terra natal, sei que ouve muitas mudanças pelas foto estou achando olugar muito bonito e organizado.
Por: erivaldo leite da fonseca

NASCI EM PARANACITY, AMO MINHA CIDADE....VENHAM CONHECER, NÃO É LINDA MAIS QUEM BEBE DESSA ÁGUA VOLTA SEMPRE!
Por: Vera Lúcia Casarin

Morei aí moro em São paulo gosto desta cidade. De vez em quanto apareço por aí pra matar a saudade.A tristeza é amigos e conhecidos muitos já se foram.
Por: augusto sasatani

' Tenho saudades de minha terra natal eu sai muito criança,gostaria muito de voltar e rever meus amigos que ficaram na lembrança,é um sonho que ainda vou realizar.
Por: Nair Maria Rodriques

Está cidade está em meu coração, desde março. Amei a cidade, é maravilhosa. Logo estarei ai, com todo amor, pra fazer esta cidade ser muito amada, e abençõada.
Por: MARIA DO CARMO VEDOVELLI HIPOLITO

a cidade esta cada ves mais bela eu sai dai a 24 anos e sinto muinta saudade hoje moro en tabapua
Por: maurilio dos santos pereira

NA VERDADE NASCI EM MANDAGUARÍ, MAS VIVI MUITOS ANOS EM PARANACITY, ONDE PASSEI TODA A MINHA JUVENTUDE, ESTUDEI CONSTITUI A MINHA FAMILIA E INICIEI A MINHA VIDA PROFISSIONAL. HOJE RESIDO EM CAPITÃO LEONIDAS MARQUES-PR, MAS ESPERO UM DIA VOLTAR A RESDIR AÍ, TENHO MEU IRMÃO - PIVATÃO - E DEMAIS PARENTES E AMIGOS, SINTO MUITA SAUDADE. DESEJO A TODOS DAÍ, MUITAS FELICIDADES E QUE DEUS OS ABENÇOEM SEMPRE. ABRAÇOS. JONAS ADRIAN PIVATO.
Por: JONAS ADIAN PIVATO

eu moro em Paranacity desde quando nasci e não tenho a minima vontade de sair daqui,onde constitui minha familia e um lugar onde conheço quase todas as pessoas,que são muito educadas,uma cidade muito agradavel,onde quero terminar de cria meu filho e ...............
Por: marcia

eu adoooooro paranacity. amo,amo,amo,amo,demais..
Por: margareth

nasci em paranacity. hoje moro em santo andre. tudo em paranacity e legal.mas acima de tudo,o que paranacity tem de melhor sao as pessoas e parentes que eu amo de paixao. um dia quem sabe,ainda volto pra minha cidade.
Por: margareth

GOSTO MUITO DE PARANACITY, MOREI LÁ MUITOS ANOS E TENHO MEUS PARENTES. QUALQUER DIA VOLTAREI PARA REVER MEUS AMIGOS E MEUS PARENTES. A SAUDADE APRTOU. ABRAÇOS A TODOS
Por: JONAS ADRIAN PIVATO

estive em paranacity no mês de abril de 2011, fiquei por ai apenas 4 dias, me apaixonei pela cidade,sinto saudades das pessoas que conheci ai e espero o mais rápido possível voltar nesta maravilhosa cidade, abraço a todos moradores
Por: moisés lívio

morei em Paranacity, oh cidade boa, fiz todos os meus estudos, Tenho vários amigos e irmão e alguns parentes. Sinto muita saudade.
Por: JONAS ADRIAN PIVATO

oh cidade maravilhosa.I LOVE YUO LITTE CITY. eu nunca vou te abandonar nem quando eu morrer. I LOVE YUO,I LOVE YUO,I LOVE YUO,I LOVE YUO, I LOVE YUO........
Por: renata béssa de brito

a cidade de Paranacity tem muitoas festas como afeira do agricultor o vilagio eventos com grandes bailes;
Por: maria eduarda tomiazzi moron

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Paranacity
Fundação:
1954
Altitude:
380m
População:
10.001 habitantes
Área:
343,8km²
Densidade Demográfica:
29,09hab/km²
CEP:
87660-000

Envie seu comentário sobre Paranacity

banner