Goioerê

Goioerê-PR
banner

Bem-vindo a Goioerê!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Goioerê e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Goioerê.

A cidade de Goioerê, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1955. A localidade está em uma altitude de 505m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 28.857 habitantes. A área total de Goioerê é de 529,5km², e sua densidade demográfica é de 54,50hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Goioerê-PR é 87360-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Goioerê

Roteiros do Brasil

Região


hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1953, chegam os primeiros pioneiros no centro urbano organizado e planejado por uma colonizadora. Esta localidade já possuia o nome de Goio-erê que provém da língua caigangue, e seu significado é GOIO = água, ERÊ = limpa, clara.Sua atividade econômica predominate está alicerçada na agricultura, possuindo desenvolvimento significativo em seu Parque Industrial, com boa desenvoltura de seu setor comercial.Criado através da Lei Estadual nº 48 de 10 de agosto de 1955, e instalado em 14 de dezembro foi desmembrado de Campo Mourão.

Significado do Nome

O município recebeu este nome devido a, durante sua colonização, as primeiras fazendas de café terem se estabelecido às margens do Rio Goioerê, nome este que provém da língua caingangue, a língua da nação indígena que habitou (e ainda habita) várias regiões do estado.

Aniversário da Cidade

14 de Dezembro

Gentílico

goioerense

População

29;024 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade do interior tranquila que acolhe muito bem os turistas com muita hospitalidade. Venha passar suas férias em Goioerê, serão momentos inesquecíveis.

Clima

Subtropical Úmido

Temperatura Média

19° C

Localização

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

Rancho Alegre d'Oeste, Quarto Centenário, Janiópolis, Moreira Sales, Mariluz, Cruzeiro do Oeste.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

530 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Agosto

- Festa da Padroeira Nossa Senhora das Candeias

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

E-mail:

Telefones: (44) 3521-8900

Sites: http://www.goioere.pr.gov.br/site/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DO REGISTRO CIVIL, TÍTULOS E DOCUMENTOS 1º CIRCUNSCRIÇÃO:

E-mail:

Telefones: (44) 3522-2043

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Goioerê

oi pessoal,sou filha do já falecido FRANCISCO ASSIS DA SILVA; que era alfaite,diretor de escola e do detran. tenho muito orgulho de ser dessa cidade tão maravilhosa, um lugar com varios pontos turisticos, com pessoas muito hospitaleiras,e como o nome mesmo já diz um lugar de "aguas claras"quando visitar essa maravilha não deixe de conhecer um pouco sobre como surgiu GOIO-ERÊ que não é mais uma cidade perdida...
Por: andria parecida g. silva

eu nasci na cidade de goioere, cresci, estudei e me casei em goioere que é uma delicia de cidade. eu adoro esta cidade, pena que tive de mudar para outra cidade agora eu e minha familia moramos em paraguaçu paulista interior de saõ paulo um forte abraço a todos goioerensse.
Por: ana cristina

Minha mãe nasceu nessa cidade e sempre quis informações a respeito dela e só agora estamos obtendo informações, cidade linda!!!
Por: hisnaider

GOIOERE CIDADE QUE ESTA BRILHANDO TODOS OS QUE VIVEM NELA
Por: ELISANGELA SA GREGORIO

Goioerê e uma cidade muito legal, ja conheço a algun tempo meio pacata mais e legal.
Por: cleusa

Eu vivi ai, fazemos parte do pionerismo: fui o primeiro grafico,fui o primeiro a compor o jornal tipograficamente, a 1. lista telefonica tudo em tipografia fui junto com a equipe da grafica sao jose a compor e imprimir as 1. cedulas p/ eleiçoes decada de 60.
Por: antonio lustoza freitas

Fui a algum tempo na cidade de Goioerê no Paraná e gostei do agito vida social em alta na cidade boas opções ... Parabéns!!!!
Por: edvaldo

essa cidade e muito bom de morrar ums dos lugares melhor que vimos ate hoje um povo lindo maravilhoso mesmo hospitaleiro de bem com a vida valeu goioere parabens ao povo goioerense
Por: cezar

Ja morrei que quero voutar um dia e uma cidade maravilhoza Eu senpre quis sair de goio ere Ja fais um ano que eu to en portugal e moro di saudade desa minha terrinha linda
Por: tiago pereira rodrigues

esta cidade é maravilhosa! morrei nesta cidade ate meus 17 anos de idade,hoje eu morro em sao paulo,mais esta idade não sai de nossos pensamento, e continua com os mesmo verde da natureza um lugar maravilhoso de se morrar. parabens para a populaçãoa cidade continua linda!
Por: joseli belmiro pazin

Amo essa cidade, Nela eu vivi aproximadamente 4 anos:do início de 1966 ao final de 1969. Fui funcionário das Casas Pernambucanas e cursei o segundo, terceiro e quarto ano ginasial no Ribeiro de Campos. Ah, que saudades daqueles anos! Saudades dos colegas, dos professores, dos bailes e das brincadeiras dançantes! Sem dúvida, foram momentos mágicos e de muitas felicidades os que ai passei. Atualmente resido na Capital do nosso Estado, mas, quando a saudade aperta, vou rever essa cidade que tanto prezo. Um grande abraço à população da cidade e um abraço especial a alguns grandes amigos,que ai estão,especialmente ao Walter Rodrigues Moutinho e Dorivia Cavalcante. Eu sou o Clovis Cordeiro da Silva.
Por: Clovis Cordeiro da Silva

fico feliz por acessar o portal cidade e encontrar a minha cidade natal pois sou natural de goio-ere amo essa cidade meus pais moram em jaracatia beijos a todos os goioerenses....... resido em são paulo a 20 anos
Por: gilberto leão santos

Sou Goioerense,é um bom lugar p/ se morar,cidade calma tranquila.
Por: ISRAEL ALEXANDRE MENDES DA SILVA

morei em goioere minha infancia toda amo goioere breve visitarei.
Por: gilma

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Goioerê
Fundação:
1955
Altitude:
505m
População:
28.857 habitantes
Área:
529,5km²
Densidade Demográfica:
54,50hab/km²
CEP:
87360-000

Envie seu comentário sobre Goioerê

banner