Bela Vista do Paraíso

Bela Vista do Paraíso-PR
banner

Bem-vindo a Bela Vista do Paraíso!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Bela Vista do Paraíso, informações e fotos da maravilhosa Bela Vista do Paraíso. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Bela Vista do Paraíso, recomendadas por internautas.

Informações de Bela Vista do Paraíso

Roteiros do Brasil

Região Norte Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No final dos anos 20, as terras do atual município faziam parte da grande fazenda Floresta Ribeirão Vermelho de propriedade de uma Empresa Colonizadora. Em 1928 a Empresa efetuou a subdivisão de suas terras em glebas menores na expectativa de atrair compradores para o plantio do café. O empreendimento obteve sucesso e atraiu população reunindo condições para criação de um povoado. Foi elevado a categoria de Município através da Lei n°02 de 10 de outubro de 1947, sendo desmembrado de Sertanópolis somente em 14 de dezembro de 1953 através da Lei n°1.542.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

16 de Outubro

Gentílico

belavistense

População

15.079 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Bela Vista do Paraíso é uma bela cidade cercada de tranquilidade e um povo hospitaleiro. Venha conhecê-la!

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

- Verões frescos (temperatura média inferior a 22° C).

- Invernos com ocorrências de geadas severas e frequentes (temperatura média inferior a 18° C), não apresentando estação seca. 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Central Paranaense

Limites

Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, Prado Ferreira, Cambé, Sertanópolis

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

429 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- ExpoBela - Exposição de Bela Vista do Paraíso

- Festa do Cardoso - Cardoso

- Festa da Soja - Barracão da Igreja Matriz

- Jogos de Ferias- Clube Recreativo Belavistense           

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELA VISTA DO PARAÍSO

E-mail: [email protected]

Telefones: (43) 3242-1531

Sites: http://www.belavistadoparaisopr.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL, TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (43) 3242-2707

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bela Vista do Paraíso

gostaria de vre mais fotos da cidade nasci ai e moro em sao paulo desde meus 7 anos tenho poucas lembranças da minha cidade mais todas sao maravilhosas.
Por: heleni

OLA MEU É ROBSON NASCI EM BELA VISTA POR FAVOR ME MANDE MAIS FOTOS DESSA CIDADE DAS ESCOLAS AVENIDAS DO BOSQUE ENFIM DE TODO CANTO DA CIDADE,OBRIGADO.
Por: ROBSON OLIVEIRA

ola meu nome é batista conhecido ai como polaco sai de blv em 87 gostaria que alguem matasse minha saudades com fotos de farios locais dessa cidade que é minha paixão sonho um dia retornar espero que seja em preve não a o gente o não lugar como esse pedacinho do meu coração amo blv abraços
Por: batista aquino de souza neto

Moro na EStancia Turistica de Ibiuna, Estado de Sao Paulo. Tenho 31 anos e nasci em Bela Vista do Paraiso, tenho saudades da minha terra, breve irei visitá-la. Gostaria que publicassem mais fotos desta cidade tão importqante para mim. Sem mais para o momento fraternalmente Marcia Pedroso
Por: marcia pedroso da silva

eu nasci e bela vista tenho 48 anos e 46 de bela vista a sadades sao grandes as minhas raizes meus pais amigos familiares filhos que saudades de bela vista logo estareis por la para matar mis as saudades
Por: dario antonio tiene

Vivi em Bela Vista muitos anos e volto sempre que posso. Essa cidade faz parte da minha vida.
Por: Roseny Ferraz Viégas Fruehwirth

Meu nome é Decio Prado de Souza, sou neto de Julio Vera, um dos fundadores de BVP. e é nome de uma das ruas desta cidade. Hoje tenho 55 anos e sai desta cidade com 06 anos, mas como ali ficaram meus parentes, nunca me afastei definitivamente e sempre que posso, passo por esta cidade; pois tenho um carinho muito especial pela cidade e pelo seus habitantes.
Por: Décio Prado de Souza

sou londrinense.. tenho boas recordação dessa bela cidade na minha juventude eu encarava estradas de terra pra ir namaoarar belas garotas na praça da igreja isso era guase todos final de semana..
Por: milton

vcs nem imaginam o quanto eu amo essa cidade,sou mineira,mas qudo minha familia se mudou ai eu tinha apenas cinco aninhos,sai dai com 14 anos,voltei pra minas,hora alguma me esqueci dessa cidade tão incrivel,onde passei a infancia e adolescencia.gostaria que publicassem mais fotos,das ruas,do teatro,bosque,enfim da cidade toda.eu estive ai em dezembro de 2007,quem dera pudesse voltar a morar ai.BELA VISTA EU AMO ESSA CIDADE!!!
Por: maria das graças p.de siqueira

Sou nascido e criado em Bela Vista do Paraiso,agora moro em São paulo,sempre que posso vou ficar uns dia junto da mamãe,e tomar aquela cerveginha ai.
Por: marcelo rossini moreira.

Bela vista da minha infancia, grupo escolar BASILIO DE ARAUJO,minha professora dona EDITE meus amigos,Sudario,Lazaro, mauro,silvio, que sudades que tenho,
Por: Eduardo Fernandes

Bela vista, da minha infancia, bela vista da minha adolecencia, bela vista da minha juventude,
Por: Eduardo Fernandesmax

Bela Vista do paraiso é uma bela cidade do vale paranapanema, povo hordeiro e hospitaleiro. quem viveu em Bela Vista jamais esquece, quem vive tem o prazer de morar em uma cidade limpa e organizada.
Por: Eduardo Fernandes

Sou realmente apaixonada por esta cidade maravilhosa, Bela Vista do Paraíso.Nasci, me criei, meus três filhos também são Belavistense.Pretendo em breve voltar para esta cidade que tenho paixão.Sinto saudades de todos principalmente da minha família toda que mora aí.!!!!!!
Por: Celiane Maria Ferreira.

Eu sou Josimar, nasci em 1967 na av Monteiro Lobato jd primavera, estudei na escola de aplicação dr José Marcelino. minha prof era a filha do dr Edgar ela tinha uma veraneio cinza, a diretora era mulher de um mecanico da oficina que era na,av independencia prox ao cemitério. amigas Patricia,Silvana,Dorquinha,Edijoene,Elaine entre outras.
Por: Josimar Marques

eu nasci ai em 1955, vivo em Campinas-SP, mas o meu coração nunca saiu dai. Voltei ai a passeio por várias vezes para matar um pouco dessa saudade que é imensa!!! Um abraço a todo esse povo maravilhoso. Nivaldo ( vico ).
Por: Nialdo Goulart de Andrade

Nasci em Bela Vista do Paraiso em 05/11/60 em 1970 vim mora no Rio de Janiro e sempre que posso vou a passeio nesta cidade que amo e um dia aindo volto a morar la.
Por: CELSO LUIZ ROÇAS DOS SANTOS

Morei em B.V.Paraiso em 1951, estudei no G.Escolar Basilio de Araujo, fui aluno da Prof. Irma Pontedura, tambem do Prof. Nelson (...), tenho boas recordações, principalmente de minha infância, pretendo visitar esta saudosa cidade em breve. Trabalhei na Tinturaria de propriedade do Sr. José Pilastre. Cordiais Saudações
Por: José Pereira da Silva

Eu nasci em blv morei na fazenda Horizonte hoje moro em Jaboticabal sp...mas tenho um irmão e uma irmã q mora em blv tenho um irmão q mora em cambé mas q posso eu vou em blv um dia vou volta pra minha terra querida ...
Por: marcelo silva

É uma cidade linda quando vou passear lá nem dá vontade de voltar, meu irmão é que mora lá na margarida
Por: eliane cristina correa

meu irmão mora no bairro de santa margarida todos o conhecem como Marcelão todos os anos eu vou lá e não tenho vontade de voltar porque ÔÔÔÔ cidade maravilhosa, e o povo lá então que recepção maravilhosa amo vocês
Por: Eliane Cristina Correa

BELA VISTA MINHA CIDADE NATAL AMO DE CORAÇAO ESTA CIDADE. QUE DEUS POSSA ABENÇOA ESTA TERRA , ESTE POVO TAO QUERIDO..
Por: valdeci

Como meu primo Décio Prado, também sou neto de Juilio Vera, sinto muita saudade de minha infância, quando sempre viajavamos para Bela Vista visitar meus parentes que ainda moravam por lá. Hoje estou em Florianópolis SC e faz muito tempo que não vejo meu primo Décio e seu irmão Dalo, se virem essa mensagem deixo um grande abraço.
Por: Marcelo W. Vera

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bela Vista do Paraíso

Envie seu comentário sobre Bela Vista do Paraíso