Teresina

Teresina-PI
banner

Bem-vindo a Teresina!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Teresina, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Teresina.

A cidade de Teresina, localizada no estado de Piauí (PI), foi fundada no ano de 16/08/1852. A localidade está em uma altitude de 72m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 691.942 habitantes. A área total de Teresina é de 1.679,8km², e sua densidade demográfica é de 411,92hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Teresina-PI é 64000-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Para quem gosta de viajar e sempre conhecer lugares diferentes, o Brasil tem muitos destinos maravilhosos, não é preciso sair das nossas fronteiras para aproveitar férias inesquecíveis. Um destes locais paradisíacos é Teresina, a capital do Piauí, estado localizado na região nordeste.

Teresina é uma cidade grande e histórica, porém, repleta dos recursos da modernidade. Para quem gosta de cultura e história, em Teresina fica localizado o Museu do Piauí, que, no passado, foi a moradia do Comendador Manoel Jacob Almendra e hoje abriga fósseis, móveis coloniais, peças que pertenceram aos indígenas e muito mais. Dentro da mesma proposta, a Casa da Cultura de Teresina é constituída por museu, espaço para dança e artes cênicas, galeria de arte e muito mais.

Não deixe de visitar o Clube dos Diários, um espaço que recebe shows, exibições de filmes e, até mesmo, lançamento de livros. O Teatro 4 de Setembro é conhecido no mundo todo, pois, há 100 anos seu palco tem recebido atrações artísticas nacionais e internacionais. Um dos pontos culturais que foi tombado mais recentemente é a Estação Ferroviária de Teresina, não deixe de visitar.

Para quem prefere estar em contato com a natureza durante as férias, o ponto turístico que não pode faltar no roteiro é o Parque Ambiental Encontro dos Rios. Trata-se de um cenário maravilhoso, onde há o encontro de dois rios que banham a cidade: o Poti e o Parnaíba. Além de observar este espetáculo da natureza, no mesmo lugar você pode desfrutar de pratos muito saborosos da culinária local, não deixe de visitar!

O Parque Zoobotânico de Teresina conta com diversos animais, tanto da fauna local, como alguns bastante exóticos. Você pode passar um dia maravilhoso neste lugar que tem bares, espaço para fazer um bom piquenique e, até mesmo, para armar as redes e dar uma bela relaxada!

Existem ainda várias igrejas históricas que podem ser visitadas. Isto é só uma pequena parte de tudo o que a capital do Piauí oferece. Portanto, assim que tiver a oportunidade, você não pode deixar de visitar a calorosa e receptiva Teresina, surpreendendo-se com seus muitos encantos!

Informações de Teresina

Roteiros do Brasil

Roteiro: Serra da Capivara, Terra de Aventura e Pré-história

"Capital do Sol e da Luz"

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Teresina já nasceu capital e é a mais jovem do Nordeste. Destaca-se por seu traçado urbano cuidadosamente planejado por Antônio Conselheiro Saraiva governador da Província do Piauí. Seu traçado antigo lembra um tabuleiro de xadrez com ruas paralelas e esquinas perpendiculares. Limitando-se a Oeste com Timon Maranhão Teresina expandiu-se por largas avenidas em direção ao Norte e principalmente Sul e Leste.Perder-se portanto no centro da cidade é tarefa difícil mesmo para quem chega de fora.
O lugar onde Teresina começou a ser traçada é conhecido pelos mais antigos como Chapada do Corisco. Isto porque a capital do Piauí é a terceira cidade do mundo onde mais acontecem seqüências de descargas elétricas.
A cidade é a capital do Estado desde 1852 quando o conselheiro José Saraiva fundou-a transferindo a sede administrativa da Província do Piauí da cidade de Oeiras para cá. Devido a sua proximidade com a linha do Equador está localizada no meio-norte do Nordeste possui temperaturas que variam de 22° a 38° sendo assim o sol brilha e aquece nossas ruas casas e corações o ano inteiro.
Um clima caloroso que faz parte de uma cidade considerada pacata na qual os habitantes ainda podem conversar nas calçadas trocando idéias e com espaço para relembrar o passado.

Significado do Nome

O nome Teresina é uma homenagem a Dna. Teresina Cristina, esposa de D. Pedro II

Aniversário da Cidade

16 de Agosto

Gentílico

teresinense

População

822.363 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Gastronomia

Pratos à base de carne de criação fritos carne seca pirões aves ao molho moquecas de peixe das águas doce e salgada doces cajuína bolos de macaxeira e fubá de milho são algum dos exemplares da cozinha piauiense que também se faz presente nas mesas da capital.
A culinária típica do Estado tem um pé na senzala outro na oca e é adoçada por toques portugueses. Dessa mistura e influência surgiu uma culinária simples adaptada a ingredientes locais e bastante apreciada por visitantes e moradores do Estado.

Clima 

Tropical e chuvoso (mega térmico) de Savana

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Fortaleza: BR-222, fazendo prolongamento com a BR-343
Partindo de São Luis: BR-135, fazendo prolongamento com a BR-316
Partindo de Salvador: BR-324, fazendo prolongamento com a BR-707 e BR-316
Partindo de Recife: BR-232, fazendo prolongamento com a BR-316
Partindo de Belém: BR-316

Localização

Cidade Histórica- Capital do Estado do Piauí

Limites

Timon (MA), Demerval Lobão, Altos, União, José de Freitas, Palmeiras e Monsenhor Gil

Acesso Rodoviário

BR-222, BR-343, BR-135, BR-316, BR-324, BR-707, BR-232

Distâncias:

Da Capital:

1.768 Km da Brasília

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Sob o Calor do Sol

Situada entre rios Teresina favorece a criação de vários caminhos roteiros que proporcionam ao visitante momentos de entretenimento e lazer.

Roteiro das Águas

Saindo do cais do rio Parnaíba até o encontro das águas no bairro Poti Velho com ao Parque ambiental Encontro dos Rios seguindo pelo rio Poti ate o Shopping do Artesão.
A contemplação da natureza a pesca e o artesanato em cerâmica e atrações que encantam o turista.

Roteiro Ecológico

Percorrer os parques ambientais de Teresina e sentir-se livre o contato direto com a natureza e observação da fauna e flora são de grande beleza cênica.
Seguindo o curso do rio Poti pode-se se conhecer ainda no centro da cidade o Parque Ambiental Poti I com trilhas que levam ao rio proporcionando uma maior aventura ecológica

Parques Ambientais

O verde exuberante que te veste esse é um dos versos do hino de Teresina que ressalta a predominância do verde na cidade.
Teresina possui vários parques praças e bosques um total de área verde de 13m²/hab superando o valor de referência da ONU que é de 12m²/hab.

Parque Ambiental Encontro dos Rios
 
Localizado no bairro Poti Velho no lado esquerdo da foz do Rio Poti ao desaguar no Rio Parnaíba.
O Parque possui um centro de recepção ao turista espaço para exposição e comercialização de produtos artesanais monumento ao Cabeça-de-Cuia algumas palhoças dois mirantes um restaurante flutuante trilhas áreas para pesca esportes aquáticos e toda beleza natural da região.
O Parque Regional Encontro dos Rios é uma área de preservação permanente que promove o turismo ecológico e resgata a cultura popular através da lenda do Cabeça-de-Cuia.

Parque Mini-horto das Sambambaias

Possui uma área em torno de 1 8 hectare e localiza-se na quadra por trás do DNER que fica na Av. João XXIII. No local será construída a 1ª igreja ecológica da cidade.

Parque Municipal do Acarape

Possui uma área de 5 hectares e está localizado na av. Maranhão à margem direita do Rio Parnaíba. Possui trilhas com passeios para a prática de cooper área gramada rosa dos ventos e uma biruta para orientação da direção dos ventos.

Parque Ambiental Poti I

Possui 2.700m de extensão situado à margem esquerda do Rio Poty na Av. Marechal Castelo Branco. Possui quadras poliesportivas PM Box uma praça em homenagem ao motorista Gregório sedes do Cons. Municipal de Meio Ambiente e da Assoc. Bras. de Engenharia Sanitária.

Parque Vale do Gavião

Possui uma área aproximada de 19 7 hectares e está situado na localidade Vale do Gavião.

Parque Ambiental Boa Vista

Possui uma área de 2 hectares e fica na Vila Boa Vista zona sul. Possui playground rústico bancos campo para a realização de partidas de futebol society e trilhas ecológicas.

Parque Municipal Parnaíba I

Possui uma área de 12 ha localizado à margem direita do Rio Parnaíba na Av. Maranhão.

Parque Ambiental da Macaúba

Possui uma área de 05 ha e está localizado no bairro Macaúba zona sul da cidade.

Parque Ambiental Porto Alegre

Possui uma das mais novas áreas verdes da cidade possui 04 ha localizada no Cj. Porto Alegre zona sul da cidade.

Parque Ambiental São João

Localizado nas proximidades da CEASA zona sul da cidade possui uma área de 15 há; trilha ecológica e campo de futebol.

Parque Ambiental Beira Rio

Localizado na Av. Raul Lopes em frente ao Shopping Riverside Walk possui árvores de grande porte como mangueiras laranjeiras goiabeiras cajueiros e também exemplares do caneleiro árvore símbolo da cidade e plantas ornamentais: onze horas margaridas e verdelas além de pista de cooper e quiosques para a comercialização de lanches naturais em uma área de 2 5 ha.

Parque Prainha

Localizado na Av. Maranhão próximo ao Centro Administrativo possui museus vivos dos principais biomas do estado: caatinga cerrado e cocais.

Parque Vila do Porto

Localizado na margem esquerda do Rio Poti no bairro Água Mineral zona norte da cidade. Nesse local está a Creche Natureza que atende em média 70 crianças de 3 a 6 anos.

Parque São Paulo

Localizado no bairro São Paulo possui uma área de 05 ha.

Parque Marina

Foi inaugurado no dia 14/04/99 durante as comemorações do Aniversário de Teresina. Localizado no bairro Morada do Sol possui uma área de 02 hectares.

Parque Zoobotânico

Localizado na PI-112 em direção ao município de União ocupando um espaço de 137 hectares. Com quase 30 anos de vida o Parque Zoobotânico de Teresina possui uma grande variedade e quantidade de répteis pois além do rio que passa ao lado - coisa que nenhum outro parque tem - e da presença de três lagos a fauna e a flora do parque são muito ricas e favoráveis à criação e reprodução desses animais principalmente cobras; apresenta condições de ser transformado em referência nacional.
Um dado importante é o de que o parque possui o menor lagarto do Brasil - Coleodactylus Meridionales - encontrado com freqüência além de muitas outras espécies de animais o que torna o parque um ótimo lugar para um passeio ecológico e de lazer bastante agradável.

Parque do Caneleiro
 
Localizado na Av. Alaíde Marques com Dirce de Oliveira por trás do Colégio Agrícola na zona leste da cidade. O Parque é uma reserva natural da árvore símbolo de Teresina: o caneleiro. No local há um parque infantil e um quiosque que comercializa produtos típicos da terra.

Parque Nossa Senhora do Livramento

Localizado à 200m do Parque Caneleiro.

Parque Ambiental de Teresina

Conhecido também como Jardim Botânico de Teresina o Parque do Buenos Aires ou Antigo Horto Florestal está instalado numa área de 38 hectares. Está situado na Av. Freitas Neto6.415 zona norte da cidade no bairro Mocambinho e compreende a maior área de preservação permanente da cidade. No parque são desenvolvidas pesquisas com elementos da natureza contando para isso com um laboratório além de um herbário com vegetais secos para estudos de botânica. Destacam-se também trilhas educativas para os visitantes e um auditório para cursos seminários e treinamentos com capacidade para 50 pessoas.

Parque da Cidade

Inaugurado em 9 de maio de 1982 com uma área de 17 hectares está localizado na Av. Duque de Caxias é considerado área de preservação ambiental constitui-se num local para realização de eventos culturais/ecológicos e de apoio às atividades de educação ambiental para escolas e grupos comunitários. Foram identificadas mais de 120 espécies vegetais entre árvores arbustos e ervas agrupadas em 48 famílias. A diversidade faunística encontrada no Parque mostra uma grande quantidade de invertebrados além de alguns vertebrados bem como várias espécies de peixes do Rio Poti.
No interior do Parque o visitante encontra banheiros públicos pontos de descanso e de observação. As trilhas levam o visitante a um passeio por toda a área do Parque.

Parque Municipal Floresta Fóssil

A área é um espaço ecológico de grande importância para pesquisadores de várias universidades brasileiras devido a valiosas descobertas de afloramentos de troncos fossilizados - vegetais de gênero psarnius - datados de aproximadamente 250 milhões de anos. Foram catalogados até o momento 60 unidades de vegetais fossilizados. Os troncos fossilizados têm como originalidade a sua posição em vida o único no Brasil. Nesses trechos também podem ser observados dois olhos-d água subterrâneos que alimentam esse rio mesmo durante o período seco.

Outros Pontos Turísticos

Clube dos Diários

Espaço harmoniosamente integrado ao Teatro 4 de Setembro na Praça Pedro II no centro de Teresina. Restaurado e equipado foi no passado sede de um clube social. Hoje com auditório e espaço para exposições de arte é referência cultural na cidade.

Casa da Cultura

Casarão colonial que abriga o Memorial Professor Wall Ferraz a Biblioteca Jornalista Carlos Castelo Branco Galeria de Arte Lucídio Albuquerque Centro de Restauração de Artes do Estado Ofinica de Artes Plásticas Oficina de dança e teatro Museu numismático e outras atrações. Fica em frente à Praça Conselheiro Saraiva.

Ponte Metálica João Luís Ferreira

Sobre o Rio Parnaíba (que abastece de água a zona urbana) que liga a cidade a Timon (MA). Teresina possui um setor comercial e industrial em desenvolvimento graças ao intercâmbio de produtos com outros estados do Brasil e com o exterior.

Palácio de Karnak

Sede oficial do Governo do Piauí o Palácio tem fachada branca inspirada na arquitetura de um templo grego de mesmo nome que existiu no Antigo Egito. Passou a ser a sede do Governo em 1926 por ato de Matias Olímpio. Em reforma na década de 70 teve jardins projetados por Burle Mark.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Carnaval - há desfile de escolas de Samba realizado na Avenida Marechal Castelo Branco, durante o Carnaval. Apesar de problemas quanto ao destino de verbas em 2012, o Carnaval de Teresina entrou para o Guiness Book.

- Teresina Fashion - As tendências da estação, feitas por grifes e produções do Piauí, mostradas em um grande desfile, como um show. São 3 palcos para desfile, área para imprensa, praça de alimentação e apresentação cultural, a cada ano com um tema central diferente. As lojas também expõem para clientes e negócios são fechados. Realizado a partir de 2009 no Piauí Center Moda;
   
- Circuito Funk Mix - Realizado em dezembro, nomes do funk e da música eletrônica participam deste circuito de música techno que dura 24 horas seguidas, realizado na Arena Show;
   
- Forró Fest Teresina - 10 bandas de forró realizam, no Atlantic City, 2 noites de shows;
   
- Piauí Fest Music - Conhecido por ser a mistura de ritmos, é realizado em outubro, contando com 3 dias de atrações nacionais de variados estilos, uma micareta indoor (sem trio elétrico), na Arena Show;
   
- Encontro Nacional de Folguedos do Piauí - Realizado em junho, na Cidade Detran, celebrando as festas de São João do Nordeste. Reúne atrações de diversas partes do Brasil contando com shows, comidas típicas e apresentação de quadrilhas juninas;
   
- Salão do Livro do Piauí (Salipi) - Sempre homenageando um literato piauiense e outro brasileiro, o festival ocorre no Complexo da Praça Pedro II em junho. Conta com palestras, exposições e feiras. Vários intelectuais participam do evento, como advogados, professores e escritores.;

- Piauí Art - Artesões do estado se reúnem em uma feira de negócios e expõem suas obras em uma semana de evento na Potycabana.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA

E-mail:

Telefones:  (86) 3215-7519 / 7512 

Sites: http://www.teresina-pi-gov.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail: [email protected]

Telefone: (86) 3131-1750 / 1767

Site: http://www.cidadeverde.com/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS - 1ª CIRCUNSCRIÇÃO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (86) 3222-9507/ 3168

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Teresina

teresina e a melhor cidade para se morar; parabens teresina um grande beijo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: luis carlos de oliveira

teresina éa melhor cidade e uma cidade bonita ,otima e uma cidade muito limpa bela ja morei la 2 anos e otimo demais
Por: fernanda

É uma capital linda e maravilhosa que todos os Brasileiros deveriam conhecer, mais sou muito feliz por ter morado lá 10 anos da minha vida e espero voltar logo. amo Teresina
Por: jonas jose libanio

sou matogrossense do sul da região do Panatanal, morei em Teresina no período de janeiro de 1996 a dezembro de 2006 e posso dizer que eu amoooooo essa cidade..Teresina é uma cidade que tem uma cultura mto diferente do meu estado(MS), a culinaria, o modo de falar, o clima, as pessoas, enfim é um lugar maravilhoso para se viver, eu diria q seja umas das capitais mais calmas do país, sim pq em campo Grande a capital do meu MS é mto violento, sem falar que Campo Grande é a capital brasileira campeã em mortes no transito..eu digo a vcs que não conhecem Teresina, q vá lá conhecer e provar dos sabores maravilhosos q o PI tem, da cajuína pura e cristalina(como diz a musica de Caetano)..eu sinto mta saudade dessa terra do sol e da luz e espero em breve retornar p/ matar as saudades de Teresina...(atualmente estou morando na cidade de Aquidauana- MS, portal do pantanal)
Por: Elaine Menezes Cunha Sousa

Linda cidade!!! Primeira cidade planejada do Brasil; maior capital do Nordeste em extensão territorial e única na região que não fica lo litoral. Mesmo assim, não deve nada às demais!!!
Por: Daniel

TERESINA É TUDO DE BOM,GOSTARIA MUITO DE MORAR AI.
Por: MARIA IZABEL DE OLIVEIRA MEDEIROS

Quando fui a teresina em 2005, ela já era bonita, agora imagine como está. Teresina é uma metropóle moderna e maravilhosa, calorasa como sempre. Sou de São Caetano do Sul/SP, mas em breve voltarei de férias a Teresina.Declaro meu amor por teresina.
Por: Luis Roberto Alcântara

teresina é uma cidade muito bela, limpa e organizada, já visitei e é show!!! amo de +
Por: adriana

eu amo teresina eu acredito que de morar e melhor ai do sao luis-ma eai e bom demais bjssssssssssspra todos do piuai embreve estarei ai .
Por: tiago

ei vc me deixa tonto e zonzo quase como louco de encantamento eu desanoiteço no teu corpo de mulher, nos verdes dos teus olhos de menina o teu olhar de querubina faz o sol me esquentar e quando é noite a lua anima teresina e desatina até o sol raiar e de manhã eu olho pra timos e sinto o gosto bom do parnaiba desaguar então eu choro transbordantemente de alegre enchente em meu coração. são dois rios verdes como as aguas claras deste parnaiba que ñ volta mais apenas olho minha teresina como quem delira na beira do cais ai troca quem troca destroca minha teresina ñ troco jamais
Por: rondon vieira

tenho o prazer de ser filha da cidade luz!!!! Quem troca destroca amo minha terra!!!
Por: alexsandra anjos

Teresina é a minha querida cidade Natal, hoje estou em Florianópolis, SC, e posse afirmar com toda certeza, Tresina´dá de dez a zero em muitos aspectos. Estas fotos estão belíssimas
Por: JOSE MARIA MONTEIRO DE SOUSA FILHO

Amo Teresina,pois é a minha cidade natal.estamos morando fora...más estamos voltando.apesar de estarmos trabalhando aquí,a saudade é grande.e em breve estaremos de volta para a cidade mais verde do Brasil.
Por: martha sousa

nossa fiquei imprecionada com essa cidade em breve quero conheser pesoalmente
Por: vilana lima

sim conheço teresina,nasci e vivi la por muito tempo,é uma cidade maravilhosa amo minha cidade natal.morro de saudade.
Por: gislane

Melhor cidade do mundo. Melhor cidade do mundo! Melhor cidade do mundo.
Por: Diego Albert

teresina e meu sonho de moradia,e maravilhosa,tem muitas opçoes de lazer,tem pessoas lindas e inteligentes,e uma capital maravilhosa...
Por: ilma lustoza marques

é simplimente linda teresina a começar pelo o nome teresina vale apenas conhecer e quando for a the não deixe de ir ao mercado central lá tem comidas maravilhosa vá e confira
Por: jpereira

minha querida Teresina... quem te conhece nunca mais esquece...por isso,vc está sempre em minha cabeça e em meu coração... muitas saudades... te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Por: Martha Sousa

Teresina é uma cidade que vive! quente...pulsante...aconchegante...linda!!! Quem vem aqui apaixona-se...derrete-se de amor por ela. Seu povo simples e amáveis é o seu melhor cartão postal. Morar aqui é ser feliz sempre!!!
Por: Maria Graciete P. Barbosa

Moro nesta cidade desde 1995. Foi a melhor escolha que fiz em toda a minha vida. Terra que tem um povo acolhedor, amigo, puro e sincero. A cidade tem tudo que um habitante gostaria de encontrar em qualquer outro meio. Ela é completa. Adoro esse povo!
Por: Celso Marques

Nossa linda Teresina Capital de um estado que muitos dizem que é o mais pobre do Brasil. Eu pelo menos não acredito, pois vêm gente de outros estados para envestir aqui, então é um sinal que a nossa terra não é tão pobre assim. Como disse Pero Vaz de Caminha na sua carta: em si plantando tudo dá. Então é só plantar. Teresina que é banhada por dois rios caudalosos: Parnaiba e o Potí, saciando a sêde e com suas lindas praias dando-nos o prazer dos banhos gostosos aos domingos e feriados. Venha conhecer Teresina. Venha conhecer a capital do nosso querido Piauí, terra de Da Costa e Silva, Torquato Neto e H.Dobal e, por não dizer nossa terra querida. Tio Borges/Floriano-PI.
Por: Tio Borges

NASCI ME TERESINA E AMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU DE PAIXAO,MORO FORA MAS VOU VOLTAR PK LA É MEU LUGAR
Por: izelia neuma

Ainda não conheço essa cidade linda, mais quem sabe vou nas ferias.
Por: Delma

Naci e viví até os 19 anos em Teresina, hoje resido em Brasília,porém, morro de saudades de minha terra querida, com certeza não existe lugar melhor para se viver,terra de gente humilde e trabalhadora,povo acolhedor. Com certeza,um dia estarei de volta,pois minhas vadeiras raízes estão em Teresina. Quem à visitar não arrependerar-se jamais.
Por: José Agnaldo Félix de Olivira

Tenho amigos ai ...que conheci na net ...deve ser um sonho de cidade
Por: Vergilio

Essa q é cidade MARAVILHOSA,sou teresinense com muito orgulho e contribuirei para crescimento dessa cidade.Quem tiver a oportunidade de conhecer não irá se arrepender e voltará sempre.
Por: Vanessa

NAUM SOU DE TEREZINA MAS ALGUNS AMIGOS TENHO POR LÁ ACHO LINDA ESSA CIDADE TBEM JÁ VISITEI!!POR ISSO RECOMENDO TEREZINA MELHOR CIDADE PARA MORAR;;;;;;;;;;;;;;;;;
Por: ANDRESSA

essa cidade é maravilhosa eu nasci ai mas infelizmente tive que ir embora para o interior do Maranhão,mais sinceramente não há cidade maravilhosa nem Paris é mais bonita que THE Teresinaé simplesmente imbatível.
Por: Marina

Eu nasci em Agua-Branca, más quando criança e meus pais migramos para o maranhão depois volto a morar em teresina, quando jovem trabalhei como feirante ali no mercado da vermelha. conheço bem teresina é uma cidade tranquila e boa para morar e viver por toda vida mesmo com o seu altissimo grau de temperatura, más mesmo assim eu gosto da cidade verde do nosso querido piaui. Atualmente estou morando no maranhão, más todo os meus familiares moram ai, mãe e irmãos e demais parentes, muitos estão entre teresina, Agua-Branca e Alagoinha no piaui.
Por: Jose Camilo

Teresina cidade maravilhosa de muita beleza verde o que eu mais gosto é do encontro dos rios Poti e Parnaiba
Por: Lindinalva Avelino Cabral

TERASINA É UM,A CIDA DE MUITO BOA TEM VARIOS PONTOS TURISTICOS COMO O ENCOTRO DAS ÁGUAS,TODAS AS PESSOAS QUE MORRAM NA QUELE BAIRRO SE SUSTEMTAM COM O ARTASANATO,O QUE ELES FAZEM NÃO TEM IGUAL! VALE A PENA CONHECER NASSA CIDADE!
Por: CARLA FERNANDA

conheço essa maravilhosa cidade,minha cidade d paixao.
Por: maze moreira

minha bela capital do meu piauí maravilhoso. eu dezejo susseso a todos do meu piauízão.
Por: Evando da Cruz pereira de Sousa

Sou teresinense, estou com 9 anos que vivo fora do Brasil, vivo em Panamá no centroamérica e estou muito contente por conhecer ests pógina sobre minha cidade. Los Felicito.
Por: Rildimar de Assis de Përez

Amo essa cidade de paixão. Linda, quente de calor humano, aconchegante, maravilhosa!!! Uma medicina de causar inveja a muitos grandes centros desse Brasil. Com apenas uma palavra eu definaria essa terra: BELA. Amo vc minha cidade verde.
Por: Inocencia

Eu amo Teresina, breve estarei lá no reveillon 2011, com fé em Deus vai dar tudo certo em nome de Jesus.
Por: MARIA DA CARIDADE SOUSA LEITE

já morei nessa capital e é muito bela.é uma capital muito quente mas porém tem vários pontos turisticos.
Por: maria josé de sousa rodrigues

Moro em Manaus,mas em janeiro de 2009, tirei férias e viajei para teresina. Nesta viagem, eu e o meu neto chegamos até Esperantina.Foi uma viagem maravilhosa,amamos por onde passamos e eu recomendo a todos que queira conhecer este cantinho do Brasil. A cidade é limpa e silenciosa. O meu neto chegou a pedir para vendermos nossa casa e morar no em Teresina. Ele amor a cidade.Mas também convido a todos que queiram conhecer nssa Amazonia estamos de portas abertas para receber, mais agora que estamos nos preparando para copa de 2014. Aguardamos todos os Piauience em nosso paraiso brasileiro. Teresina está de parabéns e os administradores também. Obrigado pela recepção.
Por: Maria Onelia da Costa Ponte

Teresina meu amor , sou tua filha em breve voltarei.E feliz quem visita o Piaui.. te amo.
Por: célia Regina Alves da Silva

Resido em Teresina e acredito no seu potencial,inclusive instalamos a Óptica União(Localizada no bairro Porto Alegre) onde estamos gerando emprego e renda.
Por: Ivonete Loiola

ja morei nesta cidade maravilhosa deixei muitas amigas sinto muita saudade delas e de teresina gostaria muito de voltar ai rever minhas amigas e a cidade tambem visitar cada lugar que me lembra coisas boas hoje moro em brasilia em recanto das emas mais sinto muita falta do piaui bj espero voltar ai um dia feliz quem mora nesta cidade maravilhosa.
Por: ELIANE

tereina minha cidade do coracao eu te amo teresina me aquarde nesse prximo2011 eu e o alan junior e a alciarea eo ivan iremos daqui de brasilia para o carnaval de 2011 curti bastante no bairro mafrense e no bairro matadouro me aguarde teresina eu te amo muitas saudades a final sao 6anos aqui em brasilia thau me aguarde teresina
Por: lan deivid

pense numa cidade linda,maravilhosa quero voltar logo lá.
Por: karlla rodrigues sousa

nao deixem de visitar o dirceu pense num bairro bom. muitas geladas gatas.conhecam o hálibe, quem ja foi lá nunca esquece.
Por: karlla rodrigues sousa

EU AMO ESTA CIDADE PORÉM SOU NATURAL DE TERESINA É UM LUGAR LINDO MUITA SAUDADES DA MINHA TERRA QUERIDA TERESINA!!!!!!!!!!!!!!
Por: MARIA LUZIA PEREIRA DA SILVA

amo muito minha cidade apezar de morar em sao paulo nao esquesso minha cidade nem um minuto pois toda minha familia mora ai um abraço a todos os teresinenses
Por: ana belisa de almeida

Teresina se não fose tam quente seria a melhor cidade do mundo, mais tem cada lugar bonitos , chegando em Teresina não deixe de visitar o Teresina shoping.meu grande sonho é de um dia ainda morar em Teresina, pois suo do Sul do estado do PI.outro lugar muito bom só não é melhor por causa dar dificuldadede de atendimeno médico,mais apersa de tudo isso tambem temos o nosso ponto turistico um belo poço jorante (O VIOLETO com é conhecido no nosso municipio ALVORADA DO GURGUÉIA PI).
Por: IVANALDO DA ROCHA COSTA

linda e calorosa.....saudades mil.....moro há vinte anos no RJ.....mato saudades através das fotos.
Por: Conceicao

ESTA CIDADE TEM A MELHOR MEDICINA DA REGIÃO NORDESTE. E A HOSPITALIDADE DE PRIMEIRO MUNDO. PARABEM TEREZINA
Por: CICERO PESSOA CABRAL

Sou de São Luís do Maranhão, porém moro em Curitiba,Pr. Já estive várias vezes em Teresina e gosto muito de lá. A cidade é linda, muito organizada, arborizada,com uma arquitetura moderna e arrojada, sem esquecer que o piauiense é um povo hospitaleiro, gentil e educado. Amo Teresina. Beijos.
Por: Marcela

saudades da minha terra ,maravilhosa e linda. calma, tranquila e ao mesmo tempo agitada em tempo de micarina. êê saudades do delta do parnaiba linda cidade.
Por: elizan

VIVO NESTA CIDADE LINDA PACATA .....E QUENTE. AQUI É TUDO DE BOM.
Por: VALDICK

TERESINA E UMA CIDADE MUITO BONITA CIDADE QUE SO TEM VERDES MUITO LINDO QUANDO EU FUI PASSAR NINHAS FERIAS EM TERESINA EU AMEI ME DIVERTI MUITO MUITO BOM
Por: CAMILA

eu queria cohnecer teresina nao concegui ainda mais um dia eu cohnesso em breve visitarei essa cidade linda@@@
Por: isabel lopes

Desde criança,minha relação com teresina foi de amor, não sou de teresina e no momento moro em outro lugar, mas hei de um dia retornar a essa cidade maravilhosa!
Por: maranier benicio

queria conheçer muito piaui mais ainda nao tive chance pq tenho um grande amor ae mais vejo fotus e materias dai e sao lindas um lugar maravilhoso
Por: rafael

Teresina é a minha paixão!! Infelizmente não moro mais nessa cidade linda,mas não deixo de visitar.
Por: Eline Valéria

Teresina é uma cidade maravilhosa sei disso porque ja morei um tempo nela e logo voltarei la. bjs Teresina
Por: Lilia Batista

nasci em PIRIPIRI, fui nenê prá TERESINA,ainda nos tempos dourados do glamour da època(1950)estudei em TERESINA, FORTALEZA, RIO, estive fora por muito tempo, mas nunca deixei de amar a minha doce TERESINA... vou voltar e nunca mais saio daí. te amo THE...
Por: joab teixorovitch

moro no rio mais amo minha terra natal teresina.paui tenho muitas lembransa dai nadei muito na rio puty e curte muito as coroas do rio parnaiba so em lembra choro muitomas oque passou passou
Por: antonia

Sou de Campina Grande pb. Conheci Terezina pela internet, achei a cidade linda muito mais bonita do que João Pessoa apesar do estado do Piauí ser o mais pobre da federação, Terezina parece ser bem desenvolvida Parabéns.
Por: Assis Tavares

nossa! teresina é mesmo linda.ñ vejo a hora de conhecer a capital do meu estado.
Por: alrinete silva santos

lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Por: moradora do marta morais

eu moro em sao paulo ha 13 anos mais sou dessa cidade linda onde penso em morar um dia por que eu amo de demais essa cidade eu sou uma amante do norteste sempre que posso vou passear ai bjsssssss a todos da minha querida cidade teresina piaui
Por: marieta nunes marques

Muito bom, atendimnto 100%, senti como se eu estivesse na minha própria casa
Por: Telvina

Teresina, é o paraíso. Tenho o privilégio de ter nascido nesta cidade maravilhosa. Atualmente moro em São Paulo, mas pretendo mudar-me no final de 2012. Amo muito, esta cidade. Saudades. Beijos com muito sol e luz. Nazilda Aiolfi
Por: NJazilda Aiolfi

É simplesmente deslumbrante esta cidade, sou Maranhense! mas amo, amo Teresina...
Por: Raimundo Alves

Olá, sou de teresina mais moro na cidade de Açailândia-Ma a mais de 10 anos, mais sempre em minhas férias tenho o prazer de visitar a minha Teresina que eu tanto amo. É uma cidade belissíma e cresce a cada dia. Com certeza nas minhas próximas férias estarei por lá. Abraço a todos.
Por: James Cristhian

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Teresina
Fundação:
16/08/1852
Altitude:
72m
População:
691.942 habitantes
Área:
1.679,8km²
Densidade Demográfica:
411,92hab/km²
CEP:
64000-000

Envie seu comentário sobre Teresina

banner