Landri Sales

Landri Sales-PI
banner

Bem-vindo a Landri Sales!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Landri Sales, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Landri Sales, localizada no estado de Piauí (PI), foi fundada no ano de 1957. A localidade está em uma altitude de 310m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.266 habitantes. A área total de Landri Sales é de 1.220,3km², e sua densidade demográfica é de 4,32hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Landri Sales-PI é 64850-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Landri Sales

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Landri Sales teve início no lugar chamado de Brejo do Moroto. Ali funcionava um engenho de aguardente de propriedade do senhor José Martins Ferreira. Pouco a pouco o povoado foi sendo povoado e em 1934 foi construído um mercado público. 
Com o desenvolvimento da povoação, em 1957 foi elevado a categoria de município. O nome Landri Sales foi dado em homenagem ao interventor federal do Piauí, Landri Sales, em 1932.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico


População

5.281 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A principal vegetação da região é o cerrado e campo cerrado caracterizado pela espécie de faveira de bolota, pequi, jatobá. Os cursos d´água existentes no município são os riachos da Prata, Solidão, Brejo e lagoas da Conceição, do Limão e da Capivara, cana-brava piripiri,barreiro, taboca, merindiba.

Clima 

Quente

Temperatura Média

38º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sudoeste Piauiense

Limites

Norte: Marcos Parente / Jerumenha
Sul : Uruçuí / Sebastião Leal
Leste : Jerumenha / Canavieira
Oeste: Antônio Almeida / Marcos Parente / Uruçuí

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

357 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Maio

- Festejo de Santa Cruz

 Outubro

- Festejos de São Francisco

 Novembro

- Aniversário da Cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LANDRI SALES

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS, OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS E ANEXOS:

E-mail:

Telefones: (89) 3542-1162   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Landri Sales

EU CONHECI LANDRI SALES, E CONHECI O CONVENTO DE SAO FRANCISCO ONDE DORMI DUAS NOITES, ME APAIXONEI, PELAS PESSOAS, E A CIDADE LINDA DEMAIS, E UMA VISTA MUITO BONITA. E ESPERO VOLTAR POR MUITAS VEZES.
Por: KLEYTON

Melhor cidade do mundo. Tem 27 lagoas catalogadas. Meu avô foi um dos pioneiros dessa grande cidade.
Por: emidio martins moreira neto

agora com certeza minha cidade vai pra frente, pq tem pessoas competentes e q se importam com ela rsrsrsrsrs...
Por: Daniel Carreiro Soares

Landri sales, uma terra maravilhosa, excelente pra se viver; terra de gente alegre, calorosa, inteligente, pessoas que realmente venera a cultura popular do lugar em que vive... melhor lugar do mundo !!!!!!!!
Por: Marcelo Moreira

Fundada em 09.11.1957, ano do meu nascimento. Conheço desde a infância e visitei recentemente, após um intervalo de quase 30 anos. Típica cidade do interior, tranquila, povo hospitaleiro e curioso, comida boa, caseira e bem regional (Restaurante Central, da D. Olívia, ótima pessoa e excelente cozinheira), muita carne de bode e azeite de coco babaçu. Tem 2 igrejas e três praças: Igreja de Santa Cruz, na Praça Três de Maio, a Igreja de São Francisco, na praça de mesmo nome e a Praça Zaqueu Moreira. Ainda, o Santuário João Paulo II, com 90 degraus; próximo tem a Barra do Brejo e a Lagoa da Velha. Os festejos religiosos são no mês de maio e, atualmente, tem carnaval fora de época no mês de julho, o JACUFOLIA.
Por: Ana Monteiro

Landri Sales pi, cidade maravilhosa de gente hospitaleira e bondosa, temos lindas lagoas e chapadas com muitos frutos de serrado, temos uma tradição na agricultura e pecuaria e porque não dizer uma cidade regada a muita festa. dada do seu aniversário 09/11 parabens minha linda landri sales.
Por: joão gualberto

É minha cidade natal,moro no rio mas eu jamais vou esquecer minha linda cidade que eu achei essas fotos show de bola,gostei!.Abraço a todos os meus conterrâneo que moram em todo o Brasil...
Por: airton batista dos santos

Landri Sales uma cidade maraavilhosa, cheia de pessoas acolhedoras, melhor lugar pra passar ferias no piauí. não é a toa que estarei lá mais uma vez no fim do ano. Amo landri Sales .
Por: Elizianny

landri sales é uma cidade ótima para passar férias e se divertir muito boooommmm de maaaaiiiissss!
Por: jesé uilton

amo essa cidade,e mato minha saudade,todos os dias olhando essas fotos.Espero encontrar mais fotos a cada dia que entrar aqui!beijos leticia lima
Por: maria eleticia araujo lima (leticia)

Não tem lugar melhor para se passar férias... e quem vai conhecer esta pequena cidade não esquece mais.
Por: Genival

Definitivamente,melhor lugar pra morar ,se dependesse de mim voltaria pra la com certeza.lugar de gente boa,hospitaleira.Pra resumir melhor lugar do Brasil...
Por: selma

a cidade de landri sales esta muito bonita. cresceu bastante,quando fui visitar meus familiares em 2005 fiquei um pouco perdida,voces estao de parabens. aproveito aqui para mandar minha mae julia,mas conhecida por vinvin do bento,meus irmaos.beijo a todos.
Por: lusimar messias

AMO MINHA CIDADE E MAIS UMA VEZ PUDI ESTAR LA PARA CONFERIR O FESTEJO MASSA D+++
Por: FABRICIA

Foi muito agradável o dia que passamos, eu e minha família, em Landri Sales. Fazia muito tempo que planejava ir à minha Terra natal. Felizmente pude ir em 01/05/10. Revi muitos amigos, fomos muito bem recebidos. Abraços a todos.
Por: Evaldo Leal Ribeiro

gosto muito desse lugar a minha cidade.eu tenho bastante felicidades
Por: andréia

Landri sales, cidade maravilhosa, para passar férias ñ tem igual, principalmente em final de ano, pois é quando encontramos muitas pessoas q estão morando em outros estados, digo com certeza q são os melhores dias q passo na vida. Um abraço a todos
Por: José Martins da Rocha (Zé do Mundico)

saudades da minha infancia.minha inesquecivel landri-sales.muitos anos que sai 32anos exatamente, mas guardo muitas lembranças.atodos meus conterraneos um forte abraço.
Por: pedro de alcantara p de sousa

sou de landre salis amo,nao atoa q eu sembre esto no fim de ano. e convedo todos conhecer a capital da festa.lagoas riachos epessoas amigas. comfira com migofesta em vestejosde outubro-maio anivesario do pancadao turbo som anivessario da cidade d 9 etc...abrasço p todos.
Por: fagner martins

Adoro minha cidade Natal Landri- Sales, beijos p/ todos, em breve estarei ai. Valdenira Fonseca
Por: Valdenira Fonseca

conheci landri sales por um sonho , e fui conhecer pessoalmente , achei a ciadade com praças muito lindas , pretendo um dia voltar , pois hoje me encontro distante em são paulo .
Por: geremias pereira do bonfim

conheci como "brejo".simbolo da minha tenra infancia,e saudosas lembranças.um abraço a familiares,em especial ao ze do mundico,meu primo.
Por: pedro de alcantara

claro que conheço,hoje moro em Brasilia-Df mas essa cidade e muito minha adoro bjos a todos....
Por: Jessica Bondy

sou cearense mas moro em são paulo mas conheci Landri sales achei a cidade maravilhosa um grande abraço a todas pessoas desta terra valeuuuuuu landri sales cidade acolhedora
Por: rozileide cosmo de oliveira

LANDRI SALES É UM FIM DE MUNDO , MAS , MESMO ASSIM EU ADORO VIAJAR PARA LÁ,POIS É A TERRA DOS MEU A VÓS E DE VÁRIOS PARENTES MEUS!!!!!!!!!!!!!!
Por: GIOVANA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Landri Sales
Fundação:
1957
Altitude:
310m
População:
5.266 habitantes
Área:
1.220,3km²
Densidade Demográfica:
4,32hab/km²
CEP:
64850-000

Envie seu comentário sobre Landri Sales