Baixa Grande do Ribeiro

Baixa Grande do Ribeiro-PI
banner

Bem-vindo a Baixa Grande do Ribeiro!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Baixa Grande do Ribeiro, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Baixa Grande do Ribeiro

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome


Aniversário da Cidade

29 de Abril

Gentílico:

baixagrandense

População:

10.516 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Baixa grande do Ribeiro é uma cidade diferente de tudo que você já viu. Venha conferir!

Clima:

 

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Sudoeste Piauiense

Limites:

Ribeiro Gonçalves,Uruçuí,Palmeira do Piauí,Currais,Bom Jesus,Gilbués e Santa Filomena.

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:


Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIXA GRANDE DO RIBEIRO

E-mail:

Telefones:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mails:

Telefones:

Sites:

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS:

DELEGACIA DE POLICIA:

OUTROS:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:


OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Baixa Grande do Ribeiro

Morei lá quando ainda era povoado,todo ano visito,apesar de ser Goiano,aprecio bastante,pois o que ela tem de melhor além da exuberante natureza (serras,cavernas,riachos.etc..) São as pessoas hospitaleiras,amigas,que são o cartaõ postal da cidade que por ser nova,está sempre em formação.. um abraço a todos de lá.
Por: Amauri Francisco dos Santos

Eu fui em Baixa Grande do Ribeiro em 2006, dezembro, para conhecer um irmão que descobri, ele é conhecido como "Dema da Zefa" e gostei muito da cidade. Tem uma praça maravilhosa, bem cuidada, as ruas são planas, niveladas. Também conheci um rapaz muito famoso na cidade que é o Alex Lopes da Agronorte. Voltei lá em 2007 massó passei uma hora na cidade tive que voltar para Benedito Leite onde encontrei outro irmão. Espero que a cidade continue bem cuidada. Um abraço é até outro dia.
Por: Geraldo Carvalho

Moro Praticamente Lá E A Cidade É Muito Boa Principalmente Em Festas
Por: Elbson De Sousa Holanda

Ola meus colegas e amigos da minha querida cidade natal, eu tenho a dizer a todos que visitem Baixa Grande porque é uma cidade maravilhosa. O meu abraço a todos daí, porque estou com muita saudade.ass.:Amilton filho do Antonio da Anália.
Por: Amilton

Morei nesta cidade ate os meus 8 anos, depois minha familia se mudou para Brasilia(DF).Mas visitamos sempre nossos parentes que moram nesta cidade maravilhosa.A cidade é pequena com poucas opções de lazer porém possui um povo bastante simpático,hospitaleiro,um lugar super conchegante , bonito e agradável para descansar e passar o dia com a família, isso é muito legal.Uma das maravilhas do lugar que gosto e a praça e tomar banho no rio.De qualquer forma e muito agradável passa minhas ferias nesta cidade com meus parentes e amigos. Abraços
Por: Maria das Dores

oi sou Diana morei ness linda cidade ate meus 14 anos, moro em São Luis MA, mas vou todo ano pra minha cidade natal, e amo ess cidade e tudo de bom! tem seras linda, vista magnifica,coregos maravilhoso q amo tomar banho neles... recomendo todos a conhecer e linda...
Por: DIANA

Eu amo essa cidade de coração,por que é minha cidade natal,mas atualmente estou em ceilândia DF mas sempre procuro visitar.
Por: Arão

oi,meu nome é sandra moro quixadá ceará´mas morei durante muitos anos em ribeiro gonçalves. fui em baixa grande algumas vezes amei essa cidade de gente hospitaleira.
Por: sandra

oi! moro em quixadá ceara,mas morei uma boa parte da minha vida em ribeiro gonçalves ,tive o prazer de conhercer essa cidade linda q baixagrande.
Por: sandra

Conheci a cidade no final de 2009, inicio do plantio de soja no estado, gostei muito e pretendo retornar o mais breve possivel. Um abraco aos amigos da fazenda Parsul e ao meu irmao Rangel vamo que vamo Tche plantar soja nesta regiao.
Por: RAFAEL RICHETTI

Localizada ao sul do estado do Piauí, o município de Baixa Grande do Ribeiro é o 2° maior em extensão territorial do Piauí, perdendo apenas para seu vizinho município de Uruçuí, tem uma área total de 7.967,73 Km², aonde 70% dessa área é cerrados, próprios pra sua vocação que é a agricultura. O nosso gentílico é baixa-grandense. Estamos à disposição para maiores informações.
Por: Donizete Brandão de Alencar

Morei em Baixa Grande do Ribeiro até aos 12 anos de idade. Tive que sair para estudar fora e atualmente moro em Imperatriz/MA. Contudo, tudo que aprendi de bom como "moleque" foi lá. Dai não esqueço jamais essa terra. Volto anualmente para rever parentes, amigos e evidentemente contemplar as belezas naturais que lá existem.Se não conhece Baixa Grande, vai lá e comprove a maravilha que é...
Por: Janir Gomes

...ah! Esqueci de dizer que em Baixa Grande tem: povo hospitaleiro, banhos super gelados, galinha caipira de primeira, esporte radical, gente bonita, uma praça bem cuidada para tomar um refrigerante á noitinha e um frio de racahar entre maio e julho. Confira!
Por: Janir Gomes

ola buenas dia eu daniela nasci aki em baixa grande e nunca vou sair daqui so pra minha segunda viagem que é pra o ceu, ñ vou sair daqui pq aki é otimo,um beijo pra quem vai ler esse comentario. aki tem muitas novidades se eu for falar eu ñ vou sair do pé do computador hoje ñ pq aki tem bastante novidades............
Por: DANIEA

oh terra querida! q saudades de lá. gente não dá pra falar em b. grande e não citar os lindos córrego q fazem os finais de semana mais animado! conheça b.g e não mais esqueça. oh terra abençoada!! abraço a todos meus conterranio. bjoooooo!!! lucinete ribeiro
Por: lucinete ribeiro

sou de baixa grande do ribeiro, lugar onde passei minha infancia, nao vejo a hora de voltar lá novamente, ver minha familia e amigos. É um lugazinho pacata, acolhedor e enfim tudo de bom!!!! um super beijo a todos dessa maravilhosa cidade
Por: Robson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Baixa Grande do Ribeiro

Envie seu comentário sobre Baixa Grande do Ribeiro

banner