Triunfo

Triunfo-PE
banner

Bem-vindo a Triunfo!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Triunfo, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Triunfo. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Triunfo para programar a sua viagem.

A cidade de Triunfo, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1870. A localidade está em uma altitude de 1.004m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 14.176 habitantes. A área total de Triunfo é de 182,2km², e sua densidade demográfica é de 77,80hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Triunfo-PE é 56870-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Triunfo

Roteiros do Brasil

Região Sertão do Pajeú

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Triunfo foi fundado pela Lei Provincial nº 930 de 02 de junho de 1870, sob a denominação de Baixa Verde, e estava vinculada à comarca de Vila Bela. A 13 de junho de 1884, Baixa Verde foi elevada à categoria de cidade. Administrativamente, o município é formado pelos distritos sede, Canaã e Iraguassu. Anualmente, Triunfo comemora sua emancipação política no dia 13 de junho. A padroeira da cidade é Nossa Senhora das Dores. 

Significado do Nome 

O nome de Triunfo, originou-se de uma luta entre a família dos Campos Velhos, da cidade de Flores, e os habitantes da povoação de Baixa Verde. Estes queriam o progresso da cidade e criaram uma feira. Com isso, os Campos Velhos não ficaram satisfeitos, tentando acabar com ela diversas vezes. Os habitantes de Baixa Verde lutarem pela sua independência e conseguiram. Dessa vitória surgiu o nome Triunfo.

Aniversário da Cidade

13 de junho

Gentílico

triunfense

População

15.006 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Triunfo tem uma forte potencialidade para o turismo devido ao clima ameno, encontra-se mais de mil metros acima do nível do mar. O período em que a cidade recebe mais turistas é durante o inverno, quando milhares de pessoas vão em busca das atrações culturais da Festa dos Estudantes, um dos maiores eventos do Estado que é realizado deste 1958. Para receber esses visitantes, o município dispõe de um setor hoteleiro e gastronômico em amplo crescimento.
O Município tem também como atividade econômica a agroindústria, com maior potencialidade de desenvolvimento para produtos alimentícios. O comércio varejista também tem se tornado forte na cidade. Triunfo está localizada na Região de Desenvolvimento do Pajeú, no Sertão Pernambucano.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

De Carro: Partindo do Recife pela BR - 232 até o Distrito do Sitio dos Nunes (após Custodia), indo pela PE-337 ate chegar a Flores, em seguida pela PE-320 (sentido Serra Talhada) até o Portal da Cidade, seguindo a PE-350 até chegar a Triunfo.
Partindo de Petrolina pela BR - 232 até a cidade de Serra Talhada e em seguida pela PE-365 até chegar a Triunfo

De ônibus: No terminal integrado de Passageiros (TIP) em Recife, a empresa Progresso oferece linha Recife-Triunfo diariamente.

Localização

Mesorregião do Sertão. Microrregião do Pajeú. 

Limites

Ao norte com o estado da Paraíba, ao sul com Calumbi, a leste com Flores e a oeste com Santa Cruz da Baixa Verde. 

Acesso Rodoviário

BR 232 ( Luíz Gonzaga ) e PE 365 ( Estrada do Brocotó ).

Distâncias:

Da Capital:

402 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Turísticos

O roteiro ecológico de Triunfo é um dos mais ricos do Estado. Com um carro apropriado, vai-se a lugares inesquecíveis, como serras e cachoeiras. Um dos pontos mais altos de Pernambuco é o Pico do Papagaio, um mirante natural que permite a visão das cidades de Afogados da Ingazeira e Flores. Belas paisagens também podem ser admiradas do Mirante Belverde e do Cruzeiro do Alto da Boa Vista.

Cachoeira do Grito

O município oferece ainda boas opções de banho na Cachoeira do Grito, com cindo quedas.

Cachoeira do Brocotó

Tem quedas fortes e não são indicadas para o banho, mas possui bicas perfeitas e de fácil acesso.

Teleférico

Transportador a cabo aéreo instalado na cidade de Triunfo, no sertão de Pernambuco.
De propriedade do SESC, faz a interligação do Hotel do SESC à Rodoviária local, passando sobre um lago, com um vão entre torres de 220 m.

Cine Teatro Guarany

É o cartão postal da cidade e fica logo na entrada de Triunfo. Construído em 1919, o prédio passou anos desativado e agora foi totalmente restaurado pelo governo estadual. Agora, conta com novos camarins, galeria de acesso aos banheiros públicos e teve a sala de projeção completamente reformada. Tratamento acústico e um moderno sistema de iluminação cênica também foram implantados.

Museu do Cangaço

Fundado em 1975, dono de um rico acervo com mais de 500 peças doadas por pessoas que fizeram parte da história de Lampião. Lá, também pode-se ver objetos que compunham antigos engenhos de Triunfo.

Casario antigo da cidade

São faichadas bem conservadas que nos fazem pensar que voltamos no tempo.

Cachaça Triunfo

Nascidas nos engenhos no início do século XVI, a cachaça se impõe nos restaurantes chiques do país e cai no gosto de degustadores.
O Engenho São Pedro data do início do século passado. E vem sendo restaurado nos últimos anos. A sua recuperação surgiu da vontade do proprietário, neto de Senhor de Engenho, de produzir cachaça e rapadura de qualidade, obedecendo os preceitos de produtos orgânicos (Ecologicamente Corretos).
É localizado na turística cidade serrana de Triunfo-PE, a cidade mais alta do nordeste.
A Cachaça Triumpho destilada em alambique e envelhecida em barris de carvalho possui características singulares de aroma e sabor propiciadas pelo cultivo da cana e ritual de produção em região de terras altas, acima de 1000 metros de  altitude.
Para a cachaça foi tomado o nome da cidade, conservando a grafia antiga, TRIUMPHO.
O Engenho São Pedro faz parte de um complexo rural junto com Águas Parque e a Pousada Baixa Verde.

Açude João Pessoa  
 
Construído pelo governador Etelvino Lins, tendo à frente dos trabalhos,  prefeito do município Aprígio Higino DAssunção.

Cristo Redentor
  
Escutura do artísta plástico triunfense João Gonçalves Lima (João de Agamenon), doado pelo casal Benedito Lobo Siqueira e Maria José Rodrigues aos 17/01/2002 à prefeitura de Triunfo. A estátua mede 7,6 metros de altura, localizada no Alto da Boa Vista, de frente para a cidade. Inaugurada em 01/06/2002.

Engenho São Pedro

O engenho possui uma arquitetura do século passado e esteve anos desativado, a sua recuperação teve início no ano de 2000, retornando ao funcionamento no ano seguinte. A cachaça artesanal foi registrada e começou a ser fabricada no meado do ano de 2001, recentemente ela foi a primeira do Brasil a receber o selo de qualidade do INMETRO.A estrutura física do engenho é formada por:
Moendas, dornas de fermentação, barrís de carvalho para envelhecimento, barrís de freijó para o descanso da bebida, o conjunto de alambiques, caldeira e fornalha da rapadura. No local encontra-se uma bodega, nela são oferecidos diversos produtos, como a cachaça branca e envelhecida, licor de cana-de-açúcar e uma variedade de rapaduras. Os principais consumidores da cachaça são algumas capitais nordestinas, como Recife, Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju. Ela também é fornecida em algumas redes de supermercados, como o Carrefour, Bompreço, e em lojas especializadas localizadas em aeroportos, nos principais pontos de circulação turística e sendo ainda exportada para outros países como a Alemanha.
O visitante chegando ao engenho terá a chance de conhecer todo o processo de fabricação, fazendo um tour acompanhado de um guia, desde a chegada da cana-de-açúcar até o produto final.

Águas Parque
 
Inaugurado no dia 07 de setembro de 1997, dispõe de uma infra-estrutura ecológica sendo todo arborizado com 40 mil metros quadrados de área, dotado de campo de futebol de areia, piscina de mergulho, playground, banheiros, estacionamento, enfermaria, sala de reuniões, sala de apoio e um apartamento. O parque possui sete piscinas no total, somando em torno de um milhão de litros de água tratada e vinda de uma nascente cristalina. Muito visitado durante o verão, registrando um público recorde de duas mil pessoas, sendo que os meses de alta se iniciam a partir do mês de setembro e vai até fevereiro do ano seguinte encerrando com o carnaval. 

Colégio Stella Maris

O prédio foi inaugurado em 1939, onde antes funcionava o Colégio dos Maristas, doado anos mais tarde pelo bispo de Pesqueira, Dom Adalberto Sobral para as irmãs vindas da Alemanha e reestruturado em 1946, dalí em diante passou a ser o Colégio Stella Maris.

Artesanato

Apesar de Triunfo não possuir tradição em artesanato, os visitantes podem encontrar obras de arte sacra produzidas com a imburana - madeira própria da caatinga - no centro da cidade. O criador das imagens é Francisco Vicente Nogueira, ou simplesmente “Chico Santeiro”, artista popular no município por fabricar os mais autênticos objetos no estilo barroco.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Destaque turístico e cultural da cidade é o Carnaval, quando a população sai às ruas vestida com os trajes típicos dos tradicionais Caretas estalando seus chicotes no ar. Durante a folia, acontece um concurso para eleger o Careta mais bem caracterizado. 

- Com tantas potencialidades para o turismo e com um clima perfeito, Triunfo não poderia estar fora do Circuito do Frio. Nessa época, a cidade realiza sua tradicional Festa do Estudante, quando recebe milhares de turistas que aproveitam a hospitalidade da população e a estrutura de pousadas e hospedarias. Os visitantes também aproveitam a estada para saborear as rapaduras produzidas nos engenhos.

Outubro

- Revelando Pernambuco/2012
     
16 à 26 - Embaixadores do turismo embarcam na van do Revelando Pernambuco - A ação acontece nos 24 municípios participantes do projeto e tem o objetivo de divulgar o turismo de cada cidade:

A van do Revelando Pernambuco percorrerá 24 municípios das 14 regiões turísticas do estado. No percurso, serão distribuídos informativos sobre o trabalho desenvolvido ao longo de meses para contribuir com o crescimento do turismo local. À frente da iniciativa, estarão os embaixadores do turismo, estudantes do ensino médio da rede pública estadual, selecionados em concurso de redação no mês de junho. O papel desses jovens é disseminar o potencial turístico do lugar onde vivem.
A ação itinerante passará por locais de grande circulação, como praças, feiras, igrejas, prefeituras e escolas municipais. “A ideia é sensibilizar as comunidades e estimulá-las a perceber a importância de seu envolvimento no turismo local, possibilitando que aproveitem os benefícios da geração de renda e inclusão social promovidas pela atividade em seu município”, destaca a superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges.
Além de levar informação aos moradores, a viagem do Revelando Pernambuco servirá para entregar aos embaixadores do turismo um DVD com o resultado final do vídeo produzido a partir de imagens captadas pelas lentes das câmeras dos estudantes para o projeto. O filme deverá ser exibido nas escolas e divulgado em eventos realizados nos municípios:

Recife - Olinda -  Paulista -  Itamaracá -  Nazaré da Mata - Salgadinho - Gravatá - Taquaritinga do Norte - Santa Cruz - Caruaru - Garanhuns - São Benedito do Sul -  Ipojuca - São José da Coroa Grande - Arcoverde - São José do Egito - Afogados da Ingazeira - Serra Talhada - Triunfo - Petrolândia - Salgueiro - Belém de São Francisco - Ararapina - Petrolina.

Reconhecimento nas escolas:


Depois dos estudantes, chegou a vez de as escolas participantes do Embaixador do Turismo também serem premiadas com câmeras fotográficas. A premiação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na preparação dos alunos para o projeto.
As instituições de ensino foram fundamentais na mobilização dos estudantes e estímulo à produção dos textos e vídeos. Em algumas escolas, foram realizadas palestras e passeios para que os jovens despertassem para as riquezas do turismo local. Os equipamentos serão entregues durante a visita da van às 24 cidades.
Iniciado em dezembro de 2010, o projeto Revelando Pernambuco tem como objetivo criar um ambiente democrático e participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor, o meio educacional e a população em geral para fortalecer a interiorização e contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado.
Uma das ações foi o Embaixador do Turismo, que contou com cerca de 4,7 mil estudantes inscritos. Desses, 25 tiveram seus textos selecionados e receberam a missão de gravar imagens de vídeo sobre os atrativos turísticos locais. Durante 12 meses, contados a partir de agosto passado, os jovens têm o papel de disseminar o potencial de suas cidades para o estado.
O Revelando Pernambuco é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, EMPETUR e Fundação Assis Chateaubriand. No caso do Embaixador do Turismo, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Educação.

Confira a programação da ação itinerante:

  DATA             CIDADE         HORÁRIO


24/10/2012      TRIUNFO   Noite / Início às 18h30

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRIUNFO

E-mail:

Telefones: (87) 3846-1365 / 1256

Sites: http://www.triunfo.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Triunfo

Paz e Bem! Prezados senhores, vcs. poderiam me informar o tel da fábrica de licores aí em Triunfo? muito obrigada Bernadete Domingues Diadema SP
Por: Bernadete Domingues

moro em são paulo mas sou de triunfo faz trêz anos que estoum aqui mas todo dia pensso na minha cidade
Por: jessixa maiara

fiquei encantado com o portal desta cidade maravilhosa, onde passei a minha infancia e tenho muitos amigos e colegas, e sempre que posso visito esta cidade, mas fico triste por que não consigo me hospedar no hetel do sesc, sempre que ligo está lotado, tenho que recorrer aos amigos talvez algum possa me ajudar,estou aguardando. jairo Pereira Petrolina, Pernambuco em 30/10/2008.
Por: jairo diogenes pereira da silv

Já visitei e amei a cidade muito bom ,Futuramente pretendo morar em Triunfo
Por: Edvania

Visitar a cidade de Triunfo é sempre maravilhoso, e muito mais os seus habitantes, o clima agradável, suas praças e pontos turísticos, seu marvilhoso carnaval, onde já tive a oportunidade de sair vestidos de caretas, saudades também do bloco de zé de dida, eo os seus bixos, bem como a troça do cariri e o seu tradiciona zé Pereria. Eternas recordações e lembranças dos velhos tempos. Jairo Pereira Petrolina Pernambuco.
Por: jairo diogenes pereira da silv

Triunfo é o coração do Sertão onde a natureza pulsa.
Por: Maria Salete Gomes

nunca estive em triunfo,gostaria muito de conhecer,moro no Recife..
Por: simone

Costumo há muito tempo dizer ,que:" Triunfo é a cidade mais alta,mais bela e de melhor clima do Estado de Pernambuco".Esta afirmação não é movida de presunção,vaidade ou arrogância,mas uma verdade que precisa ser divulgada e repassada aos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-la e curti-la intensamente,fazendo justiça a um dos recantos mais destacados da região,do nordeste e do país.Triunfo,é o oásis do sertão!Vale à pena visita-la e se possivel se instalar nesta maravilha para sempre.È encantadora!Quem chega,encontra dificuldade para sair e com saudade não vê a hora de voltar.Triunfo é apaixonante!Amo essa terra...Carlos Ferraz-Triunfo/Recife-PE
Por: carlos ferraz

Triunfo é legal podemos conhecer Triunfo com a beleza de seu lago e também os lugaresgares turísticos como o teleférico,pedalinho e também os restaurante de boa qualidade.Triunfo uma cidade maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Cinthia

Moro Em Delmiro Gouveia-Al, Mas Vivo Nos Meus sonhos De Um Dia Comprar um Sítio No Alto Da Serra Do Triunfo, Para Junto Da Minha Esposa, Envelhecer e Esperar o Dia Em Que Deus Nos Separar, Ao Lado Dos Pássaros Quero Estar Na Minha Querida Triunfo Que Não Me Sai Do Coração...
Por: Magno Celestino

Sou natural de Triunfo, amo este lugar.Pela sua paisagem, clima, aconchego,amigos, familia etc.e sempre bom voltar .
Por: edileusa Siqueira

NASCIDO EM TRIUNFO, MORAVA NO MUNICIPIO DE CANABRAVA ATÉ OS 16 ANOS , MUDEI PARA SÃO PAULO DESDE ENTÃO NUMCA MAIS TIVE TEMPO PARA VOLTAR,TRABALHO ATUALMENTE COM TÉCNICO DE ENFERMAGEM EM TRÊS HOSPITAIS,MAS TRIUNFO É O MEU SONHO PENSO EM VOLTAR TODO DIA, REVER MEUS AMIGOS. ESTUDEI NA ESCOLA MILTON PESSOA, TENHO MUITA SAUDADE DAS PROFESSORAS ( GUERREIRAS). UM ABRAÇO DE MESMO PARA TODOS NÃO DEIXEM QUE (DEUS) ESQUEÇA DE VÔCES,ORO TODO TEMPO,QUE OS POLITICO NÃO ESQUEÇAO DOS POBRES QUE AI ESTÃO, SOU DA FAMILIA DOS HORACIOS DO MUNICIPIO DE CANABRAVA,MEU CHAMAVA-SE ARMANDO O HOMEM QUE TRABALHAVA MUITO,PRA TODOS E MORREU LARGADO EM CIMA DE UMA CAMA. CUIDO DE MUITA GENTE DE TODAS SA RAÇAS COM MITO AMOR.
Por: ADENILSON PEREIRA LIMA

Sou natural de Triunfo, moro em Caruaru atualmente, Amo essa cidade onde passei minha infância no engenho no Sitio Baixa Grande .Para mim é uma das cidades mais bonitas de Pernambuco. Sem contar com a hoispitalidade das pessoas dai.Fico muito feliz sempre que posso voltar. Entre muitas das belezas de lá , está o Açude, o Estella Maris, o Convento sem contar as coisas gostosas dos engenhos.
Por: Maria Gorette Ferreira da Silva

Há mais de vinte anos frequento com certa regularidade Triunfo. Uma cidade cheia de charme, casarios antigos, gente hospitaleira, boas pousadas e hotéis de ótima qualidade, uma cachoeira belíssima - dos Pingos- o açude que enriquece a paisagem, o clima de serra, os engenhos de rapadura, os sítios de frutas como banana, abacate, jaca, manga, caju entre outras, as plantações de cana e de café, tudo faz de Triunfo uma cidade inesquecível, deixando um gostinho de quero mais para quem um dia a conhece. É amor de primeira.
Por: Miriam Carrilho

Triunfo é um verdadeiro oásis no sertão central de Pernambuco.A altitude de mais de 1100m dota o município de um clima ameno no verão e frio no inverno. Com chuvas regulares sua vegetação verde propicia paisagens deslumbrantes. Possui bons hoteis e inúmeras atrações de passeios.
Por: Melchiades Montenegro Filho

JA MOREI NESTA CIDADE OU MESMO NASCI NELA SEM COMENTARIO E UM LUGAR ONDE QUALQUE BRASILEIRO GOSTARIA DE CONHECER. UM CLIMA BOM PESSOAS MARAVILHOSAS E MUITO MAS
Por: FRANCINET

Apenas o que sei sobre essa maravilhosa cidade pernambucana de povo hospitaleiro, onde passei inúmeras férias na minha infância, conheço Triunfo porque meus pais são de Triunfo, antiga baixa verde, cidade de inúmeros casaroes, engenhos e muitas ladeiras, sua feira na praça da igreja de nossa Sra das Dores, açude cartão postal de Triunfo, Cine Teatro Guarany e outros, sempre que posso visito triunfo.
Por: Sebastião Barboza Alves Filho (JUCA)

REVI VARIAS FOTOS DA CIDADE DE TRIUNFO, CIDADE JA ERA BONITA QUANDO SAI EM BUSCA DE NOVOS RUMOS. GOSTARIA DE VER FOTOS DO PICO DO PAPAGAIO NAO ENCONTRI .
Por: INALDO RODRIGUES

Triunfo é uma cidade maravilhosa com muitas riquezas naturais, com pessoas acolhedoras, o clima delicioso´e tudo de bom visitar Triundo!!!
Por: elizabeth medeiros

Já visitei a cidade de Triunfo e fiquei encantado com tanta riqueza de cultura, essa viagem que fiz a essa cidade foi um trabalho de campo da faculdade, tivemos bastante aproveitamento, só que agora pretendo fazer mais vizitas, e estou organizando uma viagem com familiares para desfrutar dessa cultura nordestina encravada no interior do Estado de Pernambuco, e faço o convite de quem não vizitou, que vizite vale apenas. Edvaldo Almeida.
Por: José Edvaldo A. de Lima

que cidade maravilhosa ate hoje ficou na lembranças dos momentos q passamos juntos,vcs estao de parabens pela organizaçao ,limpeza ,hospedagem etc,gostaria mesmo era de voltar mais vezes.quem sabe uma promoçao.
Por: valeria cristina

Sou triunfense.Amo essa cidade...Seu clima, o povo,a alegria, a educçao,a simplicidade e sabedoria,a religiosodade a cultura deixada pelos alemães. Tem muito mais...
Por: Edinete Sousa Fonseca

Olá Triunfo que saudade, conheço-a desde muito pequena meu pai nasceu aí e me ensinou a gostar de Tiunfo desde cedo, amo a cidade, sou prima do Josivan (ambos netos de Candido Galdino e de Santa), beijos a todos, a cidade é muito legal, ainda tem aquele clube aquático com um preço pra lá de acessível?Logo se Deus quizer voltarei, para rever a todos!!!!!!!!
Por: Solange Maria da Silva

a melhor cidade do alto sertao do pajeu.clima otimo.localizacao invejavel.atracoes diversas.conheca triunfo e um encanto.
Por: inacio alves feitosa junior

Triunfo !!!Quanta saudade!!!!em breve,irei te visitaar!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Idalia Florentino

Olá! que bom poder falar de Triunfo cidade encantadora, só precisa explorar mais as riquezas naturais,principalmente o pinga (colocar uma tiro lesa). Na cidade de Itacaré - BA possui uma tiro lesa muito legal... e acho que na cidade de Triunfo poderia colocar, e ficaria uma maravilha! Grato desde já Oska.
Por: Oscar Lopes de Siqueira Filho

A cidade mais linda e agradavel que já conheci. e as festas uma graça.Fui de férias e estarei voltando em breve para fixar residencia .
Por: vanuza caetano

mora em jundiai sp, mas passo sempre por serra talhada, em breve irei ficar uma semana ai nessa linda cidade
Por: francisco genival de souza

Ficamos no sesc de triunfo nesse final de semana.Adoramos tudo que nos foi oferecido,desde a hospedagem como os passeios, o clima e a cidade.Tudo foi muito maravilhoso.Todo clima favorece ao casal quando se trata de um lugar romântico, práprio para um bom namoro.Pena que ficamos pouco tempo.Adorei,espero voltar outras vezes.
Por: lenilda morais carneiro gomes

Minha TERRA NATAL! Estou morando em Curitiba-PR há 16 anos, mas é aí que está o meu CORAÇÃO!!! Um abraço carinhoso para a Equipe de professores da Prefeitura e para os Moradores e alunos da Escola Municipal ANTONIO FERREIRA TENÓRIO, Sítio Espírito Santo de Triunfo-PE, onde lecionei de 03/1991 a 06/1993.
Por: Maria do Socorro Dos Santos Lima

Triunfo é um lugar maravilhoso para se conhecer, com seu clima adorável sua paisagem belisma e seu povo maravilhos. Triunfo tem tudo de bom para atrair os turista.
Por: Oliveiros Batista de Menezes

Meus pais sõ desta cidade,acho muito lindo este lugar.Triunfo é demais.
Por: Adricia

Triunfo a cidade maravilhosa do sertão de Pernambuco, nascer e crescer neste municipio foi muito bom e pretendo voltar a morar nele.
Por: Cleilton

meu tio tem um hotel maravilhoso . sem falar na cidade... maravilhosa turistica hospitaleira ...
Por: nattalia luciaria

poxa amei essa cidade clima otimo e adorei os moradores povo hospitaleiro e vou dar um conselho aos turistas , passem no rei do caldo , bar , restalrante e pousada e encontre uma boa comida e um otimo ambiente sem falar do carisma de LENA com seus clientes , UM dia voltarei , tenho otimas lembranças dessa cidade !!!
Por: maicon

Nacsi nesta cidade e adoro este luga ,as festa sao otimas,conheco ai MURILO SIMOES FILHO As festas de final de e maravilhosa.um abraço a todos ai
Por: valdenice Maria dos Santos Mendes

SE EU CONHEÇO? NÃO SÓ CONHEÇO COMO AMO. ESTUDEI NO STELLA MARIS, COMPREI QUEIJO NA FEIRA DIA DE SÁBADO, REMÉDIO NA FARMÁCIA DE ARTHUR VIANA, PRIMO DE JULIO VIANA MEU PAI,PERDI UM RÉLOGIO NO ACUDE DA CIDADE, LEMBRANÇAS DA INFANCIA SÃO MUITAS AQUI NAO DÁ PRA CITAR TODAS. ENFIM PLANEJO IR EM JANEIRO DE 2010 PARA QUE MEUS FILHOS CONHEÇA.ESPERO TAMBEM ALEM DA EMOÇÃO QUE IREI SENTIR SER BEM RECEBIDA. BEIJOS.
Por: ELIZABET VIANA DOS SANTOS

ESTOU MORRENDO DE SAUDADE.TRIUNFO ESTÁ CADA DIA MAIS LINDO BJS
Por: SANDRA MARIA AZEVEDO MONTEIRO

Cidade maravilhosa!!! Abençoada por Deus mesmo,adoro Triunfo....
Por: Monaliny Gomes

TRIUNFO É LINDA E MATRAVILHOSA. A CIDADE QUE NASCI!!! COMO SINTO FALTA DO CLIMA E DO CHEIRO DAS PLANTAS E DE ANDAR AO REDOR DO PASSEIO DO AÇUDE. MEU PAI, CHICO DE SIANA, TINHA UMA SAPATARIA LÁ... SAUDADES SEM FIM. ABRAÇOS PARA TODOS OS CONHECIDOS!!
Por: LUCIANA GOMES DE ALMEIDA

Quando visitei essa linda cidade fiquei encantado com as belezas naturais deste lindo lugar uma das coisas que mim chamou bastante atenção foi, as as pessoas dai são bastantes atenciosas com as pessoas de fora nos dar bastante atenção e as informações são as melhores possivel, vale apena ter na sua agenda uma visita a esse lugar cravado nas serras do interior de Pernambuco, eu estive lar e guardo bastantes recordações boas. E recomendo as pessoas de visitar. Edvaldo
Por: Edvaldo

Eu amo Triunfo por que fui criada nessa cidade linda.
Por: Adriana

Triunfo, é o melhor lugar do mundo pra se viver. tenho muitas saudades das festas animadas as quais aproveitei na adolesência.
Por: ildete

dorei conhecê-lo e gostaria de retornar com minha família brevemente. Abraços!
Por: maria laice almeida lacerda

Adoro Triunfo.Gostaria muito de morar nesta cidade.Tive a sorte de estudar no Colégio STELLA MARIS para mim esta cidade faz parte das 7 maravilhas do mundo.É tudo de bom:clima.natureza nunca vista por aí ,só conheceno para saber o que estou escreveno neste pequenino comentário.Triunfo é grande é indiscritível.Beijos
Por: Sandra Lúcia Bittencourt Pacheco

Visitei a cidade de Triunfo e fiquei encantada diante de tamanhas belezas naturais. Belas essas que justificam o fato de Triunfo ser considerada um OÁSIS NO SERTÃO. Cachoeiras, furnas, cacimbas, museus, cachaçarias, engenhos e toda a história de Triunfo deixa qualquer visitante apaixonado por essa cidade. Sempre que puder irei voltar.
Por: Elky Abreu

recentemente estivemos lá,e é um lugar extraordinário,conheci quase tudo.Se pudesse moraria lá.
Por: Fred e Jó

fui a triunfo no final do ano e fiquei encantada com o espetáculo apresentado por crianças nas janelas do teatro guarany. de perder o fôlego. fiquei hospedada no sesc, outro encanto. e tomava minha cervejinha gelada no BETOS BAR, que local cativante, que paisagem linda. o proprietário uma simpatia. enfim..., me apaixonei por triunfo e agora quero comprar uma casa nessa terra que me conquistou.
Por: silvania

cidade 10,em tudo! maravilha da natureza,noalto sertao do pageu
Por: inacio alves feitosa junior

Triunfo é uma cidade acolhedora, cheia de encantos que fica até complicado expor apenas algumas de sua beleza. Desde de suas charmosas edificações antigas em perfeitas condições, ás suas ladeiras que fazem perder o fôlego, mas sempre com certeza a vista compensa qualquer cansaço. Sem falar nas belezas naturais que simplesmente é um capítulo a parte e vale muito a pena conhecer. Aquele que não tem Triunfo no seu histórico de viagens, vá logo conhece-la.
Por: claudia

triunfo é uma cidade muito aconchegante, sendo muito bem organizada e com excelentes pontos turisticos para visitar entre eles o bondinho, e muitas casas antigas, teatros uma cidade excepcional.
Por: yohanna

FALAR BEM DE TRIUNFO É NORMAL, NATURAL! UMA CIDADE AGRADÁVEL, TRANQUILA. SAUDADES! EM JUNHO ESTAREI POR LÁ. E ESPERO NO PRÓXIMO ANO, IR PRA MORAR! CONHEÇAM TRIUNFO, CONHEÇAM O SERTÃO PERNAMBUCANO. É MARAVILHOSO, BELAS CIDADES, GENTE TRANQUILA. VIVAM O SERTÃO. SOU DE RECIFE, MOREI EM SALGUEIRO E ARCOVERDE E ADORO O SERTÃO.
Por: WALDER FILHO

fui a triunfo e adorei esta cidade linda de povo acolhedor,até me surpreende pois dizem que pernambucano não é acolhedor mais o povo de triunfo é diferente amei esta cidade pretendo voltar em breve.
Por: eliane reges de figueiredo silva

SOU DE TRIUNFO-RS. SOU GAÚCHO E TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER A TOCAIA TRIUNFO-PE. PELAS FOTOS É MUITO LINDA. EM BREVE VOU REALIZAR MEUS SONHOS!
Por: RHODI LEANDRO COST

eu conheso sim e muito a 52 adoro essa cidade e linda principalmente o convento sao boa ventura
Por: assis

sou pernambucano moro em s paulo á vinte e cinco anos. tenho muita saudade da minha terra natal Não conheço Triunfo gostaria muito de conhecer um dia achei linda as fotos da cidade beijos.
Por: argemiro

Querido Triunfo que saudades, sou de Presidente Venceslau-SP. porem todos os meus familiares sao de Triunfo. Morei ai no sitio Santana de Lage, em Flores na cidade, em Sitio dos Nunes na fasenda do Sr. Arnou Santana tempos gostosos que nao volta mais. A todos triunfenses grande abraco - Miguel.
Por: Miguel Ferreira da Silva

adoooro nao fiuuu ainda mais vou conhecer kkkk xauuu
Por: ALEX JUNOR FERREIRA DA SILVA

Nasci em Triunfo,estou em São Paulo a 33 anos, e não tive oportunidade de voltar, hoje com 43 me programo para no ano que vem com a graça de Deus rever essa maravilha, que hoje eu me encanto em cada foto que vejo.
Por: Ailton

Nasci em Triunfo, mas praticamente não conheço pois vim de lá criança. agora estou me programando pra ir lá no ano q vem...Deus me abençoe, ou cidade linda!!!!
Por: Ailton

Triunfo-Pe, e a minha terra natal,sinto me feliz em ser triunfense.Tenho muitas saudades de todos vocêis.Que Deus abençõea todos.Abraços de Ednailson F.Cruz.Curitiba-Paraná
Por: EDNAILSON F.CRUZ

AI, aí que saudades... Cidade lina e gostosa, de pessoas acolhedoras, clima gostoso... Quero voltar assim que puder...
Por: ALEXANDRA MARIA

triunfo cidade turistica linda q adoro. breve estarei por lar.
Por: jose carlos de sa nascimento

conheço a bela cidade de triunfo pois sou nascido na mesma e morei lá até os 20 anos de idade mas afirmo que é uma cidade encantadora e que morro de saudades da minha cidade maravilhosa, acolhedora e cheia de gente feliz e acolhedora. Vale apena conhecer pernambuco, principalmente a ciadade de triunfo
Por: paulo florentino de moura

Apesar de morar fora da cidade de triunfo não esqueço em nenhum momento e o sonho de voltar a morar na mesma permanece cada dia mais vivo, pois as lembranças nos acompanham em qualquer lugar dia a dia
Por: paulo florentino de moura

Conheço Triunfo sim, estudei 04 anos em Triunfo sendo 01 ano na Escola Alfredo de Carvalho e 03 anos na Escola Monsenhor Luiz Sampaio. Hoje moro aqui em São Paulo, mas sempre que viajo ao Nordeste visito Triunfo. abraços a todos.
Por: EDINALDO

linda cidade sempre que venho passiar vou no aquas parques e no tesferico linda minha cidade não
Por: maria das neves da silva santos

nunca visitei esta cidade tenho a maior vontade de conhece-la. ja me falaram que é um paraiso, paraece a suiça brasileira no alto sertao de pernambuco.
Por: laucinete santana

Já estive em triunfo 02 vezes e busco estar de novo nesse meio de ano é uma cidade de um povo simples composto e clima agradabilissimo que torna um lugar de muita saúde , as crianças adoram chegar pela entrada de quem vem de flores elas ficam abismada como é linda a natureza dessa cidade.quem não conhece está perdendo uma sensação de alegria no seu coração.É muito agradável essa maravilha de DEUS.
Por: alex

AMEI A CIDADE E O QUE É MELHOR AS PESSOAS NÃO EXPLORAM O BOLSO DOS TURISTAS.
Por: liliavidal

adorei conhecer a cidade de TRIUNFO e o estado de PERNANBUCO to com muita vontade de conhecer pessoalmente quem sabe um dia.Adorei minha viagem onlaine bjussss
Por: glaucia

Sou filho desta Suíça nordestina.Saí de minha cidade aos 11 anos. Mas já voltei duaz vezes: a última em 1991, pelo carnaval. Triunfo já estava iniciando a sua grande caminhada turística.Hoje, pelo que vejo o seu prestígio já ultrapassou muitas fronteiras.Moro em Maceió, mas estou ansioso para rever à minha terra, desfrutar de suas belezas e encontrar alguns amigos de infância como Vavá de Vicente, Pedrinho,Socorro, Leninha e Lúcia de Asdrúbal,Pade de Mariano e tantos outros que me foge, no momento a memória. Quem sabe, um dia volto a morar aí!
Por: aércio flávio alexandre da silva

TRIUNFO ,CIDADE DO MEU CORAÇÃO,TERRA DE POVO ACOLHEDOR
Por: SANDRA TATIANA MENDES

conheci triunfo e gostei muito meu bisavo naseu nesta cidade. no dele era Pedro Arruda Campos.
Por: raul campos

Sou cearense, de Crato.Estive em Triunfo em 2008, quatro finais de semana para dar aulas.Adorei a cidade, o povo,a arquitetura, o clima, tudo enfim.Oretendo voltar em breve,com minha esposa para que ela conheça e desfrute dessa beleza que é a cidade de vocês.Amo de verdade. Abraços. E. Arnaldo
Por: espedito Arnaldo Bezerra Soares

já morei em triunfo, tenho muitas saudades,hoje moro em trindade,mas pretendo ainda em ir morar em triunfo,oque mas gostava era a praça, morva perto do guaranir♥
Por: vanessa

olá meus irmão de triunfo se DEUS quizer estarei ai nos dias 9a12 de setembro pra prestigiar o triunfomotofest ok thau um moto abraço a todos da cidade de triunfo e au caretas moto clube thau fiquem com DEUS
Por: alailtom batista dos santos

sou filho desta cidade maravilhosa, vivo fora ha 30 anos tenho muitas saudades, embora todos os fins de ano estou por lar,acho a minha cidade a mais linda do Brasil, não da para esqueser as maravilhas que ela oferece aos turistas que la visitam. Que Deus abesoe e proteja todos os triunfesses.
Por: Antonio Soares de Padua

gostei muito foi bem feito! pois nasci em triunfo e conheco sua historia toda!
Por: Vinícius

Nasci nesta cidade,fui afabeizada no Convento,ainda pequena meus pais vinheram pra São Paulo onde creci e contrui uma vida.Mas sempre que vejo as fotos a saudade é imenssa,pois lembro de meus pais ,que hoje ja não os tenho ,do açude,da igreja e de muitos outros lugares.Tenho muitos parentes que continuam ai que nem me conhece.Tenho orgulho de ter nascido neste lugar .EM BREVE ESTAREI AI.BEIJOS A TODOS. Dórinha
Por: Maria das Dores Nascimento de Araujo

SOU FILHA DE TRIUNFO´´NATURALIDADE CD LUGAR REFLETE NO PRAZER E REALIDADE SAUDÁVEL. É ASSIM O LAZER EM TRIUNFO..... Dórinha-SP
Por: Maria das Dores Nascimento de Araujo

olá! sou de triunfo, e amo essa cidade. TODOS os comentários aqui expostos são verdadeiros. saudações a todos os triunfenses. moro em araçatuba sp, mas não esqueço a minha cidade querida, pois meu pai cícero pedro da silva contribuiu na construção de alguns prédios da cidade,principalmente essa maravilha que é a igreja matriz.
Por: maria de lourdes silva cury

Adooorei esta cidade. Além de ser pequena ela é bastante aconchegante,tive a oportunidade d conhecer todos os seus pontos turisticos,enquanto eu for viva pretendo visitar essa maravilhosa cidade do sertão...
Por: Camila Marcela

Cidade maravilhosa,pois foi aí que nasci. Vou visitar todos os anos.
Por: Márcio Guabiraba Moreira

TRIUNFO A SUA BELEZA ENVADIO MEU CORAÇÃO, VOCÊ TEM UMA PAZ, UM POVO ACOLHEDOR. VOCÊ TEM TUDO DE BOM. TRIUNFO ESPERE QUE EU E MINHA FAMÍLIA CHEDA JÁ (JANEIRO) TE AMAMOS. ATÉ BREVE FAMÍLIA REZENDE SAMPAIO BARDYN
Por: MARIA CELESTE REZENDE SAMPAIO BARDYN

sou Pernambucana criada em triunfo até meus 21 anos, moro em Sao Paulo, mas triunfo tem a melhor festa de final de ano, e cada vez mais envoluindo em cultura isso é maravilhoso. Parabéns!
Por: Maria do Socorro da Silva alves

triunfo é á cidade mais linda do mundo para mim eu sou nascida de lá sou filha de triunfo adoro eu morava em sitio mais adorava viver lá tem tudo isso que vi tem também á cacimba do jõao neco que fica no sitio lage e tem muitos outros pontos turisticos tem o acude tem tudo de bom que se possa imaginar!
Por: maria de fatima viana

Amoo triunfo essa cidades maravilhosa,eu morava em vila canãa triunfo...
Por: Gilnaria

eu morei em triunfo ate meus desoito anos ,hoje moro em sao paulo ha dez anos mas naoesqueco essa cidade maravilhosa
Por: laudineide

sou nacido em triunfo, no Sitio Sta. Rosa. vim pra Sao Paulo em julho de 1964 e a trita e seis anos moro em Guarulhos-SP. ultima vez que visitei esta linda e bela cidade, foi em 1981, a saudade bate forte no peito, mais tenho certesa que logo estarei visitando triunfoum grade abraço TRIUNFO..........
Por: Anselmo Isaias da Silva

OLA PERNANBUCANOS EU TAMBEM SOU DAI,AFINAL PODEMOS DIZER QUE ESTA CIDADE E MUITA LINDA E FUI UM DOS MORADORES DURANTE 14 ANOS.HOJE MORO EM CAMPO GRANDE - MS,MAS TENHO MUITA SAUDADES DAI PORQUE AI NESTA CIDADE QUE PASSEI PARTE DA MINHA INFANCIA.SEMPRE A VEJO ATRAVES DA INTERNET JA QUE A DISTANCIA E MUITO E POR ISSO ME CONTENTO SO EM VER AS FOTOS QUE POR SINAL SAO BELAS. TENHO FAMILIARES QUE MORAM POR AI,SE POR VENTURA ALGUEM CONHECE A FAMILIA FERRAZ TRANSMITA -LHES O MEU RECADO PORQUE AFINAL FAZ CERCA DE 40 ANOS QUE EU PERDI O CONTATO. OBRIGADO A TODOS DESTA MARAVILHOSA CIDADE.
Por: zezinho

Gostaria muito de receber informações detalhasdas da rede de hoteis de Triunfo, pois não consigo visualizar e/ou obter quaisquer conteudo de preços, locais de lazer etc. Grato Antonio Marcos Feliz Natal e Ano Novo.
Por: Antonio Marcos Nascimento

Conheci Triunfo em 1993, e tive o prazer de poder voltar várias vezes principalmente em época festiva como por exemplo a festa dos estudantes e o final de ano que com certeza são maravihosos. também conheci a minha esposa DORINHA filha de Joaquim e dona Zilda (falecidos), pais de veinho do celular, dovinho e naninho que tornaram-se minha família pela qual tenho muito respieto e admiração. Aconselho a todos que venham conhcer triunfo que com certeza não se arrependerão. Um abraço a todos de triunfo e feliz 2011.
Por: JOSE FELIPE DOS SANTOS JUNIOR

QUE CIDADE LINDA; NAS MINHAS FERIAS IREI PASSA AI. GOSTARIA QUE SAO PAULO FOSSE ASSIM. UM GRANDE ABR.
Por: Antonio

Moro em pom PE, conheço atraves da emprensa, e alguns amigos que já visitou Triunfo e é muito linda e conhecida pelos seus atrativos, ex; clima, os hotis, paisagens em fim tem tudo de mais bonito... Meu maior sonho é conhecer TRIUNFO.......................
Por: armando francisco barbosa

AMEI MUITO ACHEI UMA COISA LINDA MESMO GOSTEI TANTO DA CADEIRINHA QUE FUI DUAIS VEZES. E PRETENDO VOLTA PARA CONHECER AS CACHOEIRA.
Por: zenilda valeria dos santos

aos 15 anos de idade tive o previlégio de ficar em triunfo por 3 meses, morando no convento local. com o chamado de frei lucas doller, deixei alguns amigos na cidade como por ex: rislaine roldânia e familia que faz muito tempo que não á vejo. resumindo, triunfo nunca saiu de minha memória.
Por: jocimar belarmino da silva júnior

Nasci nesta cidade, não vizito minha cidade ha´mais de 35 anos, moro em São Paulo, estou muito inclinado a vizitar Triunfo. Por favor se possivel me mandem por E-mail condições de hotelaria e transporte para ferias em Triunfo. Agradeço-lhes muito desde já. [email protected]. obrigado - Lima.
Por: jose aldeci de lima

Amo esta cidade de paixão Triunfo tem um clima maravilhoso e uma gente que só nos faz sentir orgulho de ser pernambucanos, parabéns ao povo dessa cidade linda e acolhedora.
Por: Paulo Roberto Lacerda

moro em São paulo sou de Triunfo cidade maravilhosa minha terra natal
Por: socorro vieira

bom ja morei em triufo mas agora vivo em sao paulo tenho vontade de vultar amo meu ou melhor minha cidade
Por: eu

bom ja morei em triufo mas agora vivo em sao paulo tenho vontade de vultar amo meu ou melhor minha cidade
Por: eu

uma das cidades maid lindas que conheço. Vale a pena uma vizita quem vai ate la naõ deichara de volter.
Por: Maria Aparecida granja

Uma das cidades mais bonitas que conhaço Vale a pena . Se for ate la com serteza não se arrependera
Por: Maria Aparecida granja da silva

Morro de saudade da minha cidade. É, realmente, um oásis no sertão. Quem visita uma vez, não esquece jamais. Triunfo: terra de gente hospitaleira, de altas estações, clima maravilhoso e, o melhor de tudo, não há outra igual.
Por: robelyne

A cidade parece ser maravilhosa e encantadora estarei lá no final de 2011!!!!
Por: gel

Não conheço Triunfo gostaria de passar minha lua de mel ai pois me disseram que é lindo
Por: PIerre Mendes da silva

Moro em Floriánópolis. Conheço Triunfo. Estudei no Colégio Stella Maris .
Por: Maria do Carmo

é cidade mais linda do mundo parabéns pelas fotos!
Por: vital lisboa

sou de sera talhada mas atualmente moro na bahia nao vi nenhum lugar aqui que chegue perto do clima das pessoas das fetas de triunfo quando vejo fotos meu coracao aperta de saudades da terrinha um lugar unico quen nao conhece deveria pelomenos uma vez na vida disfrutar desse oasis do sertao um grande abraco a todos de triunfo espero em breve levar minha familia para conhecre tiunfo
Por: policleison bernardino sousa

conheço muito a cidade de triunfo,é uma cidade turistica onde muitas pessoas costumam visitar em finais de semana e em teporadas de festas e toda vez que é tempo de festa estou lá.
Por: barbara vitoria

nesta cidade nasci e cresci. e nunca esqueci dos momentos bons que ai vivi, Escola Alfredo de Carvalho ,minha primeira professora Francisca Auzenir Pousada Baixa Verde meu primeiro emprego.
Por: jose arnaldo ferreira

Triunfo terra ditosa gema por Deus lapidada. tu és bela sempre. em breve estarei ai
Por: Jose Arnaldo Ferreira

Estive em Triunfo em 2010,adorei tanto que estou fazendo reserva para julho.Cidade linda,clima frio,mas as pessoas muito aconchegantes.Adorei.
Por: Lenilda Morais

TRIUNFO TERRA DE LUZ, PESSOAS ENCANTADA, ACOLHEDORA, EM BREVE SE DEUS PERMITIR IREI PASSAR UNS DIAS NESSA CIDADE ENCANTADA. AMAMOS VOCÊ TRIUNFO. NÃO ESQUECENDO DE ADRADECER, A FAMILIA RABÊLO E A SEU AVELAR E SUA SECRETARIA E A TODOS QUE ACOLHEU A MIM E A MINHA FAMÍLIA. CELESTE SAMPAIO BARDYN
Por: MARIA CELESTE REZENDE SAMPAIO BARDYN

Se conheço Triunfo? e como! Nasci aí, tenho saudades. Talvez ainda volte aí, mesmo que seja de bengalinha. Mesmo tendo sofrido alguns preconceitos dos migrantes, essa é minha terra.
Por: Zilda Estima da Silva

Minha Infância Nasci em Triunfo, estudei no Stela Máris e morei na Av Getúlio Vargas, 240. Hoje moro em São Paulo Capital e desejo um dia voltar aí à passeio.
Por: IZENEIDE ESTIMA

Prezados: Quando posso sempre visito às cidades settanejas, mas, Triunfo para me é muito especial por seu cli e seus habitantes sempre hospitaleiros e muito tranquila tal linda cidade cada vez que volto a ela gosto mais, todos na bela cidade estão de parabéns pela boa recepção que tive ano que vem se Deus quizer retornarei a essa linda cidade, contudo, senti a falta de mais restaurantes tipicos, com comidas regionais.
Por: Antonio Augusto da Silva Filho

Prezados: Quando posso sempre visito às cidades settanejas, mas, Triunfo para me é muito especial por seu cli e seus habitantes sempre hospitaleiros e muito tranquila tal linda cidade cada vez que volto a ela gosto mais, todos na bela cidade estão de parabéns pela boa recepção que tive ano que vem se Deus quizer retornarei a essa linda cidade, contudo, senti a falta de mais restaurantes tipicos, com comidas regionais.
Por: Antonio Augusto da Silva Filho

meu linda linda.essa cidade e muito linda meu as fotos dizes tudo que maravilha sera que sa pessoas dai sao acochegantes e linda bjs.mantenha sua cidade limpa e orezeve a naturesa,
Por: severino silvio de lira

triunfo é uma cidade espetacular....eita cidade bom de se curti festa,conheço novas pessoas,dançar..resumindo é bom de tudo um pouco....
Por: aline

Recentemente passei dois dias em Triunfo para curtir o frio,matar a saudade. Gosto de Triunfo de graça! Em 2008, tive o privilégio de conhecê-la, realizando um sonho de criança. Esta é a terceira vez e espero voltar ainda este ano no verão. Até breve!
Por: Dalva Maria

Como se diz, triunfo é o oásis do sertão... Terra maeravilhosa de um povo acolhedor... Saua paisagem nos encanta, seu clima é inconfundível e abrange uma cultura que todos nó adoramos. Te amo0.....
Por: RAFAELA DE LIMA ANDRADAE

Maravilhoso adorei essa cidade qdo me aposentar vou morar aí....
Por: jose gomes

É A MINHA CIDADE E É L-I-N-D-A!! eu adoro Triunfo, pena que estou um pouco longe... saudade enorme do seu friozinho!
Por: Fátima Batista

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Triunfo
Fundação:
1870
Altitude:
1.004m
População:
14.176 habitantes
Área:
182,2km²
Densidade Demográfica:
77,80hab/km²
CEP:
56870-000

Envie seu comentário sobre Triunfo